Criptomoedas promissoras para 2023: conheça 5 opções

Resumo do texto

  • Veja como saber se uma criptomoeda é promissora;
  • Conheça 5 opções de criptomoedas promissoras para 2023;
  • Saiba se é seguro investir em criptoativos.

Investimento inteligente e seguro é com o PagBank!

 

Você já deve ter ouvido falar dos investimentos em criptomoedas, certo? Se você quer aplicar neste ativo, que tal conhecer as criptomoedas mais promissoras do mercado? 

Com tantas opções disponíveis, saber identificar quais são as moedas digitais mais promissoras para 2023, evita um trabalhão e até possíveis prejuízos! O PagBank não vai te deixar na mão nessa hora! 

Conheça quais são as melhores criptomoedas para investir hoje e saiba como identificar qual moeda digital merece sua atenção!

Outros artigos que podem ser do seu interesse:

O que leva uma criptomoeda a ser considerada promissora?

As criptomoedas promissoras têm algumas características em comum. A primeira delas está ligada ao projeto que deu origem à cripto

O Bitcoin é um bom exemplo para ilustrar a importância de um bom projeto. Quando essa cripto surgiu, o seu criador publicou um “manual” com várias informações sobre a estrutura e funcionalidades do sistema.

O histórico dos profissionais e das empresas envolvidas no projeto também são informações relevantes na hora de avaliar se uma criptomoeda é promissora ou não. Aqui, o ponto central é tentar entender os motivos que fizeram as pessoas acreditarem na proposta e as possíveis vantagens do projeto.

Por fim, vale a pena verificar a valorização da criptomoeda nos últimos meses ou anos, já que os ativos mais promissores costumam ter um histórico de evolução dos preços muito significativo.

Ou seja, você precisa ficar de olho em 3 fatores para saber se uma criptomoeda é promissora:

  • O projeto que deu origem à cripto;
  • Os profissionais e empresas envolvidas neste projeto;
  • O histórico de valorização nos últimos meses e anos.

Conheça as 5 criptomoedas mais promissoras para 2023!

As criptomoedas mais promissoras possuem projetos sólidos e inovadores que se sustentam a longo prazo. Considerando essa característica, preparamos uma lista com cinco criptomoedas que podem alcançar uma valorização significativa em 2023:

Bitcoin (BTC)

O Bitcoin continua no topo da lista das criptomoedas promissoras para 2023. Além de ser a primeira cripto do mercado, existe uma demanda crescente por BTC em todo o mundo. 

O Bitcoin tem sido tão relevante no mercado, que até alguns países como El Salvador e RCA (República Centro-Africana) adotaram essa cripto como moeda oficial.

Ethereum (ETH)

A Ethereum é a segunda maior cripto do mercado e deve continuar crescendo em 2023. 

Recentemente, a ETH passou pelo The Merge, processo de fusão que alterou o seu sistema de validação para o “Proof of Stake (PoS)”, que promete reduzir o consumo de energia em 99,9%.

No geral, o mercado recebeu essa mudança de forma bastante positiva e já fez algumas projeções de valorização da ETH para o próximo ano.

Cardano (ADA)

A Cardano foi lançada em 2017 pelo co-fundador da Ethereum. Trata-se de um projeto parecido com as outras blockchains que utilizam a prova de participação (Proof of Stake) para validar as suas operações.  

A ADA se destaca por ser a primeira criptomoeda totalmente baseada em uma metodologia científica. Isso pode tornar os seus processos mais seguros e rigorosos, já que são revisados por especialistas como engenheiros, desenvolvedores e cientistas. 

Polygon (MATIC)

Polygon (MATIC) é um token da rede Ethereum. Ela surgiu como uma solução de escalabilidade, ou seja, para processar transações mais rápidas e mais acessíveis dentro da Ethereum.

Segundo informações do site oficial da Polygon, mais de 37.000 aplicativos descentralizados usaram a Polygon para dimensionamento de desempenho.

Solana (SOL)

A SOL foi desenvolvida pela Solana Labs, uma empresa norte-americana que conseguiu captar mais de US$ 310 milhões em 2021 para impulsionar o desenvolvimento do projeto.  

Desde então, a Solana vem se destacando no mercado de cripto com uma proposta de maior velocidade e baixo custo nas aplicações descentralizadas.

É seguro investir em Criptoativos?

Os criptoativos ficam armazenados em redes blockchain e todas as suas informações são criptografadas. Isso faz com que o seu sistema operacional seja muito seguro

No entanto, é necessário estar atento às operações realizadas via exchanges (corretoras especializadas) ou diretamente com outros investidores.  

Esses ambientes podem ser alvos de ataques de hackers e esquemas criminosos que visam roubar as criptomoedas das carteiras.

No que diz respeito à segurança de retorno e valorização, precisamos considerar que os criptoativos são extremamente voláteis. Isso significa que uma aplicação em cripto pode gerar um lucro alto, mas também está sujeita a um risco muito grande de perdas.

Resumindo: como se trata de uma categoria de renda variável, não existe a segurança de um retorno positivo nos investimentos em criptoativos.

Investir em Criptomoedas é mais fácil do que você pensa!

Você sabia que é possível investir nas criptomoedas mais promissoras de 2023 com apenas uma aplicação?

A Hashdex criou várias opções de fundos para quem deseja iniciar no mercado cripto de um jeito simples e seguro. As principais opções você encontra na plataforma de investimento do PagBank:

  • Hashdex 20 Nasdaq Crypto Index: até 20% dos ativos em criptoativos e 80% em renda fixa; 
  • Hashdex 40 Nasdaq Crypto Index: até 40% dos ativos em criptoativos e 60% em renda fixa; 
  • Hashdex 100 Nasdaq Crypto Index: até 100% dos ativos em criptoativos. 

Investimento inteligente e seguro é com o PagBank!

“Este canal tem como única intenção fornecer um panorama sobre as diferentes categorias de produtos de investimentos disponíveis no mercado. Os conteúdos não têm o objetivo de oferecer análise de valores mobiliários ou recomendações de investimento, considerando que os produtos apresentados podem não ser adequados aos objetivos, situação financeira ou necessidades individuais de cada usuário. O PagBank se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que decorram da utilização de seu conteúdo, bem como por eventuais informações fornecidas por terceiros, que não expressam a opinião do PagBank. As projeções e preços apresentados estão sujeitos a variações e as informações podem não estar atualizadas no momento exato da consulta do material. Antes de tomar qualquer decisão, é recomendado que o leitor busque orientação financeira independente e leia atentamente os materiais técnicos relativos a cada produto.”