Outubro Rosa: entenda a importância dessa campanha de conscientização!

Todos os anos o Ministério da Saúde promove o Outubro Rosa, o mês de conscientização sobre o câncer de mama. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Brasil, foram estimados 66.280 novos casos de câncer de mama em 2021.

Felizmente, o câncer de mama tem cura, e quanto mais cedo for o diagnóstico, maiores são as chances de a paciente levar uma vida saudável e sem complicações. Por essa razão, uma das principais ações do Outubro Rosa está na conscientização sobre a importância da mamografia — o exame que detecta esse tipo de câncer.

O que é Outubro Rosa?

O Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização sobre o câncer de mama. A iniciativa surgiu nos Estados Unidos nos anos 90 e, desde então, muitas autoridades de saúde ao redor do planeta — incluindo aqui o Ministério da Saúde Brasileiro — apoiaram a campanha e fizeram dela algo muito maior, incluindo ações com unidades de saúde pública e até parceiros na rede particular.

Durante todo o mês de outubro, diversas entidades realizam atividades e campanhas para que mais e mais mulheres (e homens, já que a doença também ocorre em pacientes do sexo masculino) tomem consciência sobre a importância de fatores como:

  1. Mamografia;
  2. Autoexame;
  3. Os fatores de risco;
  4. Medidas de prevenção.

Ao longo desses 30 anos de Outubro Rosa, as ações de conscientização auxiliaram muitas pacientes a entender mais a doença, seus riscos, formas de cura e prevenção — que são essenciais para a saúde e bem-estar de todos.

Como agendar seus exames com o PagBank Saúde?

Para agendar seus exames com o PagBank Saúde basta seguir os passos abaixo:

  1. Abra o super app PagBank;
  2. No Menu Principal, clique em “Produtos e Serviços”;
  3. Acesse a opção “Seguros”, em seguida clique em “PagBank Saúde”;
  4. No menu do PagBank Saúde, escolha a opção “Consultas”;
  5. Defina quem vai receber o atendimento (pode ser você ou seus dependentes);
  6. Digite seu CEP e Estado onde mora;
  7. Defina qual especialidade médica você precisa e clique em “Próximo”;
  8. Escolha o dia da semana e o período do dia (manhã, tarde ou noite) para seu atendimento, em seguida clique em “Próximo”;
  9. Confira as informações e clique em “Solicitar”;
  10. Você verá a mensagem sobre a sua solicitação, clique em “Entendi”;
  11. Veja as opções de consultórios enviadas por WhatsApp e e-mail;
  12. Responda confirmando sua escolha.

Veja como é fácil agendar consultas médicas com o PagBank Saúde..

PagBank Saúde: ao seu lado no Outubro Rosa

O PagBank Saúde está ao seu lado na luta contra o câncer de mama. Sabemos o quanto a mamografia é essencial para mulheres com mais de 35 anos e fazemos questão de reforçar a mensagem: cuide-se e não deixe de fazer a sua mamografia.

Com uma mensalidade que cabe no seu bolso, o PagBank Saúde te dá acesso a consultas médicas presenciais e por vídeo chamadas, exames, descontos em medicamentos e você ainda concorre à uma capitalização de R$ 20 mil* todos os meses!

Para saber mais sobre o PagBank Saúde, acesse os conteúdos destacados abaixo:

  1. Como funciona a rede credenciada do PagBank Saúde;
  2. Aproveite os melhores descontos nas redes de farmácia credenciadas;
  3. Como agendar consultas de telemedicina?

E se você quiser saber mais sobre valores e descontos do PagBank Saúde, visite a página oficial aqui.

Baixe o super app e conheça o PagBank Saúde

(*) Valor bruto sorteado pela loteria federal, sem custo adicional. O cliente titular participará em 1 sorteio no último sábado do mês subsequente ao da aquisição do PagBank Saúde no valor de R$ 20.000 (menos 25% de IR). Os sorteios desta promoção são administrados pela Icatu Capitalização S/A, CNPJ/MF º 74.267.170/0001-73 – SAC Icatu Capitalização 0800 286 0109 – e processo SUSEP 15414.900577/2019-47. É proibida a venda de título de capitalização a menores de 16 anos (Código Civil). A aprovação deste título pela SUSEP não significa incentivo ou recomendação à sua aquisição, representando exclusivamente sua adequação às normas em vigor. Para maiores informações, consulte o APP no “Como funciona”.

Para contratar o PagBank Saúde é necessário abrir conta de pagamento (apenas para CPF), sujeita a análise cadastral pelo PagBank. O PagBank Saúde é um programa de acesso à saúde particular com preços reduzidos, não é um plano de saúde e nem um seguro saúde. Para saber os valores das consultas médicas, exames e odontologia devem ser consultados em nossos canais de atendimento. O PagBank Saúde é uma parceria com a TEM Saúde. Dependentes elegíveis: cônjuge, pai, mãe, sogros, filhos e enteados até 21 anos. Desconto disponível somente em farmácias credenciadas.