Resumo do texto

  • Vender bem no Natal vai exigir preparo do seu negócio;
  • Criamos uma série de 8 conteúdos para você deixar tudo organizado para as vendas de final de ano;
  • Acesse os tópicos e aprofunde nos assuntos de seu interesse.

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Vender bem no final de ano é o desejo de todo comerciante. Pensando nisso, preparamos uma série de 8 conteúdos totalmente focados nas vendas de Natal e Ano Novo, tudo para ajudar você a finalizar 2020 com saldo positivo.

E aqui você encontra uma espécie de guia com todos eles, apresentados em tópicos, de forma rápida e com fácil acesso. É só escolher o tópico que te interessa, clicar no botão e conferir o conteúdo!

Como se preparar para as vendas de final de ano?

Os 8 conteúdos da nossa série trazem os principais pontos dessa preparação para as vendas de final de ano. Veja a seguir os 5 primeiros:

1. Entenda o comportamento do consumidor

O comportamento do consumidor é algo que muda bastante e varia de acordo com o tempo, as novidades do mercado e até mesmo de acordo com a economia do país. Por isso, antes de se preparar, é importante saber quais são as tendências para as compras deste Natal.

DICA para e-commerce: não é só a proximidade do Natal que mudou o comportamento dos clientes, a pandemia e seus efeitos também mudaram o jeito que as pessoas compram. Veja o infográfico e confira os impactos da pandemia no e-commerce!

2. Desenvolva ações promocionais

Promoções são excelentes formas de vender mais e atrair novos clientes para seu negócio. Por isso, desenvolvemos um guia prático e completo que vai ajudar você a planejar o pré, o durante e o pós das suas ações promocionais de final de ano. Confira!

DICA para quem está começando a vender online: aprenda a conciliar suas vendas de Natal da loja física com as vendas online e não se perca neste novo universo de atuação mista.

3. Crie uma boa experiência de compra

Experiência de compra é como se fosse um trajeto que o cliente percorre no seu negócio. Esse trajeto precisa ser fácil e alinhado com o que o cliente espera de uma boa loja, tanto no comércio eletrônico quanto nas lojas físicas.

Porém, neste Natal, as lojas físicas tem um desafio a mais, que é conciliar uma boa experiência de compra com a segurança necessária.

4. Ofereça as melhores formas de pagamento

Poucas coisas frustram tanto um cliente quanto abandonar suas compras lá no caixa porque o método de pagamento que ele gostaria de usar não está disponível. Se você tem dúvidas de quais métodos oferecer, é interessante saber como as pessoas vão comprar no final do ano.

5. Organize seus pedidos

Nesta época do ano os pedidos aumentam muito, por isso é preciso fazer um esforço e tanto para organizar a ordem de saídas, coordenar os envios e monitorar todas as entregas para os clientes. Conte com uma ajuda extra nessa missão!

DICA importante: se você trabalha com vendas na internet ou com entregas por delivery, vale a pena focar na qualidade das entregas para não perder vendas.

Precisando de uma ajuda urgente?

Os pontos 6 e 7 que vamos apresentar agora, servem para os empreendedores que estão com duas dificuldades:

  1. Bloqueio criativo na hora de pensar em boas ideias para o Natal;
  2. Preocupação com a organização e proximidade do final de ano.

Acompanhe abaixo:

6. Abra espaço para as ideias chegarem

A criatividade nem sempre bate à nossa porta, ainda mais quando estamos preocupados com outros detalhes, como a reposição do estoque ou a contratação de funcionários temporários para o final do ano. Mas a sua inspiração criativa acabou de chegar!

DICA extra: desenvolva mais a sua criatividade na hora de divulgar e inove seu processo de vendas.

7. Então é Natal, e o que você fez?

Está preocupado com a proximidade do Natal e ainda não começou a se preparar para as vendas de final de ano? Não há motivos para perder a calma, tudo o que você precisa é de um checklist com cada uma das tarefas mais importantes.

Continue vendendo bem após o Natal!

Chegamos ao ponto 8, o último da nossa série de final de ano, com uma importante pergunta: já pensou em seguir vendendo bem no pós Natal para melhorar ainda mais seu faturamento e a saúde financeira do negócio?

8. Invista no saldão de Natal

Entenda mais sobre as vendas pós Natal e a importância do boxing day, uma data pouco explorada no Brasil, mas que é uma campeã de vendas em muitos países.

Venda mais no final de ano com o Pagseguro!

Nós estamos ao seu lado nessa jornada de  vendas de Natal. Estamos aqui não apenas com conteúdos, mas também com um time completo de ferramentas.

Quer aumentar suas vendas com ajuda do PagSeguro? Então, não deixe de conferir este texto aqui para saber como atuamos ao seu lado para você vender mais e melhor neste final de ano e 2021 inteiro!

O caminho para ter acesso às melhores ferramentas para organizar o seu negócio e vender mais é muito fácil!

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