Impulsione suas conversões com mais segurança através do PagBank e 3D Secure 2.0

Resumo do texto

  • Entenda o que é o 3D Secure e como ele funciona;
  • Conheça os benefícios para empreendedores e clientes;
  • Saiba como o 3DS ajuda a aumentar as conversões no seu negócio.

PagBank: transações mais seguras e sem preocupações

 

Com o crescimento do comércio eletrônico, é essencial contar com sistemas de proteção eficientes. É aí que entra o 3D Secure 2.0, uma solução que combina segurança e praticidade.

Esse sistema adiciona uma camada extra de autenticação, como uma senha ou código, para evitar qualquer risco de fraudes em três níveis: comércio, bandeira do cartão e banco emissor.

Entenda como funciona o 3D Secure 2.0 e como ele contribui para uma melhor experiência de compra online.

O que é e como funciona o 3D Secure 2.0?

O 3D Secure 2.0 é a versão atualizada do protocolo de segurança 3D Secure, utilizado para autenticar a identidade do titular do cartão em transações online. Ele foi desenvolvido para as bandeiras Mastercard, Visa e Elo e é obrigatório para todas as cobranças nos cartões de débito.

Diferente da primeira versão, o 3D Secure 2.0 fornece dez vezes mais volume de dados durante o fluxo de comunicação entre o titular, o emissor do cartão e o estabelecimento comercial.

Dessa forma, quando uma transação é autenticada você pode ter a certeza que a identidade do titular está validada, reduzindo as fraudes e operações de pagamentos não autorizadas.

Além disso, o 3DS 2.0 pode ser usado em mais dispositivos, incluindo smartphones e tablets, e também está disponível para quem usa o Link de Pagamento PagBank e clientes integrados com as APIs do PagBank.

Uma vez que a identidade do titular do cartão é validada, a responsabilidade de devolver o dinheiro em casos de estorno por fraude passa a ser do banco emissor. Funciona assim:

1. Antes da compra ser autorizada, o PagBank envia informações para que o banco emissor possa validar a identidade do titular. Nessa fase, podem ocorrer os seguintes fluxos:

  • Autenticação silenciosa: o emissor reconheceu o portador do cartão sem impactar a experiência;
  • Negativa de autenticação silenciosa: o emissor não foi capaz de reconhecer o portador do cartão;
  • Solicitação de desafio: o banco emissor pode solicitar que você faça algo para confirmar sua identidade, como inserir um código previamente enviado por SMS ou autorizar a compra no aplicativo do banco, por exemplo;
  • Data Only Mastercard: exclusiva para cartões Mastercard, as informações enriquecem o banco de dados do emissor e bandeira, mas a autenticação não é solicitada.

2. Após a análise de risco, o banco envia o resultado da autenticação para o e-commerce. Com essa etapa finalizada, se a transação for autenticada, a responsabilidade pelo chargeback de fraude passa do lojista para o banco, garantindo maior segurança nas transações.

No PagBank, o processo é ainda mais ágil com um motor de inteligência integrado ao 3DS, resultando em maior taxa de aprovação e mais transações autenticadas.

3d secure 2.0

Quais as vantagens desta autenticação?

A autenticação 3D Secure oferece vários benefícios, incluindo:

  • Mais segurança: a análise de diversas variáveis dificulta transações não autorizadas, protegendo contra fraudes;
  • Confiança entre consumidores e comerciantes: medidas de proteção avançadas aumentam a credibilidade dos negócios e incentivam mais clientes a realizar compras online;
  • Redução de chargeback: a comprovação da autenticidade do titular do cartão reduz contestações de transações não autorizadas. Caso ocorram chargebacks fraudulentos, é o banco emissor que assume a responsabilidade;
  • Aceitação de cartão de débito: protege cartões de crédito e débito, oferecendo maior segurança nas compras online.

Como o 3DS aumenta as conversões?

Com o 3D Secure, a experiência de compra fica mais protegida, aumentando as chances da transação ser aprovada pelo banco emissor.

A possibilidade de vender com mais segurança no débito também é importante para atender aqueles clientes que preferem essa forma de pagamento.

Com menos atrito durante a experiência de compra quando comparado com a versão 1.0 do 3DS e aumento de transações autorizadas, o negócio ganha mais credibilidade. Isso pode gerar um aumento de vendas e mais conversões no site ou aplicativo.

Proteção reforçada: 3DS Inteligente no PagBank

O 3D Secure 2.0, junto com o motor de inteligência desenvolvido pelo PagBank, se torna uma solução inovadora que aumenta a segurança das transações online e maximiza a conversão.

Aproveite os benefícios de uma maior conversão, reduzindo a exposição a fraudes e chargebacks indesejados. No PagBank, sua tranquilidade e sucesso são nossa prioridade.

Experimente o 3DS hoje mesmo e aumente a segurança do seu negócio!