Empreendendo em casa: dicas de como criar um estoque pequeno para o seu negócio

Resumo do texto

  • Veja como empreender com um e-commerce sem sair de casa;
  • Confira 4 dicas para manter um estoque pequeno e eficiente;
  • Tenha o controle do seu estoque e produtos com o PagVendas.

Clique aqui e conheça o PagVendas!

 

Nem todo empreendedor possui condições de manter os custos de uma loja física, por isso, empreender em casa e vender online pode ser a solução para você finalmente tirar a sua empresa do papel.

Confira a seguir dicas de como administrar um estoque pequeno e comece suas vendas de maneira organizada!

como criar um estoque pequeno

Empreendendo em casa? Veja como administrar um estoque pequeno

Ao dividir o ambiente de trabalho com a sua casa é preciso ter organização para manter um estoque pequeno e inteligente. Assim você utiliza bem o espaço e, ao mesmo tempo, consegue dar conta das demandas da sua loja.

Conforme você for empreendendo em casa saberá administrar o seu estoque a partir das suas vendas. Porém, no início, é importante investir em poucas variedades de produtos e focar em uma boa quantidade.

Isso porque muitos clientes quando compram online já buscam por um produto específico, ofertar um leque pequeno de produtos e adquirir um bom estoque deles pode ser uma estratégia mais certeira.

Não faz sentido, por exemplo, você vender camisetas e ter a mesma quantidade de estoque para peças pretas e peças roxas. A cor preta terá mais saída, por isso aposte no que irá  vender mais.

Quer saber como começar do jeito certo? Separamos algumas dicas para começar um estoque pequeno em casa, acompanhe.

1. Escolha fornecedores de confiança

Ao criar um pequeno estoque para empreender em casa você terá que fazer parcerias de confiança.

Ao trabalhar com uma quantidade menor de produtos é fundamental que os seus fornecedores não te deixem na mão, já que a reposição dos materiais será mais frequente.

Confirme sempre os prazos de produção e entrega dos seus fornecedores, assim você não deixará nenhum cliente esperando mais do que deveria pela compra.

2. Encontre um bom lugar para colocar os produtos

Ao empreender em casa é importante definir com cuidado o espaço que será utilizado como estoque. Ele deve ser um local seguro e não muito quente ou úmido, assim seus produtos ficam  protegidos contra roubos ou algum acidente.

O espaço do estoque não deve atrapalhar a rotina do seu dia a dia, pois isso pode contribuir para a bagunça dos seus produtos e desorganização na sua vida pessoal e profissional. Por isso busque por espaços reservados e se possível dentro de um cômodo fechado.

3. Preste atenção nos produtos mais vendidos

Ao empreender em casa e manter um pequeno estoque é preciso dar prioridade no momento de armazenar seus produtos. Muitas lojas possuem o seu carro-chefe, ou seja, aquele único produto que dispara nas vendas.

Sabendo quais são os mais vendidos na sua loja você pode dar mais atenção para eles no seu estoque, pois a demanda será maior. 

Aumentado a quantidade desses itens você tem a chance de ter sempre eles disponíveis e não precisará pedir aos fornecedores o tempo todo.

4. Trabalhe com envio solto, o dropshipping

Neste modelo de logística o empreendedor faz uma venda e encaminha o pedido diretamente para o fornecedor. Ele irá fazer a separação e o envio da encomenda.

Se você deseja saber como ter um e-commerce sem estoque, o dropshipping pode ser uma boa estratégia.

Ou seja, você administra a loja, mas os produtos ficam por conta de um produtor. Desta forma, não precisará ter um estoque e ficará com mais tempo para cuidar de outras áreas do negócio, como vendas e atendimento ao cliente.

Conte com o PagVendas para administrar seu estoque

Que tal contar com uma ajudinha para empreender em casa? O PagVendas atua em várias áreas do negócio, te ajudando com toda a rotina da sua loja. 

Este é um aplicativo tudo em um que auxilia na administração do estoque com registro de produtos, frente de caixa e muito mais!

Tenha todo o controle das suas vendas na palma da mão, conheça mais vantagens:

  • controle de frente de caixa em tempo real;
  • registro e controle de produtos;
  • agendamento nos horários de atendimento ao cliente;
  • simulador para prever os ganhos e auxiliar no ajuste de preços de forma estratégica;
  • gestão de estoque;
  • controle de contatos de clientes;
  • gerenciamento das vendas, inclusive vendas fiadas;
  • criação de Loja Online;
  • emissão de notas fiscais;
  • extração de relatórios de vendas.

Clique aqui e conheça o PagVendas!