Resumo do texto

  • Confira como é fácil configurar a Loja Online no aplicativo PagVendas;
  • Veja passo a passo como cadastrar seus produtos e vender pela internet sem complicação.

Conheça o PagVendas

 

O PagVendas, nosso sistema de gestão tudo em um que vem instalado nas moderninhas X e smart e que pode ser integrado às demais maquininhas PagSeguro é muito fácil de ser configurado. Com ele, você pode controlar sua frente de caixa em tempo real, gerenciar vendas, administrar seu estoque, registrar os contatos dos clientes e muito mais.

Se você usa nossas maquininhas para vender na sua loja física, mas quer vender também online, o PagVendas te ajuda de forma bem prática. Acompanhe e saiba como!

Vantagens do PagVendas

O PagVendas faz o papel de gerente digital do seu negócio. Com ele você pode:

  1. Analisar todas as vendas;
  2. Controlar a frente de caixa;
  3. Administrar seu estoque;
  4. Emitir notas fiscais;
  5. Gerenciar os contatos dos clientes;
  6. Emitir relatórios de desempenho.

Todas as informações podem ser acompanhadas em tempo real e o sistema possibilita que você também crie a sua Loja Online integrada com as maquininhas. Clique aqui para saber mais!

Abaixo, veja o passo a passo de como configurar uma Loja Online no PagVendas!

Como configurar a Loja Online do PagVendas

A configuração da Loja Online do PagVendas é bem simples e precisa ser feita uma única vez, logo no seu primeiro acesso. Fique tranquilo que todas as principais informações ficam salvas e você não precisa repetir o processo. Acompanhe os passos.

  1. Acesse o site do PagVendas com seu login e senha do PagSeguro;
  2. No menu lateral, escolha a opção Loja Online – Configurações;
  3. Agora, clique em Ativar Loja Online;

Nesta etapa você deve colocar todos os detalhes sobre a sua loja nas seguintes abas: Minha Loja, Pagamento, Envio Próprio e Horário de Funcionamento. Vamos detalhar melhor cada uma dessas configurações.

Aba Minha Loja

  1. Habilite as opções Habilitar Loja Online e Quero Vender na Minha Loja Online;
  2. Preencha o cadastro com os perfis do Facebook, Instagram e um número de WhatsApp;
  3. Escolha a mensagem que será exigida para o cliente caso ele escolha um produto fora de estoque.

Aba Pagamento (configuração do pagamento online*)

  1. Habilite a opção Aceitar Pagamento Online;
  2. Informe o seu token**;
  3. Defina se o seu negócio vai receber pedidos fora do horário de funcionamento ou não;
  4. Determine também se sua loja vai trabalhar com um valor mínimo e/ou máximo para um pedido ser aceito.

ATENÇÃO!

*Estão disponíveis como opção para pagamentos online apenas crédito à vista e crédito parcelado;

**Se você não sabe qual é o token da sua conta, fique atento ao último tópico deste passo a passo para descobrir como configurá-lo.

Aba Pagamento (configuração do pagamento presencial)

  1. Escolha quais formas de pagamento presenciais serão aceitas no seu negócio. Você pode optar por cartão de débito, crédito, dinheiro e até fiado;
  2. Defina se sua loja vai trabalhar com um valor mínimo e/ou máximo para que um pedido seja aceito.

Aba Envio Próprio

  1. Escolha quais serão as formas de entrega. Você deve escolher entre entrega, somente retirada ou ambos;
  2. Configure a taxa de entrega de acordo com a distância.

Configurando o token

Para aceitar pagamentos online é preciso validar um token, que é como um código do cliente. Veja como encontrar as informações do token na sua conta PagSeguro.

  1. Acesse sua conta;
  2. No menu lateral, escolha a opção Venda online;
  3. Clique em Configurações;
  4. Acesse a opção de Integrações;
  5. Pressione o botão Gerar Token.

Pronto, agora você verá o número do token e poderá fazer a configuração dos pagamentos online lá no PagVendas.

Caso você já tenha feito esse procedimento antes, o sistema do PagSeguro irá enviar um e-mail com as informações do token atual, para isso, basta clicar em Enviar por e-mail. Se você quiser gerar um novo token, não tem problema, porém, saiba que seu token antigo irá parar de funcionar.

Como cadastrar os produtos na Loja Online do PagVendas

Para facilitar o seu processo de cadastro, recomendamos que você faça o procedimento usando o aplicativo do PagVendas. Caso não tenha o app instalado, clique aqui e baixe gratuitamente no Google Play. Veja o passo a passo para cadastrar os produtos:

  1. Acesse o aplicativo PagVendas com seu login e senha do PagSeguro;
  2. No menu lateral, selecione a opção Cadastros e depois clique em Produto;
  3. Toque no botão [+] e digite o código, o nome e o valor do produto desejado;
  4. Tecle no ícone ✅ para salvar.

ATENÇÃO!

Você deve repetir o procedimento para todos os produtos que deseja vender online, porém, é possível acelerar essa etapa, caso você tenha uma planilha com os produtos e valores, ou caso eles já estejam cadastrados no aplicativo PagSeguro Vendas.

Importando dados de produtos do PagSeguro Vendas

  1. Acesse a página do PagVendas com seu login e senha do PagSeguro;
  2. No menu lateral, acesse a aba Cadastros e selecione a opção Produtos;
  3. Toque em Importar Produtos e depois em Importar do PagSeguro Vendas;
  4. Conclua a importação clicando em Importar Tudo.

ATENÇÃO!

Ao usar essa opção, todos os produtos que você cadastrou no PagSeguro Vendas serão incluídos no PagVendas, porém, não se esqueça de verificar se houve alteração de preço, se você ainda vende os mesmos produtos, se todos produtos vendidos já estão cadastrados ou se é preciso cadastrar alguns que ficaram de fora.

Importando dados de produtos de uma planilha

  1. Acesse a página do PagVendas com seu login e senha do PagSeguro;
  2. No menu lateral, acesse a aba Cadastros e selecione a opção Produtos;
  3. Toque em Importar Produtos e depois em Importar Planilha;
  4. Arraste ou escolha a planilha que será usada;
  5. Conclua apertando o botão Importar.

ATENÇÃO!

Quando você escolhe essa opção, o PagVendas informa qual deve ser o modelo da planilha. É importante seguir esse modelo para que as informações sejam cadastradas corretamente.

Aprenda a cadastrar os produtos em 1 minuto!

Para facilitar seu entendimento, recomendamos que você veja este breve vídeo explicativo sobre o cadastro de produtos.

Venda pela internet sem complicações com o PagVendas!

Com a Loja Online do PagVendas você coloca o seu negócio na internet sem um pingo de dificuldade. Ela é fácil de usar, simples de montar, permite pagamentos acessíveis para o seu cliente e conta com todos os protocolos de segurança, que são uma de nossas marcas registradas!

E quem tem uma Loja Online precisa atrair clientes, certo? Então, que tal descobrir algumas técnicas para despertar o interesse das pessoas e vender mais pela sua nova Loja Online? Clique aqui e confira algumas dicas!

Gostou da possibilidade de colocar o seu negócio no mapa das vendas digitais de um jeito fácil?

Clique aqui e aqui para saber mais sobre as maquininhas que já vêm com o PagVendas integrado, ou seja, as mais modernas e completas para o seu negócio!