Novidade no Link de Pagamento: aprenda a colocar descrição e foto na hora de vender!

Resumo do texto

  • O Link de Pagamento agora conta com foto e descrição dos produtos;
  • Descubra quais são as vantagens de usar as fotos, tanto para você quanto para seu cliente;
  • Veja o passo a passo para usar foto e descrição nos links criados pelo super app ou site do PagSeguro.

Saiba mais sobre o Link de Pagamento

 

Quantas vezes você já pensou em vender pela internet, mas acabou desistindo da ideia pois acha muito complicado montar uma loja virtual? Com o Link de Pagamento, você pode vender seus produtos usando os aplicativos de mensagem ou pelas redes sociais, tudo sem precisar de um site.

Ele é a ferramenta perfeita para vender pelo WhatsApp, Instagram, Facebook e até por e-mail se você quiser! O Link de Pagamento é bem fácil de usar e oferece vantagens bem importantes para você e seu cliente, como a ferramenta para calcular o frete e a possibilidade de parcelamento (seu cliente parcela, mas você recebe tudo de uma vez).

O Link de Pagamento é um dos produtos mais procurados pelos nossos clientes, por isso, resolvemos deixar ele ainda melhor. Agora você pode carregar a foto do produto que vai ser vendido para o cliente e inserir uma descrição ao mesmo tempo que gera o link. Quer aprender como? Acompanhe nosso texto e descubra!

Valorize seu produto e dê segurança para o cliente!

Colocar a foto de um produto no Link de Pagamento não serve só para deixar o link que você envia ao cliente mais bonito e apresentável.

A foto tem duas funções bem importantes. Uma delas é valorizar o seu produto, dar destaque para sua venda e, sim, deixar o seu Link de Pagamento com uma aparência bem mais profissional e atrativa.

A segunda função da foto é dar segurança para o seu cliente na hora da compra. Com uma imagem, ele consegue conferir se o produto que está comprando é exatamente aquele que ele escolheu, permitindo até que ele confira os detalhes, acabamento do produto, cor e a marca. Isso ajuda a garantir que a venda está 100% correta e que o cliente não vai ter surpresas quando o produto chegar em sua casa.

Eu preciso mesmo usar foto de produto no Link de Pagamento?

Na verdade não. O conjunto “foto e descrição” são informações opcionais, é você quem decide se vai ou não colocar um texto explicando sobre o produto e uma imagem para ilustrar.

Se você quiser usar o Link de Pagamento sem essas informações, não tem problema nenhum. Na hora de vender, é só inserir o valor e nome do produto para gerar o link e encaminhar ao cliente. Mais nada!

Não se esqueça que você pode usar só a descrição dos produtos, caso não tenha fotos das mercadorias. E também só as imagens sem descrição. A escolha é sua, mas fica a nossa dica: deixe seu Link de Pagamento completo e atraente para deixar seu trabalho ainda mais profissional e agradável para o cliente.

Estamos de olho na sua segurança!

Nossa equipe de segurança trabalha para garantir que suas vendas sejam tranquilas para o cliente e sem erros para você. Por isso, estamos de olho nas fotos dos produtos no Link de Pagamento.  Todas as imagens passam por uma análise. Isso serve para que possamos identificar qualquer proibição como drogas, violência ou nudez.

Como colocar foto de produto no Link de Pagamento?

Colocar foto de produto no Link de Pagamento é bem simples e rápido:

  1. Abra o super app PagBank, clique na opção Vendas e, em seguida, clique em Link de Pagamento;

2. Clique em Criar Link de Pagamento e em seguida, coloque o nome do produto a ser vendido (você pode criar essa descrição usando até 100 caracteres);

 

3. Insira a descrição do produto e clique na seta no canto inferior direito.

4. Insira o valor da compra e clique na seta no canto inferior direito.

5. Veja que aparecerá em sua tela uma mensagem Chegou foto e descrição no Link de Pagamento! Clique em Vamos lá para começar;

 

6. Na próxima tela, você verá 4 retângulos. Cada um deles é um botão para inserir alguma informação no seu Link de Pagamento. Escolha a opção Foto e Descrição (opcional) que está no canto superior esquerdo;

7. Clique no quadrado onde está escrito Adicionar Imagem;

8. Escolha entre tirar uma nova foto ou usar uma foto que já está no seu celular;

9. Caso mude de ideia, basta clicar em Remover foto para colocar uma nova;

10. Agora sua foto está sob aprovação. Enquanto ela não for aprovada pela nossa equipe de segurança, não será possível exibi-la para o cliente, mas o link continua ativo. A aprovação é rápida, portanto, fique tranquilo que sua venda não será perdida! Agora clique em Criar.

