Resumo do texto
- Conheça a funcionalidade “informar roubo de celular”;
- Saiba como recuperar o acesso em novos aparelhos;
- Confira dicas de segurança para proteger sua conta.
Um dos maiores medos quando temos um aparelho roubado são os aplicativos de banco.
Além de perder o valor do aparelho, você ainda fica com a preocupação de alguém entrar na conta, levar o dinheiro guardado e usá-lo de forma indevida. Pensando nisso, o PagBank lançou a função “informar roubo de celular”.
Com ela, você protege sua conta PagBank retirando o acesso dos aparelhos conectados. Ou seja, aquele celular não terá mais como movimentar a conta.
Confira como funciona e como se proteger com essa nova funcionalidade!
Conheça a função “Informar roubo de celular” do PagBank
Todo mundo usa o celular para inúmeras tarefas, desde conversar com amigos e familiares até cuidar das finanças pessoais. Por isso, ficar sem o aparelho gera uma enorme dor de cabeça.
Pensando nisso, o PagBank lançou a função “Informar roubo de celular”. Com ela, você consegue dar uma resposta rápida em casos de roubo, furto ou até mesmo perda, retirando o acesso à conta e evitando que transações sejam feitas.
Todo celular com acesso à conta PagBank possui um token, uma espécie de confirmação de que aquele aparelho pode movimentar o dinheiro e fazer transações com segurança. Ao ativar a função “Informar roubo de celular”, mesmo que a pessoa consiga entrar na conta, esse token vai estar desativado.
Isso significa que não será possível usar a conta PagBank. Mais segurança para sua vida financeira!
Passo a passo para usar a função “Informar roubo de celular” do PagBank
Ativar a função “Informar roubo de celular” é simples e rápido.
Você vai precisar ter acesso a outro aparelho, como um computador. Depois que fizer o processo completo, vai poder ficar tranquilo.
Para desconectar sua conta PagBank do celular roubado ou furtado, siga estes passos:
- Acesse o site do PagBank pelo computador;
- Clique em Entrar, na lateral superior direita da tela;
- Clique em Comunicar perda ou roubo do celular, logo abaixo da caixa de login;
- Clique em Continuar para ser desconectado da sua conta no celular roubado;
- Informe seu usuário e senha para concluir o processo.
Você receberá um e-mail de confirmação e todas as sessões em que a conta estiver logada serão desconectadas.
Atenção: Esse processo suspenderá o acesso à sua conta PagBank. Ao fazer login em um novo dispositivo, será preciso fazer o envio de documentos novamente. Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe pela Central de Atendimento.
Recuperando o acesso: habilitar novo aparelho no PagBank
Na eventualidade de perder o acesso ao seu dispositivo, seja por roubo ou perda, a prioridade passa a ser restabelecer o acesso seguro à conta PagBank.
Para ativar um novo celular no PagBank, faça o seguinte:
- Instale e faça o login no aplicativo PagBank em um novo aparelho;
- Localize a seção de segurança dentro do menu de configurações do aplicativo;
- Escolha a opção para adicionar um novo dispositivo à sua conta;
- Siga as etapas fornecidas pelo aplicativo, como verificação de identidade e envio de selfie;
- Pronto! Após a verificação, seu acesso será retomado.
Agora, você, e somente você, pode voltar a utilizar todos os serviços do PagBank sem preocupações.
Dicas para proteção de dados financeiros
Além da funcionalidade de “Informar roubo de celular” que o PagBank oferece, você pode adicionar outros hábitos que vão te dar mais segurança e tranquilidade. Veja algumas dicas:
- Atualizações regulares: mantenha o aplicativo PagBank e o sistema operacional do seu dispositivo atualizados para ter todas as melhorias de segurança;
- Autenticação robusta: use autenticação de dois fatores sempre que possível, adicionando uma camada extra de segurança;
- Senhas fortes: crie senhas complexas que não sejam números em sequências ou de fácil adivinhação;
- Atenção contínua: fique de olho no extrato da conta e nas transações da conta para captar qualquer atividade suspeita que você não reconheça.
Implementando essas práticas, você reduzirá a chance de perder sua conta ou, até mesmo, seu dinheiro.
Contato e suporte do PagBank para casos de roubo ou perda
O PagBank está sempre por perto caso você passe por algum problema de segurança. Com um suporte dedicado, você consegue soluções rápidas e eficazes para essas situações.
Para contatar o PagBank em casos urgentes, utilize os seguintes canais de comunicação:
- Central de Atendimento PagBank:
- 4003-1775 nas capitais e regiões metropolitanas;
- 0800-728-2174 para demais localidades;
- Suporte via Chat: Acesse o aplicativo PagBank e utilize o chat para um suporte rápido e personalizado.
Caso você passe por uma situação de perda, roubo ou furto do aparelho celular, acesse a página de login da conta para realizar o procedimento de “Informar roubo de celular”.
E se você quer entender melhor as medidas de segurança que pode adicionar no seu dia a dia a fim de proteger seus dados e, principalmente, seu dinheiro, conheça nossa página com conteúdos exclusivos sobre esse tema.