Seguro de vida: guia básico com 7 respostas para as dúvidas mais comuns

Resumo do texto

  • Saiba em quais casos é possível usar um seguro de vida;
  • Entenda a diferença entre seguro de vida e seguro de acidentes pessoais;
  • Contrate um seguro completo em apenas 7 passos.

Conheça o PagBank Seguro Pessoal!

 

Pensar no futuro e estar preparado para os acidentes que podem acontecer é a melhor forma de cuidar de si mesmo e daqueles que se ama.

Por isso, ter um seguro de vida deixa você mais tranquilo, sabendo que, em um momento de dificuldade todos estarão protegidos.

Se está pensando em adquirir um seguro, mas ainda tem muitas dúvidas sobre como funciona, confira nosso texto e encontre suas respostas.

Outros artigos que podem ser do seu interesse:

principais duvidas do seguro de vida

1) Seguro de vida é caro?

O valor varia de acordo com a seguradora ou banco escolhido e pode aumentar dependendo das coberturas e valores contratados para cada cobertura. Por isso, procure saber tudo que você tem direito antes de finalizar a contratação.

No PagBank Seguro Pessoal, o segurado pode pagar a partir de R$8,90 por mês. Um valor que cabe no seu orçamento e que garante indenização em caso de morte por qualquer que seja a causa, invalidez permanente total ou parcial por acidente, despesas médicas, hospitalares e odontológicas (DMHO), entre outros.

2) Existe limite de idade para contratar?

Por lei, não há uma idade limite para contratar o seguro de vida. Porém, normalmente as empresas estipulam uma idade máxima para que o segurado faça a contratação, que pode variar de 60 a 75 anos.

3) O seguro só pode ser usado em caso de morte?

Um dos grandes equívocos é pensar que as coberturas do seguro de vida só valem após a morte do segurado. Na verdade, o que pouca gente sabe é que o valor do seguro também pode ser utilizado, dependendo das coberturas contratadas, em situações como, por exemplo: despesas médico-hospitalares e odontológicas em caso de acidente.

Com o PagBank Seguro Pessoal, o segurado tem direito à indenização em caso de morte por qualquer causa, invalidez permanente total ou parcial.

4) Seguro de vida entra no inventário?

Como o valor do seguro só é pago após a morte da pessoa que o contratou, ele não faz parte dos bens e não pode ser considerado uma herança. Por isso, não entra em inventário.

O prazo para uma seguradora pagar a indenização varia, mas é menor do que o pagamento do inventário, o que muitas vezes é essencial para ajudar a família enquanto o dinheiro da herança não é liberado.

Quem recebe o valor são os beneficiários, definidos pelo segurado, ainda em vida. Essas pessoas podem ser as mesmas que vão receber a herança no inventário, mas não obrigatoriamente.

5) Qual a diferença entre um seguro de vida e um seguro pessoal?

Como o próprio nome indica, o seguro de acidentes pessoais apenas cobre os acidentes e não as causas naturais. Por ter uma cobertura menos ampla, custa menos do que o de vida e normalmente o preço não altera para jovens ou idosos. O seguro de vida garante indenização em caso de morte por qualquer que seja a causa, ou seja, vai além da morte natural. Dependendo de onde você contratar o seu seguro, ele pode variar o preço de acordo com o sexo, idade e histórico de saúde.

Com o PagBank Seguro Pessoal você tem toda a cobertura do seguro de vida, sem variação no preço por sexo ou idade e sem surpresas na hora de pagar!

6) Como é um contrato de seguro de vida?

O contrato pode ser feito individualmente ou em grupo, como em algumas empresas, que oferecem esse benefício aos seus funcionários.

No caso do contrato individual, o segurado negocia as condições do seguro junto à seguradora, seu banco ou seu corretor de seguros. Caso seja um contrato coletivo, feito por uma empresa, os funcionários devem seguir a apólice que foi determinada pela empresa que contratou aos seus funcionários.

Dentro do contrato de seguro de vida, é preciso constar os valores que devem ser pagos pelo segurado. Assim como a indenização que será paga em caso de morte ou invalidez e os beneficiários, ou seja, quem vai receber o dinheiro.

7) Qual seguro de vida PagBank escolher?

Escolher o melhor seguro de vida depende do objetivo de quem está contratando. O PagBank Seguro Pessoal é um seguro de vida completo! Com ele, você terá:

  • cobertura por morte (qualquer causa);
  • cobertura em caso de invalidez (permanente ou parcial) por acidente;
  • despesas médicas, hospitalares e odontológicas (DMHO);
  • assistência funeral individual e familiar (incluindo pais e sogros), dependendo do plano contratado;
  • orientação pessoal com 14 atendimentos por ano;
  • participação em sorteios mensais de R$20 mil.

Contrate seguro de vida direto do celular, sem burocracia!

Agora que já sabe como funciona o seguro de vida, que tal contratar o seu nesse momento?

Para contratar o PagBank Seguro Pessoal é só abrir o super app e seguir o passo a passo:

  1. clique em Produtos e investimentos na página inicial do aplicativo;
  2. escolha Seguros;
  3. selecione a opção Seguro Pessoal;
  4. escolha o plano ideal, confirme seus dados e a contratação;
  5. pronto! Seu seguro foi contratado e já está valendo.

Conheça o PagBank Seguro Pessoal!

Para contratar o PagBank Seguro Pessoal é necessário abrir uma conta PagBank, que estará sujeita a análise cadastral pelo PagSeguro. Seguro Vida em Grupo – Taxa Média Registro SUSEP nº 15414.900277/2017-04, garantido pela Previsul Seguradora, CNPJ: 92.751.213/0001-73 – Código SUSEP: 0519-3. Os sorteios desta promoção são emitidos pela Caixa Capitalização S/A (CNPJ 01.599.296/0001-71, Registro SUSEP n° 15414.900032/2019-31.