O Pix vai começar a funcionar em novembro, tanto para fazer transferências grátis e ilimitadas pelo super app PagBank, quanto para receber vendas nas maquininhas PagSeguro.

Agora, além de aceitar todas as bandeiras de cartão, QR Code e app Caixa Tem, você também poderá oferecer o Pix para seus clientes como uma nova forma de pagamento.

Como aceitar Pix na maquininha PagSeguro?

Para fazer vendas com Pix nas maquininhas PagSeguro será preciso cadastrar um tipo específico de chave Pix: a chave aleatória. Esse tipo de chave é uma sequência de números e letras que servirá como ligação entre a maquininha, o sistema Pix e sua conta PagBank.

Não sabe o que são as chaves Pix? Clique aqui e descubra tudo sobre elas.

Veja abaixo o passo a passo de como cadastrar sua chave aleatória usando o super app PagBank ou através do sistema PagSeguro pelo computador e se prepare para aceitar Pix na maquininha.

Como cadastrar a chave aleatória usando o super app PagBank?

  1. Abra o super app PagBank e selecione a opção Pix/QR Code;

2. Clique na opção Minhas Chaves;

3. Na tela com as informações sobre o Pix, clique em Cadastrar chaves:

4. Marque a chave aleatória (e todas as chaves que você também quer cadastrar) e clique em Começar cadastro:

5. Nesta etapa você verá quais chaves foram enviadas para cadastro, e qual conta está associada a elas. Clique em Ir para minhas chaves:

 

6. Pronto! Sua chave foi cadastrada. Você receberá uma confirmação pelo super app e por e-mail.

Como cadastrar uma chave aleatória pelo site do PagSeguro

  1. Entre no PagSeguro usando seu CPF, CNPJ ou e-mail e sua senha;
  2. No menu lateral à esquerda, escolha a opção Pix:

3. Na tela com as informações sobre o Pix, clique em Cadastrar chaves:

4. Escolha a quarta opção de tipo de chave — e todas as outras que você queira cadastrar — e clique em Começar cadastro:

5. Pronto! Sua chave aleatória já está cadastrada e liberada para uso. Para conferir qual é a sequência numérica gerada e também suas outras chaves, clique em Ir para minhas chaves:

6. Agora clique em Ver detalhes;

7. Essa é um exemplo de chave aleatória:

ATENÇÃO: a chave aleatória serve para fazer transferências e também funciona como uma ligação entre a maquininha e o sistema Pix. Você não precisará informar essa sequência numérica ao cliente que quiser fazer o pagamento via Pix na maquininha, ele fará isso via QR Code.

Preciso fazer mais alguma coisa para aceitar pagamentos com Pix na maquininha?

Depois de cadastrar uma chave aleatória, é necessário atualizar a maquininha. Essa atualização é simples e rápida, confira aqui.

Assim que atualizar você já pode fazer um teste rápido. Veja como é fácil conferir se o Pix já está liberado como forma de pagamento:

  1. Digite um valor como se fosse fazer uma venda na maquininha;
  2. Na tela Escolha como Pagar, selecione a opção 4: Pix/QR Code

ATENÇÃO 1: se a opção “Pix/QR Code” não aparecer na maquininha, verifique se você concluiu a atualização.

ATENÇÃO 2: quem vende com as Minizinhas vai gerar o QR Code Pix no app PagSeguro Vendas.

ATENÇÃO 3: Assim como no débito e crédito à vista, você tem 0%* de taxa para vendas com Pix.

Como funciona a chave aleatória e por que preciso dela para aceitar Pix em minhas vendas?

A chave aleatória é uma sequência de números e letras que serve para identificar a sua conta. No caso dos vendedores, especificamente, ela vai conectar o sistema da maquininha PagSeguro com a sua conta PagBank.

Ao fazer uma venda com o Pix, o vendedor recebe o dinheiro na hora** na conta PagBank, assim como já acontece com os outros métodos de pagamento aceitos nas maquininhas.

Para quem não é vendedor, a chave aleatória é apenas um tipo de chave Pix que pode ser usada para identificar a conta e permitir as transferências Pix. Além da chave aleatória, é possível cadastrar o CPF, e-mail ou número de celular como chave Pix.

Clique aqui e conheça todos os tipos de chaves Pix.

Pix é com P de PagBank!

Se o Pix veio para mudar, mude de banco você também! Cadastre suas chaves no super app e faça transferências grátis, ilimitadas, 24h por dia (inclusive aos finais de semana e feriados), e conte com um banco completo e grátis na palma da sua mão.

Além disso, você tem a disposição Cartões Internacionais grátis e sem anuidade, uma conta que rende o dobro da poupança, TEDs grátis e ilimitadas e a facilidade de pagar contas parceladas em até 12x com cartão de crédito de qualquer banco.

Baixe grátis o super app e cadastre suas chaves Pix no PagBank

 

 

* Taxa válida por 90 dias, ou até R$ 1.500,00 mensais em vendas.
** Válida de acordo com seu plano de recebimento previamente escolhido.