Resumo do texto

  • O Link de Pagamento é a ferramenta ideal para vender usando as redes sociais e aplicativos de mensagem como o WhatsApp;
  • Ele tem as menores taxas do mercado e você também pode vender parcelado;
  • Descubra como funciona a venda parcelada usando o Link de Pagamento.

Baixe já o super app PagBank!

 

Muitos empreendedores perceberam que vender pela internet é uma ótima solução para manter o negócio funcionando, já que a pandemia trouxe consigo o isolamento social e as restrições para o comércio.

Por isso, o Link de Pagamento veio para se tornar o seu braço-direito! Nossa ferramenta facilita as suas vendas e os pagamentos feitos pelos clientes, permitindo que a transação seja feita usando as redes sociais ou os apps de mensagem. Tudo isso sem maquininha, com opção de parcelamento e a melhor taxa do mercado!

O que o Link de Pagamento faz pelo seu negócio?

É muito fácil usar o Link de Pagamento: o cliente escolhe os produtos, você calcula o valor a ser pago e encaminha o link para o consumidor. Em seguida, basta o cliente acessar esse link e fazer o pagamento.

Você pode receber esse valor em até 14 ou 30 dias após a venda, e as taxas do Link de Pagamento são as menores do mercado — o que é fundamental para você vender com qualidade e conseguir um faturamento ainda maior.

Conheça tudo sobre o Link de Pagamento!

Como customizar as condições de parcelamento no Link de Pagamento?

Vender à vista ou parcelado costuma ser um dilema para muitos donos de negócios. Nós já falamos sobre essa dúvida em um post especial, que você pode conferir aqui.

O parcelamento costuma ser bastante vantajoso para o cliente e (às vezes) nem tanto para o vendedor. Porém, com o Link de Pagamento, todo mundo sai ganhando:

  1. Seu cliente compra parcelado;
  2. Você recebe o valor integral da venda todo de uma vez.

Com isso, você não precisa se preocupar em receber tudo picadinho, e ainda conta com a menor taxa do mercado.

O Link de Pagamento é prático, possibilita que você feche vendas enquanto conversa com clientes e ainda garante a facilidade do pagamento parcelado sem que isso seja ruim para o seu negócio. E se você não estiver com o seu celular em mãos, basta acessar pelo computador com o seu login do PagSeguro.

Veja como é fácil criar um Link de Pagamento:

Como funcionam as regras do parcelamento?

A primeira coisa que você precisa saber é: todo Link de Pagamento pode ser parcelado pelo cliente. É ele quem escolhe como vai pagar, a única regra de parcelamento para os clientes é simples: as parcelas precisam ser de, no mínimo, 5 reais.

O que o vendedor pode fazer é customizar as opções de parcelamento. Com isso, é possível determinar quantas parcelas chegam ao comprador sem juros e durante quanto tempo é possível parcelar um produto.

Mas antes de falar mais sobre as regras, veja como é fácil customizar o parcelamento. Bastam alguns passos simples, veja abaixo:

  1. Acesse sua conta no PagSeguro pelo computador;
  2. No menu lateral, acesse a opção Parcelamentos:

3. Em seguida, acesse a opção Criar Promoção:

 

Na próxima tela, você vai poder configurar todos os detalhes dessa oferta. A primeira coisa que você precisa prestar atenção é no seu plano de recebimento, que é escolhido no momento da abertura da sua conta no PagSeguro.

Existem duas opções: na primeira você inicia a promoção no mesmo dia e inclui uma data para término, enquanto na segunda você estabelece de quando a quando a promoção será válida.

Escolha a quantidade de parcelas sem juros para seu cliente

As vendas parceladas via Link de Pagamento são disponíveis para todos os clientes. O que você pode criar são promoções, e essas promoções servem para alterar as regras de parcelamento.

Todas as vendas parceladas do Link de Pagamento têm uma pequena taxa de juros, que pode ser repassada ou não para o seu cliente. Digamos que você quer vender algo sem juros, então, o procedimento será o seguinte:

  1. No menu de promoções, você vai ver um item com o nome “Escolha quem vai assumir a taxa de parcelas”;
  2. Você verá um box com opções logo após a frase “Vendedor assume até a”;
  3. Aqui você deve selecionar até a  última  parcela.

O controle sobre quem vai arcar com os juros do parcelamento (você vendedor, ou o seu cliente), fica nas suas mãos, ou seja, você pode escolher a partir de qual prestação o cliente assume ou não os juros do parcelamento.

O sistema do PagSeguro permite parcelamento em até 18 vezes, porém, algumas bandeiras de cartão de crédito limitam as quantidade em, no máximo, 12.

Não há como diminuir a quantidade de parcelas disponíveis, quem escolhe a quantidade de prestações é o cliente. Por isso, se você quiser vender sempre sem juros, crie uma promoção na qual você assume os juros até a última parcela.

Ao criar sua promoção, caso você não faça nenhuma mudança nas regras das taxas de parcelamento, os custos do parcelamento serão encaminhados para o cliente. Sendo assim, se você quer vender sem juros, não esqueça ajustar essas configurações.

Defina para qual valor as regras de parcelamento se aplicam

Neste item, você pode escolher a partir de qual valor uma venda entra nas regras de parcelamento. Digamos que você pretende assumir os juros até a 4ª parcela para vendas acima de R$200. Para isso, você precisa determinar a partir de qual valor de venda as regras se tornam ativas.

É possível escolher um valor mínimo e um máximo ou então escolher a opção Vendas de qualquer valor para que as regras de parcelamento se apliquem para todas as suas vendas.

Determine a data de validade da promoção

Aqui você escolhe quanto tempo essa oportunidade de parcelamento fica ativa. É possível ativar a promoção durante um tempo ou escolher um dia inicial e deixar a promoção válida por tempo indeterminado.

Selecione as opções de desconto para pagamentos à vista

Se você acha interessante oferecer um desconto para pagamentos à vista, basta clicar em “Oferecer desconto para pagamento à vista”. O valor do desconto será igual ao pago na taxa de parcelamento.

Venda mais usando o Link de Pagamento!

Com o Link de Pagamento, você agiliza as vendas usando aplicativos de mensagens como o WhatsApp e redes sociais (como Instagram e Facebook), recebe as vendas à vista e ainda pode estimular seu cliente a gastar mais oferecendo o parcelamento de valores maiores.

Como você pôde ver acima, criar seu Link de Pagamento e customizar as condições de parcelamento é bem simples, e pode ter certeza que muitos clientes vão agradecer por essa opção!

Tá esperando o quê? Clique aqui e baixe já o super app PagBank!