11. Aproveite e insira também uma descrição do produto — você pode descrever o produto usando até 500 caracteres. Agora clique em Continuar;

12. Aproveite para conferir todas as informações antes de enviar para o cliente! Seu Link de Pagamento está ainda mais completo. Agora clique em Criar.

13. Pronto! Link de Pagamento criado com sucesso. Você pode aproveitar e compartilhar o link nas redes sociais direto pelos botões ou copiar o link diretamente do local destacado abaixo.

Como colocar foto de produto no Link de Pagamento usando o site do PagSeguro no seu computador

Você também pode criar o Link de Pagamento usando o site do PagSeguro.

  1. Primeiro, acesse o site com seu login e senha;

2. Em seguida, no menu lateral esquerdo, clique em Vendas Online, depois em Link de Pagamento e, sem seguida, Criar Link de Pagamento;

3. A seguir, você deve informar o que está vendendo e o valor. Confirme essas informações e clique em Continuar;

4. Veja que aparecerá em sua tela uma mensagem Chegou foto e descrição no Link de Pagamento! Clique em Vamos lá para começar;

5. Agora vão aparecer os mesmos 4 retângulos que aparecem no super app. Clique no retângulo do canto superior esquerdo onde está escrito Foto e descrição (opcional).

6. Agora é só escolher a foto e inserir a descrição do produto. Não se esqueça que a foto será avaliada antes de ser liberada para exibição ao cliente. Depois de completar a descrição e escolher a foto, clique em Continuar.

7. Pronto! Link de Pagamento criado com sucesso. Agora você pode aproveitar e compartilhar o link nas redes sociais direto pelos botões ou copiar o link diretamente do local destacado abaixo.

ATENÇÃO: as fotos usadas no Link de Pagamento (seja ele criado pelo super app ou pelo site do PagSeguro) têm um limite de tamanho. Elas não podem ultrapassar 15MB. Esse tamanho de arquivo é suficiente para você usar fotos em alta definição.

Melhoramos o Link de Pagamento para você vender cada vez mais e melhor!

O Link de Pagamento é a ferramenta certa para você vender pela internet com agilidade e sem complicações. Ele serve para quem vende online com ou sem loja virtual, e permite que você faça vendas direto pelo WhatsApp e outros aplicativos de mensagens onde você conversa com seus clientes.

Com a chegada da foto e da descrição, o que já era bom ficou ainda melhor. Aproveite essa nova função para deixar seus Links bem mais apresentáveis e profissionais. Seus clientes vão gostar da novidade e ainda vão ter mais segurança para comprar.

Além da praticidade, o Link de Pagamento também oferece boas vantagens que você precisa conhecer. Separamos dois textos para você aprender ainda mais sobre essa ferramenta que é uma das nossas campeãs de vendas:

  1. Saiba como funciona o parcelamento no Link de Pagamento. Você recebe de uma vez e seu cliente pode dividir em até 18x;
  2. Veja como é feito o cálculo automático do frete no Link de Pagamento.

Aproveite e descubra mais sobre o Link de Pagamento visitando a página oficial em nosso site! Clique aqui e confira. E se quiser conhecer outras ferramentas que facilitam a sua rotina de vendas, não deixe de conhecer o Pag pro Pequeno.

Gostou das possibilidades que o Link de Pagamento oferece para o seu negócio? Então, não perca mais tempo e comece a vender hoje mesmo! Baixe grátis o super app PagBank, abra uma conta e descubra uma nova forma de vender!

Conheça mais sobre o Link de Pagamento