Além de ser mais um jeito de fazer transferências bancárias, o Pix no PagBank também será aceito nas maquininhas, igual débito e crédito, e você vendedor pode incluir o Pix como opção de pagamento nas maquininhas PagSeguro.

Veja o que você precisa fazer para vender com Pix nas maquininhas PagSeguro.

Como vender usando o Pix nas maquininhas PagSeguro?

Se você é vendedor e quer usar o Pix como forma de pagamento no seu negócio, vai precisar primeiro cadastrar uma chave aleatória. Essa chave servirá como uma espécie de ligação entre o sistema Pix e sua conta PagBank, onde você receberá o valor das suas vendas.

Veja aqui o passo a passo completo de como cadastrar a chave aleatória.

A chave serve para incluir o Pix como opção de pagamento, tanto para pagamentos na maquininha quanto nos aplicativos PagVendas e PagSeguro Vendas.

Após cadastrar uma chave aleatória, é importante manter a sua maquininha atualizada. Esse processo serve para que o sistema dela identifique a chave e libere o Pix como forma de pagamento.

Confira aqui como fazer a atualização da sua maquininha.

Passo a passo para fazer vendas usando o Pix nas Moderninhas do PagSeguro

A venda nas maquininhas com o Pix vai acontecer através de um QR Code. As Moderninhas do PagSeguro (modelos Pro, Plus, Smart e X) já tem a opção de gerar QR Code e se você tem uma Minizinha, basta usar o aplicativo PagSeguro Vendas para gerar o QR Code Pix.

Veja abaixo como fica o novo passo a passo:

  1. Digite o valor da venda normalmente na maquininha;
  2. Na tela Escolha como Pagar, selecione a opção 4 Pix/QR Code;

ATENÇÃO: se na sua maquininha a opção 4 aparecer escrita só como “QR Code”, é provável que você precise fazer uma atualização rápida para liberar o Pix como forma de pagamento. Confira aqui como atualizar cada modelo de maquininha.

  1. Agora, no menu Escolha o tipo de QR Code, escolha a opção 1 Pix;
  2. Depois de selecionada a opção Pix, um QR Code será gerado automaticamente para o pagamento;
  3. O cliente lê o QR Code com a câmera do celular, usando o app do banco onde ele cadastrou a chave Pix dele;
  4. Pronto! Transação feita. O valor da venda cairá na sua conta PagBank em instantes.

Passo a passo para fazer vendas com o Pix usando o app PagSeguro Vendas.

Agora, se você é dono de uma Minizinha, não se preocupe! Você também pode vender através dos QR Codes Pix. Veja como abaixo:

  1. Baixe o aplicativo PagSeguro Vendas;
  2. Faça o login com a sua conta do PagSeguro;
  3. Digite o valor da venda e clique em Cobrar;
  4. Escolha a opção Pix/QR Code;
  5. Peça ao cliente que leia o QR Code com a câmera do celular, usando o app do banco onde ele cadastrou a chave Pix dele, e pronto!

Utilizando o PagSeguro Vendas você amplia seus recursos sem precisar configurar nada, é só logar no app com as informações da sua conta e seguir o passo a passo acima, mesmo. Prático, não?

Atenção: O app que você precisa baixar não é o PagVendas, mas sim o PagSeguro Vendas, ok? Clique e baixe grátis agora mesmo!

Venda mais usando as melhores maquininhas!

Cada maquininha do PagSeguro foi desenvolvida pensando nos empreendedores e em suas principais necessidades para receber pagamentos em seus negócios.

Além de permitir as vendas usando Pix, as maquininhas PagSeguro contam com:

  1. QR Code PagBank para facilitar as vendas para seus clientes que têm conta conosco;
  2. QR Code Elo, para vender para os clientes que recebem o Auxílio Emergencial;
  3. Tecnologia NFC para pagamentos por aproximação;
  4. PagVendas incluso nos modelos Smart, Pro e X.

E quem vende usando as maquininhas PagSeguro já tem em suas mãos um banco completo e grátis. Assim que você compra a maquininha, sua conta PagBank é aberta e você já pode usar o super app para cuidar melhor do seu dinheiro, tudo em uma conta que rende o dobro da poupança!

Aproveite a variedade de opções para vender ainda mais. As maquininhas do PagSeguro aceitam todos os tipos de pagamentos: débito, crédito, vouchers, QR Code, NFC e agora o Pix.

Gostou das vantagens de ter uma maquininha PagSeguro? Escolha o modelo ideal para o seu negócio!

E não se esqueça de cadastrar hoje mesmo suas chaves Pix, tanto para vender quanto para fazer suas transferências bancárias.

Pix é com P de PagBank!

Se o Pix veio para mudar, mude de banco você também! Cadastre suas chaves Pix no PagBank e faça TEDs e transferências Pix grátis e ilimitadas, 24h por dia (inclusive aos finais de semana e feriados).

Conte com um banco completo e grátis na palma da sua mão! E tenha ainda Cartões Internacionais grátis e sem anuidade, uma conta que rende o dobro da poupança e facilidades para pagar contas parceladas em até 12x com cartão de crédito de qualquer banco.

Pix é com P de PagBank!

Baixe o super app e crie grátis uma conta PagBank