Dia Nacional da Educação: confira cursos gratuitos para quem é empreendedor

Resumo do texto

  • Veja uma lista de cursos gratuitos para desenvolvimento pessoal;
  • Confira cursos gratuitos para empreendedores;
  • Saiba como se manter informado no dia a dia.

Blog PagBank PagSeguro: informação todo dia!

 

Se manter informado é essencial para todos, seja você empreendedor ou não. Para seu negócio crescer é preciso de boas estratégias de divulgação, produtos de qualidade, bom relacionamento com os clientes e conhecimento!

E, para alcançar maiores cargos na vida profissional, se manter organizado com as finanças familiares e procurar melhores oportunidades, é preciso estudar e adquirir conhecimento.

No Dia Nacional da Educação, celebrado em 28 de abril, conheça alguns cursos gratuitos para PF e PJ que vão te ajudar em sua vida profissional e pessoal.

Dia Nacional da Educação

Bora estudar? Confira cursos para o seu desenvolvimento pessoal

Estudar e se aperfeiçoar não é apenas importante, é necessário! Muitas vezes é na sala de aula – presencial ou virtual – que você aprende a como tomar decisões mais eficientes e estratégicas.

E, não é apenas com foco profissional que a educação pode atuar. Um profissional mais completo, tem mais chances de sucesso. É aí que entram os cursos de desenvolvimento pessoal.

Confira algumas sugestões gratuitas para começar os estudos!

Organização Pessoal – Bradesco

O curso online e gratuito de Organização Pessoal da Fundação Bradesco traz dicas para melhorar a administração do tempo, entendendo como se dedicar a diferentes áreas sem se perder ou deixar tarefas acumular. Com ele, você aprende o passo a passo para otimizar sua rotina.

Gestão de Finanças Pessoais – Banco Central

Entender os conceitos básicos da gestão financeira é pra todo mundo! O curso de Gestão de Finanças Pessoais, criado pelo Banco Central, está disponível na Escola Virtual. Assim, você vai aprender a organizar o seu dinheiro e vai conseguir separar um pouco para investir.

Esse curso é gratuito, online e dá certificado de conclusão.

Decisão de Carreira na Prática – Decisão de Carreira

Esse é para aquela pessoa que não sabe qual caminho seguir na carreira e quer descobrir o que fazer. O curso de Decisão de Carreira na Prática ajuda você a ter mais segurança profissional na escolha.

Ele é gratuito e online.

Lista de Cursos feitos para empreendedores

Para aqueles que já sabem que querem seguir o caminho do empreendedorismo, existem alguns cursos gratuitos para ajudar nesse processo.

Fundamentos básicos para a criação de negócios – Sebrae

Nesse curso do Sebrae, o empreendedor aprende a criar o seu próprio negócio. Com ele você entende como fazer o planejamento para abrir uma empresa até a elaboração de um plano de ação.

Ele é gratuito, online e dá certificado de conclusão.

Finanças para empreendedores – Endeavor

Está com dificuldade para organizar as contas do seu negócio? O curso de finanças para empreendedores te ajuda a entender os conceitos de finanças para manter o controle monetário do seu empreendimento. Assim, fica mais fácil economizar para investir no desenvolvimento da sua empresa.

Ele é gratuito e online.

Vendas e Marketing – Fundação Getúlio Vargas

Esse curso é para o empreendedor que já tem um negócio e quer impulsionar as vendas, aumentar o alcance da marca e conquistar novos clientes! O curso de Vendas e Marketing é gratuito e oferece certificação.

Conte com o PagBank PagSeguro para se manter informado

Fazer cursos online ajudam o profissional a entender melhor alguns pontos do negócio e melhorar a atuação na empresa. E, conte também com a nossa ajuda!

Acompanhando o blog do PagBank PagSeguro você fica atualizado e tem acesso a planilhas econômicas, ebooks e muito mais!

Conheça nossos materiais para download!