Aprenda a como cuidar da saúde gastando pouco no Podcast “Educando seu bolso”

Resumo do texto

  • É possível cuidar da saúde sem gastar muito?;
  • Conheça como o PagBank Saúde concilia custo-benefício com atendimento de qualidade;
  • Saiba suas diferenças para um plano convencional.

Conheça o PagBank Saúde e tire dúvidas sobre a rede credenciada!

 

Saúde se tornou um dos assuntos mais discutidos nos últimos anos. A pandemia ensinou às famílias sobre a importância de contar com assistência médica, ao mesmo tempo em que trouxe desafios financeiros.

E este é justamente o assunto do episódio nº 373 do podcast “Educando Seu Bolso”, comandado pelo economista Frederico Torres e com a participação do Coordenador de Seguros do PagBank PagSeguro, Fernando Arenque Rosin.

Durante o bate-papo, Fernando apresentou detalhes do PagBank Saúde, um programa de assistência à saúde que está disponível no super app para oferecer acesso a atendimento médico de qualidade e ajudar a manter a saúde em dia sem gastar muito.

Ouça o Podcast enquanto faz  a leitura do texto e veja quais foram os principais pontos abordados neste bate-papo.

O desafio brasileiro de cuidar da saúde

Um dos temas mais discutidos entre Frederico e Fernando foi o desafio do acesso à saúde no Brasil.

De um lado, temos famílias se apertando com as altas mensalidades dos planos e, de outro, aquelas que não conseguem contar com o serviço e são obrigadas a enfrentar as longas filas do SUS.

De acordo com dados da ANS, 48 milhões de brasileiros têm assistência particular. Entre os meses de abril de 2020 e 2021, foram registradas mais de 1,05 milhão de novas adesões aos planos disponíveis.

O número representa pouco mais de 22% da nossa população. São mais de 150 milhões que buscam uma alternativa acessível para a saúde.

Um dos principais fatores que motivou o PagSeguro a investir na criação do PagBank Saúde foi o número de pessoas sem assistência que buscam soluções mais econômicas para cuidar da sua saúde.

Cuidar da saúde com pouco dinheiro é uma possibilidade?

A proposta do PagBank Saúde é oferecer atendimento de qualidade por um preço justo. Ele foi criado para dar acesso a uma grande rede privada de consultórios médicos que atendem Clínico Geral, Dermatologista, Pediatra, Ginecologista, Oftalmologista, Ortopedistas e todas as especialidades da área da saúde.

Além de oferecer preços acessíveis na realização de exames clínicos e de imagem nos principais laboratórios do Brasil e garantir descontos na compra de medicamentos nas principais drogarias do país.

Para entender como o PagBank Saúde respeita seu bolso e oferece atendimento completo para toda a sua família, destacamos 3 pontos importantes discutidos no podcast.

Fugimos de altas mensalidades e reajustes dos planos

O principal desafio para os clientes dos planos de saúde são as altas mensalidades. Pessoas mais idosas chegam a gastar mais de R$ 1 mil ao mês com assistência médica, mesmo sem precisar.

A proposta é cobrar uma mensalidade pequena. O cliente só paga pela consulta ou exame quando realmente precisar de um atendimento médico.

Além do preço reduzido, as mensalidades são fixas, sem reajustes “surpresa” como acontecem em algumas empresas.

Preços acessíveis nos serviços

Em muitos planos, os clientes precisam pagar uma coparticipação sobre exames, consultas e outros procedimentos. Mesmo com uma mensalidade alta, ainda é comum que as pessoas gastem mais um pouco para custear esses serviços, o que deixa tudo ainda mais caro no final do mês.

O PagBank Saúde não trabalha com coparticipação, mas sim com preços acessíveis para atendimentos

Inovação no atendimento

Junto com preço baixo e atendimento de qualidade, Fernando contou sobre as novas formas de atendimento que foram colocadas em prática no PagBank Saúde.

Além dos presenciais, o serviço conta com opções de consultas via telemedicina. Assim, o cliente tem a oportunidade de ser atendido sem sair de casa, sem preocupação com trânsito e nem atrasos.

Se quiser saber mais diferenças entre um plano saúde convencional e o PagBank Saúde!

Cuide do seu bem-estar e respeite seu bolso. Conheça mais sobre o PagBank Saúde

O PagBank Saúde coloca na palma da sua mão uma rede com mais de 25 mil estabelecimentos credenciados dentre clínicas, consultórios odontológicos, laboratórios e drogarias. Com o valor de apenas uma mensalidade, é possível cadastrar 4 dependentes sem pagar mais nada por isso!

Todos os serviços ficam disponíveis no super app, onde o agendamento é feito sem segredos. Será enviado no WhatsApp uma lista dos locais de atendimento mais próximos de sua casa ou o link para atendimento via telemedicina.

Todos os meses, os participantes concorrem a uma capitalização no valor de R$ 20 mil! Venha descobrir o jeito PagBank PagSeguro de cuidar de você, sempre com economia e excelente custo-benefício. 

Baixe o super app e seja cliente PagBank Saúde!

Para contratar o PagBank Saúde é necessário abrir conta de pagamento (apenas para CPF), sujeita a análise cadastral pelo PagBank. O PagBank Saúde é um programa de acesso à saúde particular com preços reduzidos, não é um plano de saúde e nem um seguro saúde. Para saber os valores das consultas médicas, exames e odontologia devem ser consultados em nossos canais de atendimento. O PagBank Saúde é uma parceria com a TEM Saúde. Dependentes elegíveis: cônjuge, pai, mãe, sogros, filhos e enteados até 21 anos. Desconto disponível somente em farmácias credenciadas.