Descubra porque o Cartão Pré-Pago PagBank é o presente ideal neste Dia das Crianças

Resumo do texto

  • O Cartão Pré-Pago PagBank é a solução ideal para dar liberdade de escolha e, ao mesmo tempo, controle e segurança para os pais;
  • Esse cartão não tem anuidade, taxas nem fatura;
  • Confira como ele pode contribuir até para que seus filhos usem o dinheiro com mais sabedoria.

Baixe o super app PagBank

 

O Dia das Crianças está chegando! O feriado do próximo dia 12 já é suficiente para alegrar muitos adultos, porém, a gente sabe que a felicidade dos pequenos – e até dos adolescentes – está no presente que irão ganhar.

Quando as crianças são pequenas, essa escolha é mais fácil, porém, conforme o tempo passa, cresce a dificuldade de achar o presente ideal. E qual é a melhor solução? Deixar que eles escolham, é claro!

E como deixar essa tarefa na mão deles? Nossa sugestão é simples: com o Cartão Pré-Pago PagBank. Você carrega o valor que quiser e ainda pode monitorar onde e o que seus filhos estão gastando. Tudo isso sem taxas, anuidade, gasto mínimo mensal ou faturas.

Veja mais sobre como ele pode ser o presente ideal neste Dia das Crianças!

Como funciona o Cartão Pré-Pago PagBank?

A palavra de ordem no Cartão Pré-Pago PagBank é controle. Ele é ideal para não gastar mais do que se pode, por isso, ele é muito indicado para presentear os jovens e até mesmo administrar a mesada deles. Ele funciona com base em recargas, portanto, seus filhos poderão usar apenas o valor carregado e nada mais.

Fique tranquilo quanto ao limite do cartão, ele não é um cartão de crédito. Seu funcionamento é mais parecido com um cartão de vale alimentação, que dá para usar até o saldo se esgotar.

O Cartão Pré-Pago PagBank não possui anuidade, taxa de administração ou gasto mínimo mensal. O único valor pago é de R$ 12,90, referente à emissão e envio do cartão para sua casa.

E para garantir uma camada extra de segurança, o Cartão Pré-Pago PagBank possui NFC, o que possibilita pagamentos por aproximação. Por isso, seu filho não precisará nem encostar nas maquininhas para realizar compras.

O Cartão Pré-Pago PagBank funciona como um cartão de débito (mas, na hora de fazer as compras, é preciso usar a função crédito), é possível assinar a Netflix, Spotify e comprar jogos usando a Steam, Google Play Store e Playstation Network.

Ele é internacional e opera com a bandeira Mastercard, aceita em lojas online e físicas por todo o mundo. Quem usa o cartão também participa do programa de descontos Surpreenda Mastercard.

Quem pode ter um Cartão Pré-Pago PagBank?

Qualquer pessoa pode ter um cartão Pré-Pago PagBank. Você só precisa criar uma conta grátis no PagSeguro para que seja possível criar seu cartão e fazer as recargas.

Ah, e se a sua família for grande, saiba que você pode pedir quantos cartões forem necessários!

Vantagens de trocar o presente do Dias das crianças por um Cartão Pré-Pago

Veja abaixo as principais vantagens de dar liberdade para seus filhos ao presenteá-lo com um Cartão Pré-Pago:

  1. O Cartão abre um mundo de possibilidades, já que é aceito em milhares de lojas e estabelecimentos comerciais, tanto físicos quanto virtuais;
  2. Seus filhos podem assinar os serviços de música, streaming e também comprar jogos sem usar o seu cartão de crédito;
  3. É possível visualizar o saldo e identificar todas as compras feitas;
  4. O cartão pode ser usado como uma ferramenta para dar os primeiros passos para a educação financeira deles;
  5. Evita que crianças andem com dinheiro, o que as torna alvos mais fáceis em algumas situações de risco;
  6. Você participa do programa de descontos da Mastercard.

Por que dar um cartão pré-pago para os adolescentes?

Uma das coisas mais importantes para o mundo adulto é ter noções de educação financeira. Esse tipo de tema não é ensinado na escola, e cabe aos pais passarem esse conhecimento aos filhos para que eles desenvolvam bons hábitos financeiros.

Por isso, introduzir o Cartão Pré-Pago PagBank na rotina familiar é um excelente primeiro passo para uma educação financeira que comece desde cedo. Cultivando esses bons hábitos, já é possível transmitir algumas noções de uso do dinheiro para que eles possam entender mais sobre a importância de poupar e valorizar os ganhos.

Dicas rápidas de educação financeira para crianças e adolescentes

Educação financeira é fundamental, por isso, confira algumas dicas para colocar em prática hoje mesmo!

Mostre para seus filhos o valor das coisas

Sempre converse sobre o que eles querem comprar e como esses desejos podem ou não se encaixar no seu orçamento. Se o seu filho quer um videogame de última geração e você está apertado agora, porque não falar sério sobre isso? Assim eles vão começar a entender quais pedidos são alinhados com a realidade de sua família.

Ensine sobre a importância de poupar e investir

Ajude os jovens a entender que o dinheiro de hoje pode contribuir para o seus planos no futuro, sejam eles uma viagem, um curso em uma faculdade particular ou até mesmo um carro quando completarem 18 anos.

Fale sempre sobre a importância de pensar no futuro, inclusive abordando alguns assuntos como formas de economizar e investir.

Crie desafios de economia

Desafie seus filhos a poupar parte do que eles ganham. Vale criar algum tipo de missão e até adotar uma recompensa em caso de sucesso na tarefa. Só tome cuidado para não condicionar seu filho a ter responsabilidade apenas quando ganha algo em troca!

Deixe os erros acontecerem

Seu filho queria muito um jogo novo mas gastou demais quando foi à lanchonete com os amigos? É bem provável que os sentimentos de frustração e arrependimento apareçam, porém, deixe que eles aprendam com seus próprios erros ao cuidar do dinheiro.

O Cartão Pré-Pago PagBank é a ferramenta ideal para que eles errem com segurança, já que os gastos são bem controlados. É muito melhor que seu filho lide com falta de saldo no Cartão Pré-Pago do que com um limite estourado de cartão de crédito (responsabilidade que vai acabar caindo no seu colo).

Como faço para pedir um Cartão Pré-Pago PagBank?

Gostou da ideia de trocar a tarefa de escolher um presente de Dia das Crianças para seus filhos por um Cartão Pré-Pago PagBank? Fazer o pedido do cartão é super simples, veja abaixo:

O Cartão Pré-Pago PagBank é muito simples: carregou, usou. Ele combina perfeitamente com a nossa ideia de administração do seu dinheiro, ou seja, menos complicação e mais agilidade e praticidade para fazer o que você precisa.

Confira tudo sobre o Cartão Pré-Pago PagBank aqui!

E se você quer ir além do cartão e ensinar mais sobre educação financeira para o seu filho, não deixe de acompanhar o nosso blog! Aqui tem sempre novos conteúdos sobre educação financeira, investimentos e outros temas que te ajudam a cuidar melhor do seu dinheiro, além de materiais gratuitos para te ajudar na prática, como a nossa planilha de controle financeiro!

Esse é o nosso jeito de te ajudar a cuidar das suas finanças e de toda a sua família. O PagBank é um banco completo e grátis na palma da sua mão! Aproveite as facilidades como o cartão da conta PagBank, as TEDs grátis e ilimitadas e a novidade do momento: o Pix no PagBank.

Que tal abrir sua conta PagBank sem gastar nada?

Baixe grátis o super app PagBank