Seu saldo está bloqueado no PagBank? Saiba os principais motivos!

Resumo do texto

  • Veja como funciona a sua conta PagBank;
  • Conheça os principais motivos para o status de “saldo bloqueado”;
  • Tenha suas vendas protegidas com o PagBank.

Clique aqui e peça já uma das nossas maquininhas!

 

O valor da sua conta PagBank está bloqueado? Calma, não se preocupe! Existem alguns motivos para isso acontecer e iremos explicar cada um.

Geralmente é algo muito simples: o valor que você está prestes a receber na conta está em processo de transferência no sistema.

Nesse caso, o seu saldo pode constar como “saldo bloqueado” e a liberação será feita em até 24h úteis.

Confira outras situações que podem ter causado este status na sua conta e saiba o que fazer diante de cada caso de bloqueio do seu saldo.

Entenda o que geralmente acontece quando o saldo é bloqueado

Após realizar uma venda, o valor pago pelo cliente é repassado para o comprador de uma só vez, mesmo que a compra tenha sido parcelada.

O valor quando está em transição para a sua conta pode aparecer como saldo bloqueado, entenda como este processo funciona: 

  1. quando o pagamento do comprador é aprovado este valor irá aparecer automaticamente na sua conta com o status “Valor a receber”;
  2. para que este valor vá para sua conta no campo “Saldo disponível” é preciso aguardar um período de tempo que varia de acordo com o seu plano de recebimento;
  3. se você deseja saber o prazo do seu plano, vá até sua Conta PagBank, clique em “Minha conta” no menu lateral e depois em “Taxas e Tarifas”;
  4. após esperar pelo período de tempo necessário o valor irá aparecer como “Saldo disponível” e assim você poderá transferir este dinheiro para a sua conta;
  5. feita a transferência o valor está a caminho da sua conta e então ele irá aparecer no sistema como “Saldo bloqueado”.

Se algum tipo de pendência na transação fizer o seu saldo ficar bloqueado, o PagBank irá manter o bloqueio até que seja resolvido.

Para fazer esse pedido de liberação, você precisa enviar documentos que comprovem a transação. Veja como enviar documentos para desbloquear o saldo da sua conta PagBank!

Veja outros motivos para “Saldo Bloqueado”

Além da transferência, existem outras possibilidades para que o status de “saldo bloqueado” apareça, veja abaixo as principais causas:

Bloqueio Judicial

Este bloqueio é  determinado por ordem da justiça. Ao receber essa solicitação, o valor pode ser bloqueado pelo PagBank até a decisão ser tomada. Após o término do processo, o valor poderá ser devolvido ao usuário ou destinado para uma conta judicial.

Bloqueio de Risco

Este bloqueio é feito para garantir a proteção do vendedor e do cliente em casos de fraudes. 

O saldo é bloqueado caso aconteça alguma compra fora do comum na loja, com um alto valor por exemplo.

Caso isso ocorra o PagBank entrará  em contato com o vendedor e comprador para fazer uma análise e confirmar se a transação é real, podendo solicitar envio de documentos e comprovantes.

Disputa

É um mecanismo disponível no site do PagBank que é oferecido ao comprador caso o vendedor não entregue o serviço/produto ou faça uma entrega diferente do combinado em compras feitas pela internet.

A disputa poderá ser aberta pelo cliente em até 45 dias após a comprovação do pagamento. Com isso ele pode solicitar a devolução do valor total da compra.

Portanto, se o seu saldo está bloqueado e você recebeu uma notificação de Disputa, o dinheiro ficará bloqueado e retido até que haja um acordo entre vendedor e cliente e aconteça o encerramento desta reclamação.

O encerramento da Disputa pode ser feito pelo vendedor ou comprador a qualquer momento. Para saber mais sobre disputa, prazos e encerramento, clique aqui. 

Cancelamento de Transações

O cancelamento acontece quando uma transação é desfeita, o que pode ocorrer por iniciativa do vendedor, do cliente ou do próprio PagBank.

Neste caso, o valor da transação pode aparecer como “saldo bloqueado” até que aconteça o processamento e o valor seja devolvido.

Contestação

A contestação de uma transação, também conhecida como chargeback, ocorre quando o comprador entra em contato com o emissor do cartão e alega que:

  • não recebeu o produto/serviço;
  • que recebeu o produto/serviço em desconformidade ao que foi ofertado pelo vendedor;
  • não reconhece a compra ou o lançamento em sua fatura;.

Quando isto ocorre, o valor da transação é  bloqueado até a resolução da contestação, que pode ser favorável ou não ao vendedor.

Reserva de Saldo de Risco

Os valores podem ser bloqueados periodicamente para que o PagBank faça o uso como caução ou garantia em caso de vendedores com negócios de alto risco. 

É feito um acordo estabelecido em contrato entre o vendedor e a área de risco do PagBank, assim, é criado um fundo bloqueado para fins de garantia. Quando este valor não é utilizado, é liberado ao usuário após o término do contrato.

Transferência para o Cartão Pré-Pago

Utilizar o Cartão Pré-Pago do PagBank pode ser outra maneira de receber o valor das suas vendas. 

Ao solicitar a transferência, o status “Saldo bloqueado” irá aparecer e o procedimento pode levar 1 dia útil até que o dinheiro vá para a sua conta.

saldo bloqueado no PagBank

PagBank: sua conta protegida para você vender mais

Agora que você já sabe as possíveis causas de um saldo bloqueado, saiba que esta é uma medida de segurança do PagBank evitando golpes tanto para o lojista quanto para o cliente.

Caso tenha qualquer dúvida, entre em contato através da central de atendimento PagBank, uma assistência disponível 24h por dia, 7 dias por semana.

E para oferecer ainda mais confiança no seu negócio, conte com as maquininhas do PagBank, que são as mais completas do mercado e aceitam as principais bandeiras de pagamento com VA, VR e também NFC (pagamento por aproximação).

São 7 modelos que atendem todos os tipos de negócios. Se ainda não tem certeza, fique tranquilo! Criamos este quiz exclusivo para quem está em dúvida.

Responda algumas perguntas conforme as necessidades do seu comércio e iremos te oferecer a opção mais adequada.

Clique aqui e peça já uma das nossas maquininhas!