O Pix no PagBank já está disponível para cadastro. Para ter acesso às transferências usando o Pix, você só precisa cadastrar as suas chaves Pix. Elas funcionam para identificar sua conta sem que você precise informar dados bancários e CPF.

Se você ainda não sabe o que é Pix no PagBank e como ele funciona, sugerimos que dê uma olhada neste texto aqui.

Cadastrar suas chaves é bem simples e você faz tudo pelo super app PagBank em poucos segundos. Veja a seguir o que são as chaves Pix, como funcionam e o que fazer para registrar as suas chaves!

 

O que são chaves Pix?

As chaves Pix são como um apelido que será usado para identificar a sua conta. Você pode adicionar 4 tipos de chave para uma conta, ou seja, 4 tipos de dados por conta para identificar que você é realmente você.

Quais são os tipos de chave Pix?

Você pode cadastrar quatro dados diferentes para serem suas chaves Pix:

  1. E-mail;
  2. Telefone celular;
  3. CPF ou CNPJ;
  4. Chave aleatória, que vai ser um número gerado pelo sistema Pix.

Na hora de receber uma transferência na sua conta PagBank, basta você informar um dos dados que cadastrou como chave Pix.

Cada conta de Pessoa Física poderá ter até 5 chaves Pix cadastradas e as contas PJ poderão ter até 20 chaves.

Fique atento pois não será possível cadastrar a mesma chave Pix em mais de uma conta, mas isso não significa que você vai precisar de outro banco.

Como cadastrar as chaves Pix no super app PagBank?

O Pix está dentro do super app PagBank. Você não precisa de nenhum outro aplicativo ou um sistema para usá-lo, basta cadastrar suas chaves Pix no super app. Confira:

  1. Abra o super app PagBank e clique em Cadastre sua chave Pix

2. Na tela com as informações sobre o Pix, clique em Cadastrar chaves

3. Marque todas as chaves (tipos de dados) que você quer cadastrar e clique em Começar cadastro;

4. Nesta etapa você verá quais chaves foram enviadas para cadastro, e qual conta está associada a elas. Clique em Ir para minhas chaves.

 

5. Pronto! Suas chaves foram cadastradas. Você receberá uma confirmação pelo super app e por e-mail.

Quais são as vantagens das chaves Pix?

Quantas vezes você se enrolou digitando agência, conta e CPF antes de fazer uma transferência? E quando a pessoa esquece um desses dados e você precisa correr atrás? Com o Pix no PagBank você pode optar por fazer suas transferências usando apenas as chaves de acesso.

Vamos dizer que um amigo pretende mandar dinheiro para sua conta PagBank e que você cadastrou o seu e-mail como chave Pix. Quando ele lhe perguntar os dados bancários, basta informar o seu e-mail e mais nada, o sistema já identifica a sua conta.

Você pode fazer tudo pelo PagBank, o banco completo e grátis. Aqui a gente já oferece TEDs grátis e ilimitadas, e agora, teremos o Pix como mais uma opção para suas transferências. Você escolhe o melhor jeito de fazer e receber suas transferências, a escolha está em suas mãos!

Caso você registre um mesmo dado como chave para 2 contas diferentes, será preciso pedir a portabilidade da chave Pix para a conta de sua preferência.

Saiba mais sobre o Pix no PagBank

O Pix no PagBank é um novo sistema de transferência entre bancos que chegou para ser mais uma opção para os nossos clientes. Ele vai permitir transferências:

  1. De pessoa física para pessoa física;
  2. De PF para PJ;
  3. De PJ para PJ.

O Pix no PagBank vai funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive nos finais de semanas e feriados. As transferências serão gratuitas e ilimitadas, assim como as nossas TEDs, caso você prefira.

Alguns bancos cobram até R$ 20 para TEDs e DOCs, e isso faz com que muita gente deixe de fazer transferências pela internet e vá ao banco encarar filas só para evitar essas cobranças — o que é pouco prático, ainda mais hoje quando tudo pode ser resolvido pelo celular. Mas não se esqueça que aqui no PagBank tudo é grátis, nada de cobranças pelas TEDs e nem pelas transferências Pix.

Aqui você encontra um banco completo e grátis, onde seu dinheiro rende o dobro da poupança e você conta com Cartão Internacional grátis e a possibilidade de pagar suas contas parceladas em até 12x com o cartão de crédito de qualquer banco.

O Pix no PagBank estará disponível para uso a partir de 16 de novembro, porém, todos os nossos clientes já podem cadastrar suas chaves para utilizar o sistema quando estiver disponível. Para saber mais sobre o Pix e como ele funciona, leia este artigo, que explica todos os detalhes sobre o Pix no PagBank.

Pix é com P de PagBank!

Se o Pix veio para mudar, então mude de banco você também! Cadastre grátis suas chaves no super app e faça transferências grátis, ilimitadas, 24h por dia (inclusive aos finais de semana e feriados), além de contar com um banco completo e grátis na palma da sua mão.

O cadastro é simples, rápido e deixa tudo pronto para você usar o Pix no PagBank. Conosco você já tem as TEDs grátis e ilimitadas, uma conta que rende mais que a poupança, investimentos em renda fixa para ampliar a sua reserva financeira, as melhores ferramentas para o seu negócio, Cartão Internacional grátis e pode pagar suas contas parceladas em até 12x com cartão de crédito de qualquer banco.

E com o Pix no PagBank, você poderá fazer transferências grátis e ilimitadas 24h por dia, 7 dias por semana, inclusive aos finais de semana e feriados. Baixe grátis o super app, abra uma conta PagBank e tenha um banco completo na palma da sua mão!

Baixe o já super app PagBank