Desenrola Brasil: como o programa vai ajudar na renegociação de dívidas?

Resumo do texto

  • Entenda o que é programa Desenrola Brasil;
  • Fique por dentro das regras de funcionamento;
  • Descubra quem pode aderir ao programa.

Renegocie suas dívidas com até 97% de desconto com o PagBank!

 

Você conhece o Programa Desenrola Brasil? A ideia dele é facilitar a renegociação de dívidas e dar alívio financeiro para os brasileiros que estão inadimplentes e com o nome negativado em serviços de proteção ao crédito. 

Se você está com dívidas em aberto e quer regularizar a situação, pode contar com o PagBank! Aqui, a renegociação pode chegar até 97% de desconto! É a oportunidade para limpar seu nome, ter acesso ao crédito e organizar sua vida financeira! 

Descubra como o Desenrola Brasil e o PagBank vão te ajudar a sair do sufoco e retomar a estabilidade financeira. 

O que é o programa Desenrola Brasil?

O Desenrola Brasil é um programa que facilita a renegociação de dívidas. Ele foi criado pelo Governo Federal em parceria com instituições financeiras, como o PagBank. 

Segundo as previsões, serão mais de 70 milhões de brasileiros beneficiados, principalmente aqueles com renda abaixo de 2 salários mínimos ou que estejam inscritas no CadÚnico. O programa tem duração até o dia 31 de março de 2024. 

O objetivo dessa iniciativa é: 

  • Incentivar a renegociação de débitos de brasileiros que estão inscritos em serviços de proteção ao crédito, como SPC e Serasa;
  • Facilitar a negociação entre credores e endividados;
  • Possibilitar o retorno dos consumidores ao mercado de crédito, aquecendo a economia e incentivando o consumo.

Entenda mais sobre o Leilão do Desenrola Brasil

O Leilão do Desenrola Brasil escolheu mais de 600 empresas com dívidas em aberto para receber e além disso, o programa vai chegar na casa dos R$126 bilhões de reais em descontos oferecidos.

O objetivo desse leilão é que essas empresas ofereçam condições especiais para atrair os consumidores.

Mas fique atento: pode ser que o consumidor não consiga renegociar todas as suas obrigações financeiras através do Desenrola Brasil, pois não são todas as empresas que vão participar do programa.

Para conseguir negociar as suas dívidas, é necessário se cadastrar na plataforma do Desenrola. Lá será possível pagar à vista ou em até 60 meses, com juros de até 1,99% ao mês. Para ter acesso a essa plataforma, você precisa ter uma conta gov.br bronze (pagamento à vista), prata ou ouro.

O programa Desenrola Brasil pode ser a chance que muitos brasileiros aguardavam para regularizar suas dívidas. Sejam as pessoas que se enquadram na faixa 1 ou na faixa 2, todas terão acesso a recursos que facilitam o pagamento de seus débitos e a oportunidade de equilibrar as finanças.

Como vai funcionar a plataforma do Desenrola Brasil? 

A plataforma virtual do Desenrola Brasil reunirá devedores, credores, birôs de crédito e instituições financeiras. Nela, serão divulgadas as dívidas que poderão ser negociadas e o desconto oferecido pelos credores. 

Também será possível visualizar as propostas de parcelamento, e, caso seja viável para o devedor, fechar o acordo.

O pagamento da dívida à vista também será feito online e o valor será repassado ao credor.

Saiba como acessar a plataforma do Desenrola Brasil!

Quem pode participar do programa?

Todos os brasileiros com renda de até 20 mil que estão negativados podem participar do Desenrola Brasil. 

As estratégias de negociação serão divididas em duas faixas. Aproximadamente 40 milhões de pessoas serão contempladas na Faixa 1, enquanto os outros 30 milhões serão alocados na Faixa 2. Saiba em qual você se enquadra:

Faixa 1 e 2 Desenrola Brasil

A antecipação do Saque-Aniversário no PagBank pode te ajudar!

Quer aproveitar o Desenrola Brasil para quitar de vez suas dívidas, mas não tem como pagar a negociação? Então, antecipar o saque-aniversário do FGTS no PagBank é a solução para o seu problema!

No PagBank, você pode adiantar de uma só vez o pagamento de 12 anos em apenas uma parcela. No caso, o que você levaria 12 anos para receber, estará totalmente disponível na sua conta digital PagBank em até dois minutos.

Além disso, o pagamento das parcelas é feito de forma automática. No caso, todo ano no mês do nascimento do beneficiado, ao invés de ter o dinheiro em mãos, ele vai automaticamente para o pagamento desse empréstimo facilitando todo o processo e poupando o cliente de qualquer preocupação.

Solicite agora mesmo esse benefício e resolva suas pendências financeiras sem ficar no sufoco!

Como renegociar suas dívidas com o PagBank?

O PagBank é uma das instituições financeiras participantes do programa Desenrola Brasil. Com possibilidade de até 97% de desconto para quitar os débitos em aberto, os clientes podem consultar as condições nos canais abaixo:

  • Central de atendimento telefônico:
    • Capitais e regiões metropolitanas:
      • 4003-1775;
      • 3004-7875;
    • Outras regiões:
      • 0800-728-2174;
      • 0800-723-4000.

Acesse e confira os descontos disponíveis com o PagBank!