Veja como vender parcelado no Boleto, Cartão e Vendas Online!

Resumo do texto

  • Veja as principais formas de vender parcelado;
  • Saiba como vender parcelado sem juros;
  • Entenda as vantagens de oferecer este método no seu negócio.

PagBank: o meio de pagamento que você procura!

 

Segundo uma pesquisa feita em 2022, 42% dos brasileiros parcelam as compras sempre que podem. Por isso, é importante que o empreendedor ofereça a opção de vender parcelado.

Com diferentes opções para o cliente pagar as contas, seu negócio se destaca da concorrência e conquista o público. Afinal de contas, é sempre mais vantajoso voltar a consumir em um lugar que oferece diversos meios de pagamento.

Nas compras parceladas, o método mais conhecido é o cartão de crédito. Porém, ele não é o único! Veja como vender parcelado usando o boleto, cartão e nas vendas online. 

Outros artigos que podem ser do seu interesse:

Veja como Vender Parcelado

Saiba como vender parcelado usando diferentes opções de pagamento

Por mais que o cartão de crédito seja a forma mais comum e conhecida do público, não é a única. Também é possível parcelar a venda de outras maneiras:

No boleto

O parcelamento da venda pode ser feito através do carnê. Ou seja, uma série de boletos que devem ser pagos todos os meses. O carnê do IPTU é um exemplo deste método.

Esse tipo de parcelamento é vantajoso para o cliente, pois não prende o limite do cartão. Por outro lado, ele precisa lembrar de pagar aquele valor todo mês, aumentando o risco de inadimplência. 

Já para o lojista, esse método acaba sendo mais arriscado, pois o dinheiro “não está garantido”, como acontece nas vendas do cartão de crédito.

No cartão

Esse é o método de parcelamento mais comum. Em uma maquininha, o vendedor coloca o valor e as parcelas e o cliente faz o pagamento.

Para os empreendedores, essa modalidade é a mais comum, mas também pode representar mais custo, já que as maquininhas possuem taxas para este tipo de transação.

Na internet

Para quem quer vender online parcelado, pode usar as opções acima. O boleto pode ser enviado ao usuário todos os meses. Já para usar o cartão, basta ter um checkout no site.

O checkout no site funciona como uma maquininha virtual. A diferença é que a pessoa vai precisar digitar os dados do cartão. Mas, usando o checkout transparente do PagBank, isso não é um problema, já que o ambiente é criptografado e protege as informações do cliente.

Para quem quer usar as redes sociais como meio de venda, com o Link de Pagamento é possível parcelar. E, o maior benefício é que não precisa de um site ou uma maquininha física para usar. Apenas se cadastrar no PagBank!

Como oferecer parcelamento sem juros para seus clientes?

Nas compras parceladas, pode acontecer do vendedor incluir juros nas parcelas. Isso é feito para compensar as taxas de maquininhas e para “ajustar” o valor do dinheiro conforme a inflação. Por exemplo, os R$50 da primeira parcela podem não ter o mesmo valor que os R$50 da última.

Por isso, oferecer um parcelamento sem juros pode ser o diferencial para seu negócio conquistar mais clientes. Com as maquininhas do PagBank, que possuem uma das menores taxas do mercado, você não sai perdendo e ainda aumenta as vendas!

Veja como ativar o serviço:

  1. Acesse o painel PagBank;
  2. No menu à esquerda, vá em “Parcelamento” e em “Simular”;
  3. Nesta tela, é possível configurar as condições, como valor, plano de recebimento e parcelas máximas. Lembre-se de selecionar “Parcelamento vendedor” para não aplicar juros para o cliente;
  4. Em seguida, você verá o cálculo e quanto vai receber ao final da compra;
  5. Estando tudo certo, clique no botão “Utilizar condições de parcelamento”;
  6. Na tela seguinte, configure os últimos dados e confirme.

Pronto! Você já pode oferecer parcelamento sem juros para os clientes. Lembre-se de usar o simulador para fazer os cálculos de quanto vai receber, assim, é possível fechar o caixa no verde!

Vale a pena vender parcelado?

Sim! Mesmo com as eventuais taxas aplicadas, esse método de venda ainda é muito utilizado pelos brasileiros e deve estar presente no seu negócio. As situações que, normalmente, pedem essa opção são:

  • Transações de alto valor;
  • Venda de bens duráveis e serviços a médio e longo prazo;
  • Quando precisar atrair mais clientes;
  • Quando o empreendedor reconhece esse fator como ponto diferencial da concorrência.

Se você identifica um desses pontos no seu negócio, aposte na venda parcelada para ter bons resultados para o seu faturamento.

Está com dúvidas? Veja na tabela abaixo um resumo sobre as principais vantagens de vender parcelado:

Venda parcelado e receba à vista: saiba como organizar suas finanças

Na hora de vender parcelado, é importante lembrar que o valor irá cair no caixa mensalmente, conforme as parcelas são pagas. Porém, se você precisa do dinheiro de uma vez só, pode fazer o adiantamento dos recebíveis.

Para quem trabalha com maquininha de cartão ou usa um checkout no site, é possível configurar essa opção direto com a empresa. No PagBank, basta ajustar o plano de recebimento.

Mas, atenção! Esse adiantamento pode gerar uma cobrança de taxa maior, pois a empresa está “emprestando” um dinheiro que ainda não entrou. Se for optar por adiantar, não deixe de colocar na ponta do lápis para saber se vale mesmo a pena.

Utilize diferentes meios de pagamento e venda mais com o PagBank

A venda parcelada coloca o seu negócio em destaque e chama atenção da clientela para a facilidade oferecida. 

Para quem vende online, pode oferecer parcelamento para atrair usuários usando o Link de Pagamento.

Nas lojas físicas, as maquininhas PagBank garantem a venda parcelada! Assim, seus clientes contam com a divisão do valor e você aproveita as melhores maquininhas do mercado!

PagBank: o meio de pagamento que você procura!