Autenticação via token garante compras online mais seguras para quem é cliente PagBank!

Resumo do texto

  • Entenda o que é a tecnologia VCAs;
  • Saiba como acontece a autenticação via token;
  • Tire suas dúvidas sobre o funcionamento dessa forma de proteção!

Conheça os cartões PagBank!

 

Segurança nas compras online é muito importante. Infelizmente, com o surgimento de golpes de cartão na internet, muitas pessoas acabam ficando com medo de colocar os dados pessoais em sites. 

Mas, isso não precisa fazer parte da sua realidade! Com a tecnologia VCAs de autenticação via token, comprar online com os cartões PagBank ficou ainda mais seguro! Adicionando mais uma etapa de verificação, você tem certeza que aquela compra é verdadeira. 

Entenda como os clientes PagBank podem usufruir da tecnologia VCAs, criada pela Visa, para fazer compras ainda mais seguras.

Outros artigos que podem ser do seu interesse: 

O que é a tecnologia VCAs?

VCAs significa Visa Consumer Authentication Service, que em tradução literal é Serviço de Autenticação do Consumidor. E é justamente para isso que ela serve: confirmar a identidade do comprador, utilizando uma autenticação via token. O objetivo é proteger as transações online. 

Apesar da tecnologia ter sido criada pela Visa, todos os clientes PagBank podem contar com essa etapa extra de segurança. E não precisa ativar nada, todos os cartões já vêm com essa opção!

Mas afinal, como essa autenticação funciona? Na prática, ela é uma inteligência criada para inibir a ação de fraudadores. Ao identificar transações de risco, uma etapa de verificação é adicionada ao processo, o envio de um token por SMS. Dessa forma, a autenticação é realizada.

Imagine que o trabalho de um golpista é descascar uma cebola para chegar ao centro. São várias camadas, certo? Para impedir a ação, as empresas procuram adicionar “etapas” a essa cebola, tornando ainda mais difícil a atuação do fraudador. A tecnologia VCAs é mais uma camada a ser adicionada.

Perguntas e respostas sobre a Autenticação via Token da VCAs

Agora que você já sabe o que é a autenticação via token e que ela é uma etapa extra de segurança em compras online, provavelmente, tem algumas dúvidas. Por isso, separamos perguntas e respostas sobre o assunto:

1. A VCAs funciona para todos os Cartões PagBank?

Sim! Apesar de ser uma tecnologia criada pela Cardinal, todos os cartões PagBank podem solicitar a autenticação via token. É possível que a marca Visa apareça no processo, mas não se preocupe. Isso é normal!

2. Preciso fazer algo para ativar essa etapa de segurança?

Não! Todos os cartões PagBank já estão habilitados e podem solicitar o código por SMS em compras online.

3. Como eu sei que a autenticação aconteceu?

Ao realizar uma compra online, pode ser que, no final do processo, seja solicitado um código enviado por SMS. Essa é a autenticação via token. Ela serve para confirmar que quem está usando o cartão é o dono da conta.

Atenção: como a verificação é feita por SMS, é essencial que o seu celular cadastrado no PagBank esteja atualizado. Só assim, receberá o token corretamente.

4. Todas as minhas compras online terão esse processo?

Não. A ativação do processo depende da análise de segurança do estabelecimento. Quando algum possível risco for identificado, há maior chance da verificação ser feita.

5. Posso colocar o código recebido por SMS tranquilamente?

Pode e deve! É claro que precisamos ter cuidado com links e mensagens recebidas no celular. Mas, neste caso, você pode ficar despreocupado.

O token enviado por mensagem deve ser colocado no site para comprovar a identidade do comprador.

Cartões PagBank: gratuito e com o limite que você quiser!

Ter um cartão que traz mais segurança para suas compras online é só o começo! Clientes PagBank não precisam se preocupar com anuidade, taxas extras ou limite definido

São diferentes tipos de cartão para você escolher aquele que mais se encaixa na sua necessidade. Conheça: 

Não é cliente PagBank? Abra sua conta e conheça os nossos cartões!