Conta PJ PagBank + iFood: venda por delivery e receba na sua conta!

Resumo do texto

  • Saiba como você pode vender no iFood;
  • Confira 5 dicas para arrasar no delivery;
  • Cadastre a conta PJ PagBank para receber do iFood!

Conta PJ PagBank: 100% gratuita!

 

Não é novidade que o delivery já toma conta de uma grande fatia do setor alimentício. Em 2021, cerca de 20% das vendas foram feitas neste formato. Boa parte desse sucesso vem de aplicativos, como iFood.

Os apps deram novas oportunidades aos empreendedores, permitindo que eles pudessem expandir seus negócios ao atingir ainda mais gente. Ou seja, além de servir como canal de vendas, eles também são uma grande vitrine!

Se você já vende ou quer vender no iFood, é importante pensar em centralizar os recebimentos em um só lugar, a fim de facilitar seu controle financeiro.

O iFood conta com integração direta com a conta PJ PagBank, que é gratuita e dá rendimento aos valores recebidos. 

Que tal focar nas vendas e deixar o dinheiro rendendo na conta? Aqui você pode! Veja como é simples integrar o iFood com sua conta PJ PagBank.

Como receber o valor das vendas no iFood na Conta PJ PagBank?

Você pode receber o dinheiro vindo do iFood cadastrando a conta PJ PagBank como domicílio bancário. Para isso, é só seguir os passos:

  1. Acesse sua conta IFood;
  2. Selecione a opção de alterar conta de recebimento ou adicione uma nova conta;
  3. Adicione os dados da conta PagBank
    1. No super app PagBank, vá em “Adicionar dinheiro”;
    2. Selecione “Receba as vendas no PagBank”;
    3. Copie os dados de acordo com a bandeira do cartão
  4. Pronto! Agora é só inserir as informações no iFood!

Entenda o que é domicílio bancário!

O domicílio bancário ou conta domicílio é a conta cadastrada para receber o valor das vendas. Podem ser as vendas feitas em determinada maquininha de cartão ou em aplicativos, como o próprio iFood.

Vantagens de receber o dinheiro no PagBank

Além de centralizar os recebimentos e ter melhor controle do fluxo financeiro do seu negócio, a Conta PJ PagBank ainda te dá benefícios exclusivos, como:

E muito mais! 

Como funciona o iFood para o seu negócio?

Para vender no iFood, é preciso se tornar um parceiro da empresa. Para isso, basta cadastrar seu restaurante ou loja para disponibilizar os produtos no app. Uma vez lá, você deve personalizar sua loja, cadastrar os produtos e divulgar!

O grande foco é o setor de alimentos, mas a empresa está expandindo o funcionamento para outras áreas. Quem tem pet shop, farmácias, mercearias e depósitos de bebidas também já pode se cadastrar e aproveitar as facilidades do iFood.

É importante saber que existem dois tipos de plano disponíveis:

  • Plano Básico: a entrega fica por conta da loja, ou seja, será necessário contratar profissionais que irão fazer o delivery dos pedidos;
  • Plano Entregador: neste caso, a entrega é feita por parceiros do iFood. O restaurante prepara o pedido e o motoboy vai até lá buscar o item para entregar.

A escolha do plano deve seguir o seu modelo de negócio. Se você já possui entregadores e quer usar o iFood apenas para vender, vá no Básico. Caso contrário, pode contar com o serviço completo, incluindo a entrega.

Quais estabelecimentos podem vender no iFood?

No geral, todos os estabelecimentos que trabalham com sistema de entrega a domicílio podem se cadastrar no aplicativo. Os principais são:

  • Restaurantes;
  • Dark kitchens (restaurantes que trabalham apenas com delivery);
  • Mercearias;
  • Mercados;
  • Padaria;
  • Confeitaria;
  • Doceria;
  • Pet shop;
  • Farmácias;
  • Depósitos de bebidas.

E muitos outros! Inclusive você, empreendedor MEI, que trabalha com alimentos da cozinha de casa, pode se cadastrar para vender pelo iFood!

Passo a passo para se cadastrar como parceiro no iFood

Se o seu negócio está nessa lista dos estabelecimentos permitidos, não deixe de cadastrá-lo no iFood. Para isso, é só seguir o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o site de Parceiros do iFood;
  2. Escolha entre as duas opções de acordo com seu negócio;
  3. Informe os dados pessoais do responsável;
  4. Agora, coloque os dados da empresa;
  5. Escolha o plano desejado (entre o Básico e o Entregador);
  6. Cole os dados da sua conta PagBank para receber o valor das vendas;
  7. Aguarde a validação;
  8. Faça a assinatura digital do contrato.
  9. Pronto! Agora é só configurar a loja e começar a vender!

5 dicas para vender mais no iFood!

Agora que sua loja está cadastrada, é hora de deixar ela pronta para chamar atenção! É importante lembrar que, no aplicativo, o usuário terá uma série de opções à sua escolha, então é preciso se empenhar para se diferenciar!

  1. Use boas fotos: se tudo é feito com base nas imagens, é hora de caprichar na foto e escolher o melhor ângulo do seu produto;
  2. Não esqueça dos detalhes: junto com as fotos, tire um bom tempo para montar as descrições, incluindo quantidade das porções, características específicas e itens usados no preparo. Essa última parte é especialmente importante para alérgicos e intolerantes, portanto, não deixe nada de fora!
  3. Cuidado com o tempo de entrega: seja transparente com seu cliente. Se você colocar um tempo de preparo de 30 minutos, respeite esse tempo! É melhor falar a verdade do que atrasar os pedidos e deixar a pessoa esperando;
  4. Leia as avaliações dadas: após a compra, o cliente é chamado para avaliar a loja. Não deixe de ler os comentários sobre seu estabelecimento. Ali você pode encontrar pontos de melhoria e saber onde está acertando!
  5. Não esqueça de divulgar: assim como você, há centenas de outras lojas no iFood, portanto, não basta investir apenas em fotos bonitas. Comunique e divulgue seus produtos nas redes sociais, mídia paga e outros canais de sua preferência. O objetivo é ampliar o alcance da sua marca e despertar o interesse do público.

Por que usar o iFood para o delivery?

É claro que essa não é a única opção para quem quer atuar com delivery, mas sem dúvidas, é o aplicativo mais conhecido do segmento! 

O iFood se torna uma grande oportunidade para negócios que querem chegar mais longe, alcançar mais pessoas e se tornar mais conhecido.

Ao abrir o app, o cliente se sente em uma praça de alimentação com diversas opções ao seu dispor! Se você não estiver nessa praça, pode acabar nunca sendo visto!

Receba o valor das vendas do iFood na conta PagBank!

Ficou claro que vender pelo iFood pode ser uma grande sacada para seu negócio crescer e ganhar mais clientes!

O grande alcance do aplicativo, a facilidade na gestão dos pedidos e a tranquilidade de receber o valor das vendas na conta que você quiser são alguns dos benefícios!

A conta PJ PagBank pode ser usada para receber as vendas do aplicativo de delivery e como domicílio bancário para quem trabalha com maquininhas. Assim, todo o dinheiro das vendas será centralizado em uma só conta, facilitando a gestão financeira e te dando maior controle do negócio.

Abra uma conta PJ PagBank!