Entenda como funciona o pagamento de consultas e exames do PagBank Saúde

Resumo do texto

  • Descubra como são feitos os pagamentos via PagBank Saúde;
  • Veja como é simples pagar pelos seus exames e consultas;
  • Tire suas dúvidas sobre recibos, reembolsos e descontos em farmácias;

Baixe grátis o super app PagBank!

 

Neste artigo nós vamos mostrar pra você como é simples fazer o pagamento do PagBank Saúde, tanto das consultas quanto do serviço em si.

Para quem ainda não conhece, o PagBank Saúde é um serviço que oferece uma ampla rede de benefícios com consultas médicas a preços acessíveis, exames com descontos de até 70%, consultas via telemedicina e ótimos preços nas principais redes de farmácias do país.

Além de contar com atendimento médico de qualidade a preço acessível, você pode agendar uma consulta ou um exame com apenas alguns cliques. São mais de 25 mil consultórios, clínicas e laboratórios em nossa rede de atendimento e mais de 14 mil farmácias credenciadas para cuidar bem de você e toda a sua família.

Este serviço foi desenvolvido para facilitar toda e qualquer rotina médica, desde o momento em que você agenda o serviço até a cobrança final. Agora, veja como é fácil realizar o pagamento do PagBank Saúde.

como funciona o pagamento de consultas e exames

Como pagar consultas pelo PagBank Saúde?

Com o PagBank Saúde suas cobranças são feitas de forma rápida e segura através do super app PagBank. Não é preciso realizar nenhum pagamento pessoalmente nos consultórios ou laboratórios. No dia da sua consulta ou exame, basta comparecer ao local.

Consultas

Depois que você faz o agendamento e confirma a consulta, o valor será debitado do saldo da sua conta em até 48 horas após a confirmação.

Não se esqueça que você precisa ter o valor da consulta na sua conta, caso contrário, seu agendamento será cancelado.

Clique aqui para saber mais sobre os agendamentos de consulta com PagBank Saúde.

No dia da sua consulta você vai precisar confirmar o pagamento lá no consultório. Para isso, você deve apresentar:

  1. Uma foto do seu cartão virtual PagBank (ou apresentar a tela do super app com ele visível);
  2. Seu token/senha (que será enviado por SMS ao celular do titular cadastrado);
  3. Um documento com foto para comprovar sua identidade.

Consultas via telemedicina*

O procedimento é o mesmo das consultas presenciais, ou seja, você precisa ter o valor da consulta na sua conta em até 48 horas, e a quantia será debitada neste prazo.

Saiba como funcionam os atendimentos online com PagBank Saúde.

Retorno de consulta

Aqui, o primeiro passo é confirmar se o médico vai pedir retorno e se a clínica aceita os retornos. Caso aceite, ele não será cobrado, então, basta agendar diretamente usando o super app.

Mas atenção: fique atento também ao prazo de retorno, ele pode variar de 15 a 30 dias.

Como pagar exames pelo PagBank Saúde?

O PagBank Saúde oferece até 70% de desconto em exames e a forma de pagamento também é muito simples.

Assim como o pagamento das consultas, após você confirmar o seu exame médico o valor será debitado da sua conta PagBank em até 48 horas antes do procedimento, portanto, você não vai precisar realizar nenhum tipo de pagamento no dia do seu exame.

Veja o passo a passo e aprenda a agendar seus exames.

Informações importantes

Conheça mais benefícios deste serviço e como ele funciona de forma simples, onde você poderá resolver tudo através do aplicativo. Confira:

Acesso aos recibos

Ao final de cada consulta ou exame você deve solicitar um recibo do procedimento realizado, neste comprovante devem conter os seguintes dados:

  • CNPJ da clínica ou CPF do profissional;
  • Razão social ou nome da clínica;
  • Nome do serviço prestado;
  • CPF do paciente que foi atendido;
  • Nome do paciente que recebeu o serviço.

Lembre-se que, em função do recolhimento dos impostos, a nota fiscal ou recibo da sua consulta ou exame só pode ser solicitada na data em que esses procedimentos forem realizados.

Reembolso

Deixou de comparecer a um exame? Caso isso aconteça você receberá o contato da Central de Atendimento do PagBank Saúde para entender o que houve e, com isso, um reagendamento será proposto.

