Consulta médica online: veja os benefícios e como agendar no PagBank Saúde

Resumo do texto

  • O que é a telemedicina, que permite consultas online?
  • Veja as vantagens de usar a consulta à distância;
  • Veja como marcar consultas e exames online com o PagBank Saúde.

Saiba mais sobre o PagBank Saúde!

 

Já pensou em ir ao médico, mas acabou desistindo por causa da distância ou porque não tinha horário na agenda? Com a consulta online, esses problemas podem ser contornados.

A possibilidade de fazer consulta médica online vem conquistando cada vez mais usuários, principalmente pela facilidade e praticidade da telemedicina.

Saiba como funciona a telemedicina e veja como fazer o agendamento de consulta online com o PagBank Saúde.

Outros artigos que podem ser do seu interesse: 

Confira as Vantagens da Consulta Médica Online

Entenda o que é a Telemedicina

A telemedicina é a possibilidade de fazer uma consulta médica online à distância através da internet. Usando o próprio celular ou computador, médico e paciente se falam através de uma ligação de vídeo em aplicativos específicos. Na prática, é similar a uma chamada de vídeo do Whatsapp.

Dentro da Telemedicina, existem algumas categorias de atendimento, como:

  • Teleorientação: quando o médico precisa orientar um paciente, que ele já conhece o caso;
  • Teleconsulta: uma consulta completa, com todas as etapas necessárias para o diagnóstico do caso;
  • Telemonitoramento: para pacientes com doenças crônicas, que precisam apenas de um acompanhamento e monitoramento do caso;
  • Teleinterconsulta: quando dois profissionais de saúde utilizam a tecnologia para discutir casos ou passar informações de pacientes em comum.

Benefícios das consultas médicas online

Não é só a necessidade do isolamento social que torna a consulta online uma opção vantajosa. Veja outros benefícios da telemedicina:

Flexibilidade de horários

Imagina poder marcar uma consulta médica no horário do almoço? Assim, não prejudica seu dia e não é preciso desmarcar outros compromissos. A facilidade de encaixar uma ligação de vídeo na agenda faz com que a consulta médica online seja uma boa escolha.

Encontre médicos e especialistas em todo Brasil

Se a distância não é mais um problema, agora é possível ser atendido por médicos especialistas que estão em outro estado. Com isso, você terá mais opções de médicos e horários, assim seu atendimento poderá ser mais rápido.

Não é preciso ir até o consultório

Se a consulta em si demora 1 hora, você pode adicionar mais umas 2 horas, pelo menos, de deslocamento e espera. Isso, sem contar todo o estresse do trânsito ou transportes públicos lotados para chegar ao consultório. Especialmente para quem já não está se sentindo bem, passar por tudo isso pode piorar o caso. Com a consulta online, você pode conversar com o médico do sofá de casa.

Com o PagBank Saúde, ficou mais fácil agendar sua consulta médica online!

O PagBank Saúde é um serviço que permite que você cuide da sua saúde pagando menos e com mais facilidade. Com ele, é possível marcar consultas online e presenciais com preço acessível!

Conheça mais do PagBank Saúde!

Passo a passo: como agendar exames e consultas com o PagBank Saúde

Facilidade até na hora de fazer o agendamento! Através do super app, é possível marcar consultas e exames. O pagamento é feito através da conta PagBank, por isso, tenha certeza que, 48 horas antes da consulta, você tem saldo suficiente.

Agendamento de consultas

  1. No super app, vá em “Produtos e Investimentos”, depois, “Seguros”, e então, “PagBank Saúde”;
  2. Selecione a opção Consultas por vídeo;
  3. Informe se o agendamento é pra você ou algum dependente;
  4. Preencha o CEP, Estado, Cidade e Bairro em que está;
  5. Indique o melhor dia da semana e horário para a consulta;

Agendamento de exames

  1. No super app, vá em “Produtos e Investimentos”, “Seguros”, e então, “PagBank Saúde”;
  2. Selecione a opção Exames;
  3. Informe para quem é o agendamento, você ou dependente;
  4. Preencha com o CEP, Estado, Cidade e Bairro;
  5. Tire uma foto da guia ou pedido médico com o exame que deseja agendar;
  6. Indique o melhor horário e dia da semana.

Nos dois casos, será feito um contato por e-mail ou Whatsapp com as opções disponíveis e, então, é só escolher o melhor.

Cuide da sua saúde e da sua família com o PagBank Saúde!

Para contratar o PagBank Saúde é necessário abrir conta de pagamento (apenas para CPF), sujeita a análise cadastral pelo PagBank. O PagBank Saúde é um programa de acesso à saúde particular com preços reduzidos, não é um plano de saúde e nem um seguro saúde. Para saber os valores das consultas médicas, exames e odontologia devem ser consultados em nossos canais de atendimento. O PagBank Saúde é uma parceria com a TEM Saúde. Dependentes elegíveis: cônjuge, pai, mãe, sogros, filhos e enteados até 21 anos. Desconto disponível somente em farmácias credenciadas.