Faça o seu salário render com os benefícios e vantagens da conta PagBank

Resumo do texto

  • Controle melhor seu salário e faça ele render mais;
  • Conheça as opções de investimento disponíveis para você no super app PagBank;
  • Saiba como realizar a portabilidade de salário.

 

Nunca é tarde para começar a cuidar melhor do seu dinheiro e, fazendo a portabilidade do salário para o PagBank, você administra tudo em um banco completo e grátis. Isso vai permitir a construção de uma reserva, o que é muito importante para se planejar melhor e construir um amanhã mais tranquilo.

Agora é possivel ganhar até R$ 600 de bônus ao fazer a portabilidade de salário para o PagBank. Veja como participar e vem com o PagBank que rende mais!

Mas antes de tudo, que tal algumas dicas para organizar a renda? Veja a seguir sugestões para usar bem seu dinheiro. Em seguida, aprenda um pouco mais sobre as opções de investimento que estão ao seu alcance, dentro do super app!

Como organizar seu salário para investir com pouco dinheiro

Ao investir, você coloca em prática o que os especialistas chamam de “fazer o seu dinheiro trabalhar para você”. Isso acontece porque o retorno vem ao longo do tempo de aplicação, sem mistérios e sem precisar de mais horas de trabalho.

Para começar, é preciso organização e disciplina. Confira algumas dicas.

1 – Determine seus planos e objetivos

Para sair do ponto de partida determine objetivos. Defina o que você quer alcançar e crie metas simples, fáceis de acompanhar e realistas. Comece respondendo as perguntas a seguir. Feito isso, analise contas, registre despesas fixas e faça uma média de gastos variáveis.

O que você deseja fazer com o dinheiro?

Ter um objetivo, não importa se é de médio ou longo prazo, te ajuda a manter o foco. Essa motivação fará com que você não gaste o seu dinheiro à toa.

Quanto você pode poupar?

Saber este valor irá te ajudar no planejamento e a criar um prazo para investir o seu dinheiro. Assim você não vai precisar deixar nenhuma das suas contas de lado.

Quanto vai poupar antes do primeiro investimento?

Aqui é importante ter o objetivo do seu investimento bem definido, como dito acima, assim você pode ter uma ideia de quanto vai poder poupar antes de investir. Este cálculo deve ser feito de forma realista, para que possa ser cumprido.

Quais despesas você vai diminuir para aumentar seus investimentos ao longo do tempo?

Este é o momento de fazer uma análise nos seus gastos para saber o que pode ser cortado ou não. Poupar é abrir mão de alguns consumos e hábitos, sabendo onde enxugar será mais fácil economizar.

2 – Reserve um valor mensal

Reserve parte da renda para aplicar e se comprometa com a sua meta. Crie o hábito de separar logo que você receber o dinheiro, melhor não deixar para o final do mês. Dessa forma você consegue blindar parte do orçamento e não compromete o plano de investimentos.

3 – Conheça seu perfil investidor

Você prefere correr menos riscos ou está disposto a arriscar para ter ganhos maiores? Definir seu perfil de investidor é essencial para escolher as opções do mercado que estão alinhadas com suas expectativas.

4 – Estude!

Conhecimento te ajuda entender cada aplicação. É importante reservar tempo para estudar opções, regras do mercado e até nossa economia. Tudo isso impacta nas suas decisões e ajuda a evitar escolhas ruins.

Cuide do salário e dos investimentos em um só lugar!

Para simplificar a administração do seu salário  e acompanhar seus investimentos é mais prático concentrar seu dinheiro em uma única conta.

Fazendo a portabilidade de salário para a conta PagBank sua rotina fica muito mais prática e você pode ganhar bônus de até R$ 600! 

A portabilidade é gratuita e tudo é feito em poucos cliques:

  1. Acesse o super app e escolha a opção Portabilidade de Salário;
  2. Digite o CNPJ ou CPF do empregador;
  3. Insira o nome da empresa;
  4. Escolha o banco onde você recebe o seu salário;
  5. Confira todos os dados;
  6. Pronto!

Abra a sua conta e faça a portabilidade do seu salário gratuitamente!

“Este canal tem como única intenção fornecer um panorama sobre as diferentes categorias de produtos de investimentos disponíveis no mercado. Os conteúdos não têm o objetivo de oferecer análise de valores mobiliários ou recomendações de investimento, considerando que os produtos apresentados podem não ser adequados aos objetivos, situação financeira ou necessidades individuais de cada usuário. O PagSeguro PagBank se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que decorram da utilização de seu conteúdo, bem como por eventuais informações fornecidas por terceiros, que não expressam a opinião do PagSeguro PagBank. As projeções e preços apresentados estão sujeitos a variações e as informações podem não estar atualizadas no momento exato da consulta do material. Antes de tomar qualquer decisão, é recomendado que o leitor busque orientação financeira independente e leia atentamente os materiais técnicos relativos a cada produto.”