Resumo do texto

  • Conheça os diferentes tipos de fretes internacionais;
  • Veja as modalidades oferecidas pelo Correios;
  • Entenda como é feito o cálculo de um envio internacional.

Conheça mais sobre o Envio Fácil!

 

Se você deseja vender para o exterior é importante entender como funciona o frete internacional, assim será possível trabalhar com qualidade e segurança.

O frete é mais uma etapa do seu negócio e os envios para fora do país possuem diferentes opções e detalhes que os lojistas precisam conhecer.

Confira os diferentes tipos de fretes internacionais e veja como fazer a melhor escolha para seu negócio.

Boa leitura!

Quais são os tipos de fretes internacionais?

Esse tipo de frete possibilita envios para outros países e existem diferentes maneiras de realizá-los. Conheça cada modalidade e ofereça a melhor opção de acordo com o seu negócio.

Tipos de frete internacional adotado pelas empresas

Diversas transportadoras realizam o frete internacional, cada uma com um valor e processos próprios de logística e armazenagem. Conheça os principais modelos para tomar uma boa decisão.

Modais

Os modais são os diferentes meios de transporte que podem ser escolhidos para carregar a encomenda. A escolha é feita de acordo com o local de partida, de destino e o tipo de material transportado. Veja quais são os modais utilizados:

  • ferroviário (trens e locomotivas); 
  • rodoviário (caminhões e utilitários);
  • hidroviário (navios);
  • dutoviário (canos e tubos); 
  • aeroviário (avião e aeronaves).

Frete multimodal

Combina um ou mais tipos de transporte para realizar o frete internacional. Ou seja, o pedido pode percorrer parte do trajeto por avião e ser finalizado com carro de entrega.

Frete courier

É uma modalidade de entrega expressa que faz o transporte com agilidade muito superior aos outros modelos de frete. O preço pago é mais caro por conta do curto prazo.

Frete internacional via Correios

Sim, os Correios realizam frete internacional! Funciona da mesma forma que um frete comum, dentro do país, mas é preciso escolher entre as seguintes opções:

Premium: entrega muito rápida e preço elevado

É uma entrega expressa e o valor, é claro, fica mais alto. Ajuda quem possui prazos apertados e o peso máximo permitido do pacote é de até 30kg. Outra qualidade é que o serviço gera o aviso de recebimento do produto.

Expresso: entrega rápida e preço alto

É um tipo de frete internacional muito ágil e mais em conta que o premium. Os prazos de entrega também são maiores que a categoria anterior, mas ainda assim é boa opção para encomendas de curto prazo. O peso máximo é o mesmo de 30kg.

Standard: entrega normal e preço intermediário

Modelo de envio indicado para quem trabalha com e-commerce. É um frete comum, com preço médio e prazo de entrega que pode variar de acordo com as localidades. O peso máximo do pacote também é de até 30kg.

Econômico: entrega normal e preço baixo

Este tipo de frete internacional é a opção mais barata e o prazo de entrega é maior. É a escolha mais comum para compradores sem urgência em receber o produto. O peso máximo do pacote é de apenas 2kg e, diferente dos outros modelos, não é possível rastrear a encomenda.

Como é calculado o custo de um envio internacional?

Você já deve saber que o frete internacional tem preço mais elevado se comparado ao envio nacional, mas não tem jeito, expandir o negócio gera custo e este investimento vai trazer lucros.

Para fazer os cálculos é preciso levar em consideração a escolha do modal de transporte e também uma categoria chamada Incoterms (Termos Internacionais de Comércio).

Entra na conta também as dimensões do pacote, o peso e a forma como ele pode ser distribuído no meio de transporte. Se a transportadora conseguir empilhar a caixa com outras para otimizar o espaço, o frete acaba saindo mais barato.

Deixe o frete nacional mais barato com Envio Fácil

Está pensando em alcançar novos mercados e aumentar o potencial das suas vendas? Uma boa forma de investir em um frete internacional é economizar dinheiro nas entregas nacionais!

Com o Envio Fácil, você poupa e garante agilidade, qualidade e segurança das encomendas. Ele está disponível para todo o território brasileiro e pode ser usado por qualquer tipo de negócio. Confira algumas vantagens:

  • economia na contratação do frete;
  • agilidade e segurança nas entregas;
  • rastreio do pedido;
  • proteção contra perdas e extravios;
  • abrangência em todo Brasil.

Você pode criar promoções e até oferecer frete gratuito com uma entrega eficiente. Tenha também acesso ao código de rastreamento e proteção contra danos e extravios.

Conheça mais sobre o Envio Fácil!