Loja Online PagVendas: aprenda a configurar a ferramenta e comece a vender na internet

Resumo do texto

  • Entenda como funciona a Loja Online do PagVendas;
  • Conheça as funcionalidades dessa ferramenta;
  • Saiba as vantagens de utilizar o PagVendas no seu negócio.

Venda online e sem burocracia com o PagVendas!

Em momentos de decisão estratégica para o futuro do seu negócio, seria muito mais fácil se você tivesse acesso a uma ferramenta que fornecesse dados de forma rápida, certo? Essa solução é o PagVendas.

Com ele, é possível vender online sem investir muito dinheiro na criação de um site para o seu e-commerce. Dependendo do faturamento mensal de vendas, você pode ser cobrado. Caso seja seu caso, informações serão enviadas a você por e-mail e no PagVendas Web.

Além dos dados, que te ajudam nas tomadas de decisão, ele ainda possibilita uma gestão completa na palma da sua mão. Desde controle de controle do estoque, até cadastro de clientes, tudo você pode fazer no PagVendas.

Veja como usar e configurar a loja virtual PagVendas.

O que é o PagVendas?

O PagVendas é a ferramenta de automação comercial do PagBank. Com ele, você controla a frente de caixa em tempo real, gerencia as vendas, administra o estoque, registra os clientes e muito mais.

Essa solução, que pode ser usada nas maquininhas, também está disponível no aplicativo para Android e iOS ou direto no computador.

Como configurar a loja online do PagVendas?

Além das funcionalidades que você já viu, o PagVendas te ajuda a transformar o seu negócio! Para quem busca possibilidades de aumentar as vendas e pretende “ir para o digital”, a loja online do PagVendas te ajuda nessa caminhada!

Para isso, é preciso habilitar a função. Veja como é fácil:

1. Habilite sua loja

Existem três formas de habilitar uma loja virtual no PagVendas: pelo site, no aplicativo e na Moderninha Smart.

No site

  1. Acesse o site do PagVendas e entre na sua conta;
  2. No menu lateral esquerdo, clique em Loja online;
  3. Insira o número do seu WhatsApp comercial e clique em Avançar;
  4. Em seguida, preencha os campos obrigatórios do formulário e clique em Avançar;
  5. Selecione os métodos de entrega que deseja oferecer aos seus clientes e clique em Ativar loja online;
  6. Pronto! Sua loja foi criada.

No app ou Moderninha Smart

  1. Acesse sua conta do PagVendas pelo app ou na Moderninha Smart;
  2. Localize a opção Loja online;
  3. Clique em Ativar minha loja;
  4. Insira seu número de WhatsApp comercial e clique em Continuar;
  5. Pronto! Em poucos passos sua loja foi habilitada.

2. Configure pagamentos

É possível configurar como você quer receber os pagamentos das vendas online. Para isso, faça o seguinte:

Pagamento Online

Para quem já ativou a Loja Online, está disponível automaticamente a forma de pagamento online por Cartão de Crédito e Pix. Ou seja: sua loja está apta a receber pedidos pagos online por Cartão de Crédito ou Pix.

Para configurar as formas de Pagamento a combinar, faça o seguinte:

No site

  • No PagVendas, acesse as configurações da Loja Online;
  • Em seguida, acesse as opções de Formas de pagamento;
  • Por último, habilite na sessão Pagamento a combinar as formas de pagamento que você aceita nessa modalidade e clique em Salvar.

3. Defina os meios de envio

Para definir quais os métodos de envio estarão disponíveis na loja online do PagVendas, faça o seguinte:

  1. Na aba Envio próprio, selecione o modo de entrega. Você pode optar por Somente Entrega, Somente Retirada ou Ambos;
  2. Defina se os envios serão feitos por área de entrega ou frete fixo para qualquer distância;
  3. Clique em Salvar.

Caso precise enviar produtos para uma distância maior, como outra cidade, consulte o Envio Fácil para conseguir os melhores preços e condições de entrega.

4. Cadastre suas informações

Depois de seguir os passos anteriores, é hora de cadastrar as informações sobre seus produtos e clientes. Aprenda como:

Cadastro de produtos no site

  1. Acesse o site do PagVendas e entre na sua conta;
  2. No menu lateral esquerdo, clique em Cadastros e selecione Produtos;
  3. Clique no botão de Cadastrar novo produto;
  4. Preencha os campos obrigatórios e demais informações do item, como nome, valor e imagem;
  5. Antes de salvar, selecione a opção Exibir o produto na loja online;
  6. Clique em Salvar para finalizar o cadastro do produto;
  7. Pronto! Cadastro feito.

Cadastro de produtos no app ou Moderninha Smart

  1. Abra o app do PagVendas e acesse a opção Gerenciar, no menu inferior;
  2. Clique em Cadastros e depois em Produtos;
  3. Em seguida, clique em + e preencha com as informações sobre o item, como nome, valor e imagem. A cada campo preenchido, aperte Continuar;
  4. Na tela de confirmação do cadastro, clique no botão Cadastrar mais informações;
  5. Selecione a opção Mostrar na loja online;
  6. Pronto! Agora seu produto está cadastrado e será exibido na sua loja.

