Seguro Incêndio Aluguel é obrigatório? Quem deve pagar por ele?

Resumo do texto

  • Veja quem deve pagar o Seguro Incêndio Aluguel;
  • Conheça o PagBank Seguro Residência;
  • Seguro Incêndio Aluguel: não deixe de cumprir a lei. Veja quem deve pagar.

Veja como ter cobertura e assistência 24h!

 

Na hora de alugar ou comprar um imóvel, é preciso ter em mente que acidentes acontecem. E para não ser pego de surpresa, recorrer a um seguro é a opção ideal.

Com um seguro incêndio aluguel, além de seguir a lei, você pode curtir seu imóvel com tranquilidade. Mas de quem é a responsabilidade da contratação? Entenda essa e outras questões lendo nosso texto!

Artigos que podem ser do seu interesse:

Veja se o Seguro Incêndio Aluguel é Obrigatório

Seguro incêndio aluguel: quem paga?

Antes de saber quem paga, é importante lembrar que o seguro incêndio é obrigatório em todos os imóveis alugados. De acordo com a Lei do Inquilinato nº 8245, tanto espaços residenciais quanto comerciais precisam estar vinculados a uma seguradora.

Além disso, a mesma legislação diz que a responsabilidade de pagamento é do locador, ou seja, o dono do imóvel. Porém, o que mais acontece é que essa obrigatoriedade seja passada para o inquilino, ou seja, aquele que aluga.

Se isso estiver previsto no contrato, não há problemas, mas é importante haver uma cláusula específica sobre essa negociação.

Por que contratar um seguro residencial no lugar de um seguro incêndio?

Como proteção nunca é demais, por que não escolher um seguro que cuide do seu imóvel para além dos casos de incêndio? É isso que você encontra o PagBank Seguro Residência. 

Além de ter cobertura para casos de incêndio, como a lei obriga, ele protege de outros problemas que podem aparecer no seu imóvel.

Problemas hidráulicos

Em imóveis antigos, com encanamento velho e uma estrutura prejudicada, os problemas hidráulicos são comuns. Eles podem ser fáceis de identificar, como uma descarga que não funciona ou vazamento na pia. Mas, podem estar escondidos e, quando percebemos, já causaram um grande estrago.

Alguns problemas hidráulicos comuns são:

  • vazamentos;
  • infiltração;
  • problemas com descarga

Problemas elétricos

Problemas na rede elétrica não acontecem só com as construções antigas. Se a instalação for mal feita ou, até mesmo, se um raio cair e causar curto-circuito, as consequências podem ser graves. 

Por isso, além de ter um seguro residencial que tenha cobertura para manutenção e indenização em caso de acidentes, é preciso ficar atento aos sinais para prevenir problemas mais sérios:

  • a queda constante dos disjuntores pode ser sobrecarga no sistema elétrico ou problemas com chuveiro;
  • desgastes dos fios acontece com o tempo, por isso fique atento a tomadas que esquentam e faça uma manutenção preventiva;
  • instalação incorreta ou desatualizada e as famosas “gambiarras” representam um sério risco. Sempre procure um especialista antes de modificar ou adicionar algo no imóvel.

PagBank Seguro Residência: benefícios para inquilinos e proprietários

A manutenção preventiva, ou seja, cuidar do imóvel antes do problema ficar ainda maior é a melhor forma de manter a qualidade do local. Mesmo que ele não seja seu, é onde você, sua família e seus bens estão, então o cuidado deve ser o mesmo.

Com o PagBank Seguro Residência a assistência emergencial é 24h por dia com direito a encanador e chaveiro. Além disso, tem cobertura contra:

  • roubo e furto qualificado;
  • explosão;
  • vendaval;
  • danos elétricos;
  • incêndio;

Com planos a partir de 12x de R$5,90, você vai dormir muito mais tranquilo.

Conheça e solicite agora o seu PagBank Seguro Residência!

Para contratar o PagBank Seguro Residência é necessário abrir uma conta PagBank, sujeita a análise cadastral pelo PagBank. Seguro Residencial Registro SUSEP nº 15414.900745/2017-32 e e 15414.900997/2017-61., garantido pela Previsul Seguradora, CNPJ: 92.751.213/0001-73 - Código SUSEP: 0519-3.