Caso você queira reagendar,  haverá possibilidade de reembolso. O dinheiro será devolvido na sua conta PagBank em até 48 horas após o pedido.

Desconto em farmácias

Além de descontos nas suas consultas médicas, o PagBank Saúde oferece descontos na hora de você comprar os seus medicamentos, você irá contar com 20% de desconto em mais de 14 mil farmácias credenciadas por todo o Brasil.

Para ativar o seu desconto na hora de realizar a compra, basta apresentar uma imagem do seu cartão virtual PagBank Saúde que está dentro do seu super app e o selo autorizador VIDALINK no momento da compra.

Aproveite os descontos nas melhores farmácias! São algumas da nossa rede credenciada:

  • Drogasil;
  • Drogarias Onofre;
  • Drogaria Extra;
  • Drogaria São Paulo;
  • Pão de Açúcar Drogarias.

Cancelamento da conta

Caso você opte por cancelar o serviço PagBank Saúde e o pedido for feito em até 48 horas antes do débito da mensalidade não será feita uma cobrança no mês seguinte.

Se a sua solicitação for feita após esse prazo, o valor da mensalidade será debitado da sua conta e o serviço continuará vigente até o próximo mês e só então será cancelado.

Lembre-se que ao cancelar o seu serviço todas as suas consultas e exames agendados anteriormente também serão cancelados. Confira o passo a passo para realizar o cancelamento:

  1. Abra o super app PagBank;
  2. Na aba Produtos da tela inicial, clique em Seguros e PagBank Saúde;
  3. Abra o menu Política de Cancelamento;
  4. Clique em Cancelar Produto.

Você pode solicitar o cancelamento do PagBank Saúde a qualquer momento e estará livre de multas.

Pagamento e inclusão de dependentes

Além do titular, poderão ser dependentes do PagBank Saúde mais 4 pessoas da sua família.

Incluir até quatro dependentes não muda o valor da mensalidade e nem a forma de pagamento dela, que seguirá sendo debitada automaticamente do saldo da sua conta todos os meses.

Faça a sua adesão agora

O PagBank Saúde é uma solução para você e a sua família cuidar da saúde de forma acessível e prática. Além dos descontos, você conta também com uma forma de pagamento muito simples, feita diretamente na sua conta PagBank em até 48 horas antes da sua consulta ou exame.

O PagBank Saúde é para todos, aproveite este serviço e inclua a sua família também! Simples, prático e econômico, além de todos esses benefícios você ainda concorre a uma capitalização de R$ 20 mil** a cada mês. Não deixe para amanhã comece a cuidar da sua saúde agora!

Conheça ainda mais sobre o PagBank Saúde!

(*) Serviço de telemedicina válido apenas para clínica geral, nos termos da Portaria 467 de 20/03/2020 e da Lei 13.989 de 15/04/2020.

(*) Valor bruto sorteado pela loteria federal, sem custo adicional. O cliente titular participará em 1 sorteio no último sábado do mês subsequente ao da aquisição do PagBank Saúde no valor de R$ 20.000 (menos 25% de IR). Os sorteios desta promoção são administrados pela Icatu Capitalização S/A, CNPJ/MF º 74.267.170/0001-73 – SAC Icatu Capitalização 0800 286 0109 – e processo SUSEP 15414.900577/2019-47. É proibida a venda de título de capitalização a menores de 16 anos (Código Civil). A aprovação deste título pela SUSEP não significa incentivo ou recomendação à sua aquisição, representando exclusivamente sua adequação às normas em vigor. Para maiores informações, consulte o APP no “Como funciona”

Para contratar o PagBank Saúde é necessário abrir conta de pagamento (apenas para CPF), sujeita a análise cadastral pelo PagBank. O PagBank Saúde é um programa de acesso à saúde particular com preços reduzidos, não é um plano de saúde e nem um seguro saúde. Para saber os valores das consultas médicas, exames e odontologia devem ser consultados em nossos canais de atendimento. O PagBank Saúde é uma parceria com a TEM Saúde. Dependentes elegíveis: cônjuge, pai, mãe, sogros, filhos e enteados até 21 anos. Desconto disponível somente em farmácias credenciadas.