Cadastro de clientes

Para deixar os seus consumidores salvos, o passo a passo é o mesmo que já apresentamos anteriormente, mas segue novamente para você não ter dúvidas:

  1. Abra o PagVendas e selecione a opção Gerenciar, no menu principal;
  2. Em seguida, clique na opção Cadastros e depois em Cliente;
  3. Toque no botão “+”;
  4. Informe o nome completo da pessoa, juntamente com o CPF/CNPJ, e-mail e telefone para contato;
  5. Se quiser, você pode preencher mais campos, clicando em Mais informações;
  6. Por último, salve o contato clicando no ícone de confirmação ✅.

É possível importar dados externos no PagVendas?

Sim. É possível importar dados externos sobre os seus produtos para o PagVendas. Isso poupa a necessidade de cadastrar novamente item por item. Veja como fazer:

  1. Acesse a página do PagVendas usando o e-mail e a senha da sua conta PagBank;
  2. No menu lateral, acesse a opção Cadastros e selecione Produtos;
  3. Toque em Importar listas de produtos e depois em Importar planilha;
  4. Arraste a planilha ou escolha uma salva no seu computador;
  5. Clique no botão Importar para concluir.

Para que a importação ocorra com sucesso, sua planilha precisa estar salva no formato NF XML. Aprenda a fazer isso clicando aqui.

Como divulgar sua loja online do PagVendas?

Divulgar sua loja online é essencial para atrair mais clientes e mostrar todos os benefícios dos seus produtos. Veja 3 dicas de como fazer isso:

Imagens de qualidade

Use fotos de qualidade dos seus produtos. Lembre de prestar atenção na resolução, luz ambiente, enquadramento e estabilidade da câmera, para nenhuma sair tremida. Além disso, é recomendado usar um fundo branco ou claro para destacar cada item.

No PagVendas você pode cadastrar até quatro imagens relacionadas à cada produto. Tente sempre colocar o máximo de fotos por produto para que o comprador possa visualizar bem o produto que pretende adquirir.

Divulgue nas redes sociais

Coloque o link para a sua loja como site principal das redes sociais, como Instagram, TikTok, X, Facebook, entre outras alternativas. Crie também posts e compartilhe nas suas redes. Se puder, invista em anúncios pagos para obter maior alcance maior no seu público-alvo.

Descontos e ofertas exclusivas

Use as redes sociais para dar ênfase na divulgação de descontos em produtos selecionados. Além disso, você pode usar ferramentas como o ClubePag para criar programas de fidelidade e fazer ofertas exclusivas apenas para seus clientes frequentes.

Quais as funcionalidades do PagVendas?

O PagVendas é o gerente digital do seu negócio. Com ele, você tem:

  • Emissão de notas fiscais dos tipos NF-E, NFC-E e SAT;
  • Acesso a relatórios de vendas;
  • Gestão de produtos, clientes e fornecedores;
  • Integração com as maquininhas;
  • Conexão com a conta PJ;
  • Monitoramento e controle do estoque;
  • Atendimento ao cliente;
  • Gerenciamento de contatos.

Loja Online PagVendas

Quais as vantagens de utilizar o PagVendas?

Conheça as principais vantagens de ter o PagVendas como ferramenta de automação comercial.

Gestão centralizada

Você centraliza em um único lugar todas as informações pertinentes sobre o seu negócio, como:

  • Quantidade e o valor de vendas por dia;
  • Relatórios e gráficos sobre o desempenho do seu negócio;
  • Venda por colaborador com cálculo de comissão;
  • Controle de estoque e produtos;
  • Abertura e fechamento de conta;
  • Emissão de notas fiscais.

Organização de pagamentos em um só lugar

Esqueça o caderninho ou aquela planilha que você não consegue atualizar com frequência. O PagVendas permite organizar todos os pagamentos no mesmo sistema, incluindo as vendas por crédito, débito, Pix e fiado. É muito mais rápido e eficaz!

Gerenciamento de processos de vendas de forma simplificada

Não se preocupe em criar inúmeras tabelas ou fazer diversas contas para gerir bem o seu negócio. O PagVendas funciona como um gerente digital, que será o seu braço direito para simplificar os processos de vendas.

Saiba como realizar a emissão de notas fiscais no aplicativo

Emitir notas fiscais no PagVendas é um processo simples de fazer. Para ajudar você com isso, criamos um conteúdo com todo o passo a passo explicando cada uma das etapas.

Integre seu aplicativo PagVendas com a conta PJ e comece a vender!

O PagVendas já é integrado com a sua conta do PagBank e funciona como solução para otimizar o processo de vendas e separar o dinheiro do seu negócio da conta pessoal.

Confira os benefícios de vender com a sua loja online do PagVendas:

  • Analisar todas as vendas;
  • Controlar a frente de caixa;
  • Agendar os horários para atender seus clientes;
  • Simular os ganhos e auxiliar no ajuste de preços de forma estratégica;
  • Administrar seu estoque;
  • Emitir notas fiscais;
  • Gerenciar os contatos dos clientes;
  • Gerar relatórios de desempenho detalhados.

Venda online e sem burocracia com o PagVendas!