Resumo do texto

  • Confira como calcular o valor do frete no site dos Correios;
  • Veja o passo a passo para fazer a consulta;
  • Aproveite e conheça o Envio Fácil para economizar com as encomendas.

Conheça o Envio Fácil!

 

Muitos lojistas preferem enviar suas encomendas via Correios, já que a empresa atende todos os municípios do Brasil, porém, alguns encontram dificuldades na hora de fazer a cotação do frete. 

Sabia que você não precisa ir a uma agência para descobrir o preço do envio? Hoje em dia essa pesquisa pode ser feita pela internet em poucos minutos. Veja a seguir como funciona a cotação de fretes via Correios e quais dados você precisa ter em mãos para fazer essa consulta.

Passo a passo: como fazer a cotação de frete PAC/SEDEX dos Correios

Fazer uma cotação de frete no site dos Correios é bem simples. Você só precisa levar em consideração as medidas da embalagem (altura, largura e comprimento) e também o peso do pacote. Fique atento a esse detalhe, afinal, quanto maior e mais pesada a embalagem, mais caro será o envio.

Confira o passo a passo:

  1. acesse o site dos Correios;

2. na página principal, na área Preços e Prazos selecione Simulador Preços e Prazos Nacionais; 

3. você será direcionado para a tela Cálculo de preços e prazos de entrega;

4. selecione a data de postagem (a data de entrega é calculada a partir do primeiro dia útil depois da data de postagem);

5. adicione o CEP de origem e o de destino;  

6. caso você não saiba os CEPs, basta fazer uma busca utilizando o endereço;

7. em Tipo de Serviço você deve escolher qual método de envio utilizar (PAC, Sedex etc.);

8. agora selecione o formato da sua embalagem e caso utilize uma caixa própria, ao invés das opções dos Correios preencha as informações das dimensões do pacote e o seu peso aproximado. Em seguida, clique em Calcular;

9. agora você será direcionado para uma página com informações sobre a cotação do frete com o valor do serviço de despacho, prazo de entrega, quais dias são realizadas entregas e outras informações sobre envio pelos Correios;

10. os preços variam de agência para agência.

Conheça o Envio Fácil e economize com o frete

Fazer a cotação do frete é importante para saber qual é o custo do serviço e para calcular a margem de lucro em cada venda. Mas, você sabia que existe um jeito ainda mais simples e econômico para calcular a entrega de uma encomenda?

O Envio Fácil foi criado para baratear o frete do seu comércio. Ele pode ser usado nas vendas regionais ou nos envios para outras regiões do país. Basta usar o simulador (que tem os mesmos critérios do cálculo dos Correios), imprimir uma etiqueta, colar na embalagem e postar!

Conquiste mais clientes com envios rápidos, seguros e de qualidade! Veja outras vantagens:

  • economia na contratação do frete;
  • agilidade e segurança nas entregas;
  • rastreio do pedido;
  • proteção contra perdas e extravios;
  • abrangência em todo Brasil.

Conheça mais sobre o Envio Fácil!