Entenda o que é Pagamento Online e escolha a plataforma ideal para seu negócio!

Resumo do texto

  • Entenda o que é e como funciona o Pagamento Online;
  • Saiba quais são as plataformas de Pagamento Online que você pode usar;
  • Conheça as vantagens de usar o PagBank no seu negócio!

PagBank: pagamento online para seu negócio!

 

Empreender online é a escolha de muitos brasileiros. Mesmo aqueles que não tinham a intenção de apostar no digital, migraram para esse ambiente. Em 2020, por exemplo, 87% das empresas começaram a transformação digital.

Mas, embora os custos iniciais sejam mais baixos e os processos mais simples, não quer dizer que seja fácil. É preciso escolher bem os fornecedores, cuidar do marketing e definir uma plataforma de pagamento online.

Essas escolhas vão impactar diretamente no sucesso do negócio, então é importante tomar as melhores decisões quando o assunto é dinheiro.

Outros artigos que podem ser do seu interesse:

O que é Pagamento Online

Você sabe o que é e como funciona um pagamento online?

Pagamento online é a transação de compra e venda realizada na internet, através de meios digitais. 

Quando você compra em um site e faz o pagamento ali mesmo, está fazendo um pagamento online.

Essa etapa pode acontecer em um site, com o uso de plataformas especializadas, nas redes sociais ou no WhatsApp, com os links de pagamento, etc.

Existem diferentes formas de realizar pagamento online.

Quem pode receber pagamentos online?

Os empreendedores que atuam na internet podem receber pagamentos online através de adquirentes e subadquirentes, empresas que fazem “o meio campo”.

O PagBank, por exemplo, é uma adquirente que pode intermediar o pagamento online no seu negócio.

Esses pagamentos são seguros?

Sim! Justamente por usar o intermédio de uma empresa especializada no assunto, os pagamentos online se tornaram cada vez mais seguros.

Ao optar pelo PagBank você pode ficar tranquilo que os pagamentos acontecem em ambiente criptografado e protegido. E isso funciona para todas as formas de pagamento online, desde o Checkout até o Link de Pagamento.

Conheça as diferentes possibilidades para receber pagamentos online!

Os pagamentos online já fazem parte do dia a dia do brasileiro. Assim as possibilidades vêm aumentando, com mais variedade para o empreendedor e para o usuário.

Os métodos mais usados nos pagamentos online são: 

  • Boleto;
  • Cartão de crédito e débito;
  • Depósito em conta e/ou transferência;
  • Pix.

Se você usar o PagBank como plataforma de pagamento online, por exemplo, pode optar por qualquer uma das opções acima. 

E, ainda é possível usar a conta PagBank como Domicílio Bancário, caso use outras plataformas de pagamento online.

Como escolher a melhor plataforma de pagamento online para você?

Para que você consiga receber pagamentos online, não é necessário ter um site ou loja virtual.

O PagBank tem uma plataforma de pagamento para os vários tipos de negócio digital! Você que é empreendedor online, fique ligado! 

Link de Pagamento PagBank

Você cria sua conta PagBank, vai no super app e configura um Link de Pagamento para enviar pelas redes sociais ou WhatsApp. Seu cliente clica, enxerga as diversas opções de pagamento, como cartão, boleto e Pix e pronto! Negócio fechado! Essa solução é ideal para quem não tem ou não quer depender de um site.

Veja como é simples começar a vender com Link de Pagamento:

  1. Acesse o super app PagBank;
  2. Vá em “Vendas” e, em seguida, em “Link de Pagamento”;
  3. Clique em “Criar Link de Pagamento”;
  4. Insira as configurações da venda, como valor, frete e parcelamento;
  5. Pronto! Link criado é só compartilhar com quem você quiser.

Cobrança instantânea PagBank

Esse é mais um formato de pagamento online que traz rapidez e segurança ao seu negócio. Enquanto o Link de Pagamento pode ser compartilhado nas redes, a Cobrança Instantânea é mais pessoal. Ao criar a sua, no super app PagBank, você já define quem vai receber aquele “pedido de pagamento”.

O cliente recebe por e-mail e pode fazer o pagamento por Pix, através do QR Code. Veja como é fácil criar uma cobrança instantânea:

  1. Acesse o super app PagBank;
  2. Vá em “Vendas” e, em seguida, em “Cobrança Instantânea”;
  3. Vá em “Nova cobrança” e, depois, selecione os contatos que vão receber o pedido de pagamento;
  4. Insira as informações pedidas;
  5. Pronto! Agora é só clicar em “Enviar cobrança”!

Checkout PagBank

Para quem tem site, pode usar a experiência do Checkout PagBank para receber os pagamentos online com segurança e rapidez. São três modelos diferentes, é só escolher aquele que melhor se aplica ao seu e-commerce e pronto!

A configuração é simples, rápida e no mesmo dia já está em funcionamento.

Pagamento recorrente

Se o seu negócio possui um modelo de pagamento recorrente, como uma assinatura que cobra todos os meses um valor dos clientes, o PagBank também é pra você!

É possível ainda, criar o plano que quer oferecer aos usuários, incluir um botão de pagamento no site ou blog e pronto! Seus clientes podem se registrar com toda segurança que o pagamento online exige!

Conheça as principais vantagens dos pagamentos online do PagBank

O PagBank pode facilitar o processo de pagamento online do seu negócio. Além de ser uma empresa com experiência no segmento, ainda oferece outros benefícios, como:

Comece a usar na mesma hora

Você não precisa ter diploma em programação ou passar horas pesquisando tutoriais! Após fazer a conta, já pode começar a usar o Link de Pagamento e, em poucos cliques, incluir o Checkout no seu site.

Segurança

Fique tranquilo! Todos os pagamentos realizados no ambiente do PagBank são criptografados e têm as informações protegidas. Você, empreendedor, não tem acesso aos dados sensíveis do cliente, deixando ele ainda mais seguro para realizar a compra.

Seu cliente mais feliz e seguro!

Imagina que seu cliente está na internet, encontra o produto que quer e pode comprar e pagar rapidamente? Ele ainda poderá escolher entre diferentes meios de pagamento! Você vai oferecer uma experiência de compra completa e positiva! 

E sabe qual vai ser o resultado? Com o PagBank como plataforma de pagamentos online você aumenta suas vendas. Isso porque, além da experiência de compra mais segura, ele vai ter tranquilidade para levar tudo que precisa e voltar mais vezes!

PagBank: pagamento online para seu negócio!