Padaria Delivery: dicas para adaptar o seu negócio e atender mais clientes

Resumo do texto

  • Veja o que é necessário para abrir um delivery próprio;
  • Confira todas as vantagens de oferecer delivery na sua padaria;
  • Saiba como o Pede Fácil pode te ajudar a vender mais.

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Hoje em dia é possível comprar praticamente tudo online, e a padaria da esquina, que sempre foi tradicional e familiar na vida do brasileiro, agora pode oferecer pão fresquinho direto na mesa da clientela com o serviço de entrega.

O conceito de padaria delivery surgiu para dar conta dos novos hábitos de consumo e acompanhar essa grande tendência de mercado que está em todos os lugares, inclusive no seu bairro. Seja no café da manhã ou da tarde, saiba como vender para seus clientes sem que eles precisem sair de casa.

Por que oferecer serviço delivery na padaria do bairro?

Por uma razão simples: os consumidores estão buscando cada vez mais conforto e conveniência em suas rotinas. Sendo assim, a padaria delivery é mais que um serviço oferecido pelo seu negócio, é uma adaptação para agradar aquele cliente que busca conforto e praticidade, seja ele um novo consumidor ou um cliente fiel.

Veja a seguir algumas das principais vantagens que as grandes padarias já estão usufruindo e que a sua “padoca” também pode ganhar ao inserir no cardápio as entregas a domicílio:

Conforto

Com um atendimento online você garante uma nova experiência aos seus clientes. Muitas pessoas não têm mais tempo para ir até a padaria, esperar na fila e pagar pelas compras, desta forma é possível oferecer tudo isso direto na casa ou no escritório da clientela.

Mais clientes para o seu negócio

Vender online significa conquistar novos clientes. Através da padaria delivery você pode atender mais pessoas e despertar a atenção de quem mora no seu bairro e até em outras regiões da cidade.

Marketing para o seu negócio

O serviço de delivery impulsiona o marketing do seu negócio, com a divulgação dos produtos online será ainda mais fácil garantir uma boa propaganda. Além disso, você pode contar com a avaliação dos clientes nas redes sociais, aumentando ainda mais o prestígio e, automaticamente, a procura pela padaria.

Divulgando a padaria delivery

Com públicos fiéis no modelo tradicional, as padarias que oferecem delivery devem divulgar este novo método de atendimento aos seus clientes para continuar atendendo os moradores locais. Você pode investir na divulgação usando cartazes, cartões de visita e até espalhar a notícia boca a boca, convidando o seu público a conhecer esta nova forma de realizar pedidos.

Outra boa opção é vender pelo WhatsApp. Você pode atender clientes presencialmente e convidá-los a deixar o número de telefone para receber novidades em primeira mão pelo app de mensagens.

O Whataspp facilita as encomendas feitas pelos clientes, que não precisam baixar nenhum outro app para comprar do seu negócio e, ao mesmo tempo, permite que você organize a divulgação da padaria, separando clientes por listas e facilitando o envio de promoções, ofertas, fotos dos produtos e muito mais. .

Quais são os materiais necessários?

Antes de começar a realizar o serviço da sua padaria delivery é necessário fazer um bom planejamento de negócio, geralmente este tipo de serviço não demanda muitos gastos, mas você precisa de boas estratégias para ter o melhor atendimento.

1. Crie um canal de comunicação

Você precisa se comunicar e atender os clientes da melhor forma possível, além de disponibilizar o cardápio de produtos. Para isso é necessário ter um bom canal de comunicação.

É importante informar os seus clientes sobre o negócio e responder suas dúvidas. Ter uma comunicação direta é um grande diferencial para vendas online.

2. Faça o controle de estoque

O controle do estoque é muito importante para fazer vendas online, pois os produtos necessitam ser entregues sempre frescos.

Além disso, você precisa adaptar o cardápio de acordo com os insumos disponíveis na casa. Para que o serviço tenha agilidade, estes tipos de dados precisam estar sempre atualizados.

3. Crie uma estratégia de marketing

É importante criar formas de divulgar o negócio online e mostrar ao público que a padaria possui serviço de delivery e está realizando entregas de qualidade. Atraia novos consumidores utilizando redes sociais, fidelizando ainda mais os clientes que optarem pela entrega.

4. Prepare o espaço e as entregas

Prepare o espaço para a confecção dos pedidos, é preciso comprar e preparar embalagens e equipamentos básicos para entregas. É necessário fazer tudo de maneira muito segura e higienizada para que não aconteça nenhum imprevisto.

Como aproveitar essa tendência e vender mais?

Para as vendas aumentarem é preciso gerar confiança nos clientes, tanto em relação a qualidade do produto, quanto a qualidade da entrega. Por isso, é necessário que você faça tudo com muita responsabilidade e invista nas melhores ferramentas para um bom atendimento e credibilidade da padaria.

Para fazer bonito, é preciso entender tudo sobre como oferecer delivery e seguir algumas dicas:

  • Tenha um gestor de pedidos: para oferecer um bom atendimento e serviço, é preciso organização geral do seu negócio;
  • Crie combos e promoções: as promoções ajudam na divulgação e nas vendas. Os combos são ótimos para facilitar o pedido dos clientes, isso faz com que eles comprem mais itens e ainda tenham um desconto no valor final;
  • Tenha um sistema confiável de cobranças: cobranças integradas à sua ferramenta de vendas são uma boa opção para você e para os clientes.

Crie a sua própria padaria delivery de graça

O pão é um dos produtos mais consumidos pelos brasileiros, a padaria delivery não é apenas uma tendência passageira, este novo método de consumo chegou para ficar.

Com o Pede Fácil você pode começar a realizar entregas delivery de graça e de forma rápida, simples e prática. O sistema te permite criar um cardápio virtual e disponibilizar o link ou o QR Code para os clientes realizarem compras, sem a necessidade de baixar nenhum outro aplicativo.

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