Celular roubado? Veja como informar e proteger sua conta PagBank

Resumo do texto

  • Conheça a funcionalidade “informar roubo de celular”;
  • Saiba como recuperar o acesso em novos aparelhos;
  • Confira dicas de segurança para proteger sua conta.

Conheça todas as funcionalidades da conta PagBank!

 

Um dos maiores medos quando temos um aparelho roubado são os aplicativos de banco. 

Além de perder o valor do aparelho, você ainda fica com a preocupação de alguém entrar na conta, levar o dinheiro guardado e usá-lo de forma indevida. Pensando nisso, o PagBank lançou a função “informar roubo de celular”.

Com ela, você protege sua conta PagBank retirando o acesso dos aparelhos conectados. Ou seja, aquele celular não terá mais como movimentar a conta. 

Confira como funciona e como se proteger com essa nova funcionalidade!

Conheça a função “Informar roubo de celular” do PagBank

Todo mundo usa o celular para inúmeras tarefas, desde conversar com amigos e familiares até cuidar das finanças pessoais. Por isso, ficar sem o aparelho gera uma enorme dor de cabeça.

Pensando nisso, o PagBank lançou a função “Informar roubo de celular”. Com ela, você consegue dar uma resposta rápida em casos de roubo, furto ou até mesmo perda, retirando o acesso à conta e evitando que transações sejam feitas.

Todo celular com acesso à conta PagBank possui um token, uma espécie de confirmação de que aquele aparelho pode movimentar o dinheiro e fazer transações com segurança. Ao ativar a função “Informar roubo de celular”, mesmo que a pessoa consiga entrar na conta, esse token vai estar desativado.

Isso significa que não será possível usar a conta PagBank. Mais segurança para sua vida financeira!

Passo a passo para usar a função “Informar roubo de celular” do PagBank

Ativar a função “Informar roubo de celular” é simples e rápido. 

Você vai precisar ter acesso a outro aparelho, como um computador. Depois que fizer o processo completo, vai poder ficar tranquilo.

Para desconectar sua conta PagBank do celular roubado ou furtado, siga estes passos:

  1. Acesse o site do PagBank pelo computador;
  2. Clique em Entrar, na lateral superior direita da tela;
  3. Clique em Comunicar perda ou roubo do celular, logo abaixo da caixa de login;
  4. Clique em Continuar para ser desconectado da sua conta no celular roubado;
  5. Informe seu usuário e senha para concluir o processo.

Você receberá um e-mail de confirmação e todas as sessões em que a conta estiver logada serão desconectadas.

Atenção: Esse processo suspenderá o acesso à sua conta PagBank. Ao fazer login em um novo dispositivo, será preciso fazer o envio de documentos novamente. Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe pela Central de Atendimento.

Recuperando o acesso: habilitar novo aparelho no PagBank

Na eventualidade de perder o acesso ao seu dispositivo, seja por roubo ou perda, a prioridade passa a ser restabelecer o acesso seguro à conta PagBank.

Para ativar um novo celular no PagBank, faça o seguinte:

  1. Instale e faça o login no aplicativo PagBank em um novo aparelho;
  2. Localize a seção de segurança dentro do menu de configurações do aplicativo;
  3. Escolha a opção para adicionar um novo dispositivo à sua conta;
  4. Siga as etapas fornecidas pelo aplicativo, como verificação de identidade e envio de selfie;
  5. Pronto! Após a verificação, seu acesso será retomado.

Agora, você, e somente você, pode voltar a utilizar todos os serviços do PagBank sem preocupações.

Dicas para proteção de dados financeiros

Além da funcionalidade de “Informar roubo de celular” que o PagBank oferece, você pode adicionar outros hábitos que vão te dar mais segurança e tranquilidade. Veja algumas dicas:

  • Atualizações regulares: mantenha o aplicativo PagBank e o sistema operacional do seu dispositivo atualizados para ter todas as melhorias de segurança;
  • Autenticação robusta: use autenticação de dois fatores sempre que possível, adicionando uma camada extra de segurança;
  • Senhas fortes: crie senhas complexas que não sejam números em sequências ou de fácil adivinhação;
  • Atenção contínua: fique de olho no extrato da conta e nas transações da conta para captar qualquer atividade suspeita que você não reconheça.

Implementando essas práticas, você reduzirá a chance de perder sua conta ou, até mesmo, seu dinheiro.

Contato e suporte do PagBank para casos de roubo ou perda

O PagBank está sempre por perto caso você passe por algum problema de segurança. Com um suporte dedicado, você consegue soluções rápidas e eficazes para essas situações.

Para contatar o PagBank em casos urgentes, utilize os seguintes canais de comunicação:

  • Central de Atendimento PagBank: 
    • 4003-1775 nas capitais e regiões metropolitanas;
    • 0800-728-2174 para demais localidades;
  • Suporte via Chat: Acesse o aplicativo PagBank e utilize o chat para um suporte rápido e personalizado.

Caso você passe por uma situação de perda, roubo ou furto do aparelho celular, acesse a página de login da conta para realizar o procedimento de “Informar roubo de celular”.

E se você quer entender melhor as medidas de segurança que pode adicionar no seu dia a dia a fim de proteger seus dados e, principalmente, seu dinheiro, conheça nossa página com conteúdos exclusivos sobre esse tema.

Visite nosso hub de conteúdos sobre segurança!