Como cuidar da saúde sendo profissional autônomo

Resumo do texto

  • Cuidar da saúde é um desafio para muitos autônomos;
  • Confira desafios e dicas para se ter uma rotina de cuidados eficiente;
  • Veja como o PagBank Saúde é uma alternativa simples para você e sua família;

Baixe grátis o super app PagBank!

 

Cuidar da saúde é importante e profissionais autônomos e PJs precisam de uma atenção especial. Quem empreende precisa se cuidar e não deixar a rotina passar por cima da saúde.

E aqui entra o primeiro desafio: a renda variável desses profissionais. Só quem já viu o preço de uma mensalidade de um plano de saúde sabe o quanto os valores são altos, e isso se torna um obstáculo a mais para quem vive do próprio negócio e não tem uma remuneração fixa.

Mas você não precisa de um plano de saúde para se cuidar. O PagBank Saúde oferece uma ampla rede de benefícios, que incluem consultas médicas, preços acessíveis em farmácias, desconto de até 70% em exames  e muito mais.

Se você está em busca de uma alternativa que pesa menos no seu bolso e oferece uma cobertura de qualidade para sua rotina de cuidados, chegou a hora de conhecer o PagBank Saúde. Confira abaixo como ele funciona e descubra que cuidar bem de você não exige grandes gastos.

profissional autônomo cuidados com a saúde

Desafios da saúde trabalhando como autônomo

Seja freelancer, PJ ou empreendedor, trabalhar por conta própria pode trazer muita liberdade, mas é necessário um cuidado redobrado com a saúde, pois é justamente este excesso de liberdade que pode ser prejudicial.

Alguns dos principais problemas ocorrem por conta da má gestão do tempo de trabalho, como é o caso do sedentarismo, ansiedade e depressão. Sintomas podem começar moderados e se agravar com o tempo, por isso é muito importante ter uma rotina que alia autocuidado e gestão de tempo.

Previna-se contra acidentes

Cuidar da sua segurança também significa cuidar da saúde, nunca é demais dar atenção aos pequenos detalhes, desde ergonomia da cadeira que você usa, até equipamentos de proteção para exercer sua profissão, como capacete, luvas e óculos específicos.

Invista na sua saúde

Investir na sua saúde também significa que você está investindo no seu negócio e com isso terá tempo para desfrutar das coisas boas que o empreendedorismo trará para a sua vida.

Cuidar da sua saúde não precisa ser algo caro. Uma simples mudança de hábitos já pode trazer grandes benefícios para você. Não sabe por onde começar? Separamos 6 sugestões para você:

  1. Pratique exercícios;
  2. Crie uma rotina para gerir melhor o seu tempo;
  3. Cuide da sua alimentação;
  4. Fique atento à sua postura e faça pausas para se alongar;
  5. Invista em móveis de escritório ou materiais de trabalho de qualidade;
  6. Mantenha os seus exames em dia e faça check-ups regulares com profissionais da saúde.

Com o PagBank Saúde é possível ter atendimento médico de qualidade a um preço bem acessível, apenas R$ 14,90 mensais.

O serviço, totalmente digital, foi desenvolvido para facilitar toda e qualquer rotina médica, desde o agendamento até a hora da consulta. Com ele é possível realizar acompanhamentos periódicos com dentista, psicólogo, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e até mesmo acupunturista.

Reserve um tempo para você

Reservar um tempo para descansar e se divertir irá fazer o seu negócio fluir de maneira mais leve e produtiva. Você terá energia suficiente para realizar um trabalho com mais qualidade e dedicação, afinal, quem só trabalha e não descansa uma hora ou outra perde produtividade.

Aqui vão 7 dicas bem importantes:

  • Saiba a hora de parar de trabalhar;
  • Evite pegar muitos trabalhos ao mesmo tempo;
  • Tenha ao menos um dia de folga na semana;
  • Tente dormir pelo menos 8 horas diárias;
  • Descanse o seu corpo;
  • Pratique atividades de lazer (hobby, exercícios, viagens, eventos culturais);
  • Desligue a sua mente do trabalho no seu tempo livre.

Cuide bem de quem você ama com o PagBank Saúde

O PagBank Saúde está disponível para você e toda a sua família. Com uma única mensalidade você garante sua cobertura e de mais 4 dependentes. Faça as contas: dois meses de um plano de saúde convencional (e individual) custa mais do que um ano inteiro de PagBank Saúde.

Não é um plano de saúde convencional, é uma alternativa econômica que possibilita deixar em dia suas consultas, exames e medicamentos, sem burocracia.

Para entender melhor todas as diferenças entre um plano de saúde tradicional e o PagBank Saúde.

Fazer uma adesão é fácil, não precisa nem sair de casa. Com celular na mão, é só seguir o passo a passo:

  1. Tudo começa baixando o super app PagBank;
  2. Faça a habilitação de segurança da sua conta;
  3. Entre no menu Produtos e Investimentos;
  4. Acesse a opção Seguros e, em seguida clique em PagBank Saúde;
  5. Você pode ver um vídeo explicativo ou clicar em Ver Planos de Pagamento para seguir com a contratação;
  6. Assista ao pequeno vídeo de contratação para entender detalhes sobre o PagBank Saúde;
  7. Aceite os termos e clique em Contratar.

São muitos benefícios para você e toda sua família

Se você gasta muito com plano de saúde e passa meses pagando mensalidades altas, sem precisar do plano, agora chegou o momento de você economizar sem se descuidar. Assine o PagBank Saúde hoje mesmo e descubra uma forma prática e econômica de zelar pela saúde e bem estar daqueles que você mais ama!

Baixe grátis o super app e conheça o PagBank Saúde!

(*) Serviço de telemedicina válido apenas para clínica geral, nos termos da Portaria 467 de 20/03/2020 e da Lei 13.989 de 15/04/2020.

Para contratar o PagBank Saúde é necessário abrir conta de pagamento (apenas para CPF), sujeita a análise cadastral pelo PagBank. O PagBank Saúde é um programa de acesso à saúde particular com preços reduzidos, não é um plano de saúde e nem um seguro saúde. Para saber os valores das consultas médicas, exames e odontologia devem ser consultados em nossos canais de atendimento. O PagBank Saúde é uma parceria com a TEM Saúde. Dependentes elegíveis: cônjuge, pai, mãe, sogros, filhos e enteados até 21 anos. Desconto disponível somente em farmácias credenciadas.