Google Meu Negócio: aumente o alcance da sua empresa usando o Google!

Resumo do texto

  • Entenda como funciona o Google Meu Negócio;
  • Saiba como se cadastrar na plataforma;
  • Tenha um site gratuito usando a ferramenta do Google!

Link de Pagamento + Envio Fácil = rapidez e segurança!

 

Quando você quer descobrir uma informação ou saber mais sobre uma marca, qual a primeira coisa que faz? Pesquisa no Google! Os clientes fazem a mesma coisa. Por isso, o seu negócio precisa estar presente por lá, para isso o caminho é o Google Meu Negócio.

Para quem é um pouco mais velho, o site de buscas Google funciona como uma grande lista de páginas amarelas (as listas telefônicas). Ele reúne as informações essenciais de um negócio, como telefone, endereço e horário de funcionamento.

E não para por aí! Com as páginas amarelas, era preciso procurar pelo estabelecimento, no Google, a lógica é um pouco diferente. O seu negócio pode aparecer, até mesmo, para quem ainda não te conhece.

Faça o perfil da sua empresa no Google e aproveite o alcance mundial da plataforma para atrair mais clientes e aumentar as vendas!

Outros artigos que podem ser do seu interesse:

O que é o Google Meu Negócio e como ele funciona?

O Google Meu Negócio é a plataforma que permite a criação de um perfil de empresa. Seu perfil aparecerá quando alguém busca pela marca, por algo relacionado ao negócio e, também, no Maps, o aplicativo de mapas do Google.

O Google Meu Negócio é gratuito! Além disso, você controla as informações que quer colocar, como horário de funcionamento, endereço e telefone para contato.

Para ilustrar a situação, pense em um empreendedor dono de uma pizzaria de massas finas. Ao cadastrar o estabelecimento no Google Meu Negócio, toda vez que alguém procurar por “pizza de massa fina” naquela região, o estabelecimento irá aparecer como opção.

Quer ter sua empresa no Google? Este é o caminho!

Vale a pena cadastrar seu negócio no Google?

Sim! A maior plataforma de pesquisa do mundo pode aumentar sua visibilidade e trazer mais clientes para seu negócio. 

Conheça os benefícios desta ferramenta

Ter um perfil de negócio no Google é vantajoso não só porque você aparece nas pesquisas, mas também porque permite outras opções como:

Manter as informações atualizadas

O perfil pode e deve ser atualizado sempre! Horários de funcionamento, inclusive em datas especiais, endereço completo e telefone para contato são alguns dos dados que os usuários buscam.

Interação com seus clientes

Ao criar um perfil no Google Meu Negócio, a empresa passa a receber avaliações e comentários. Essa é uma ótima oportunidade para estabelecer conexões com os clientes sem precisar investir na criação de um site!

Atrair mais clientes

Não restam dúvidas que o Google é o grande portal de pesquisa do mundo! Ali, você aparece para quem está buscando pela sua empresa, mas também para quem está procurando algo relacionado ao negócio e ainda não conhece sua marca! Ou seja, é uma ótima oportunidade para atrair e captar mais clientes.

Google Meu Negócio: cadastrar sua empresa é muito fácil!

Agora, é hora de colocar a mão na massa e criar o perfil da sua empresa! Não se preocupe que o processo é simples e gratuito. Veja só:

  1. Acesse a conta do Google que você quer associar ao negócio, pode ser um e-mail do Gmail que já tenha ou crie um novo;
  2. Agora, acesse a página do Google Meu Negócio e vá em “Gerenciar agora” no canto superior direito;
  3. Preencha as informações com cuidado, especialmente, nome, endereço e os contatos;
  4. Adicione a categoria do negócio (coloque a mais precisa possível, porque isso ajudará a atrair clientes);
  5. Escolha uma das opções de verificação disponíveis ou vá em “Experimentar um método diferente” e opte por “Mais tarde”.

Como fazer a verificação do local?

O indicado é que faça a verificação usando um dos métodos disponíveis. Isso ajuda a mostrar para o Google que a empresa realmente existe no local onde foi cadastrada. As opções são:

  • Verificação por cartão postal: você receberá um cartão postal no endereço fornecido com um código impresso. Quando o envelope chegar, volte à sua conta e insira o código para verificação;
  • Verificação por telefone: alguns negócios conseguem verificar a localização por telefone. Ao indicar um número, o código será enviado para ele e deverá ser colocado no painel da conta do Google Meu Negócio;
  • Verificação por e-mail: caso tenha essa opção, basta informar o endereço de e-mail, esperar a mensagem na caixa de entrada e clicar no botão que irá aparecer.

Saiba como gerenciar seu local no Google Meu Negócio

Quando precisar editar alguma informação ou adicionar detalhes sobre o negócio, saiba que é possível gerenciar o perfil. Para isso, acesse o painel de controle da conta, encontre o estabelecimento e vá em “Gerenciar local”.

Além de editar o que for preciso, você pode visualizar relatórios e informações de pesquisa sobre o negócio. Por exemplo, quantas pessoas viram seu perfil, quantas clicaram e quais foram as pesquisas relacionadas.

Para que o perfil da empresa fique cada vez mais em destaque, é importante que você mantenha ele ativo. Responda aos comentários e dúvidas, atualize informações, fotos e sempre inclua novidades!

Quanto mais informações tiver sobre seu negócio no Google, mais pessoas podem considerar sua empresa quando estiverem procurando algo!

Confira como criar um site no Google Meu Negócio

Se você quer mais do que um perfil no Google, pode criar um site para sua empresa através da plataforma. O primeiro passo você já fez, criar sua conta no Google Meu Negócio. A partir daí, é só seguir novas etapas:

  1. Acesse sua conta Google, com o e-mail que usou para se cadastrar;
  2. Agora, vá até à página da sua empresa (use o painel de controle para chegar até lá);
  3. Clique em “Website” e depois em “Get Started” (em português, “comece agora”);
  4. Em seguida, o próprio Google reunirá as informações e construirá o site para você;
  5. Ao aparecer a tela de boas-vindas, você terá uma pré-visualização. Nela, é possível editar alguns detalhes, como:
    1. Temas: são 10 opções diferentes de cores e fontes;
    2. Editar: mude o título do site, descrição e texto da página inicial;
    3. Fotos: adicione mais imagens à galeria e mostre mais detalhes do negócio!
  6. Agora, clique em “Publicar”;
  7. Escolha o nome de usuário que aparecerá no endereço do site. Uma dica é usar o nome da empresa;
  8. Por fim, dá para escolher se esse vai ser o resultado padrão em buscas do Google e Maps. Isso significa que, quando alguém pesquisar pela empresa ou algo relacionado a ela, o Google Meu Negócio aparecerá antes de qualquer coisa. Para quem não possui site, é indicado marcar essa caixa.

Pronto! O site gratuito foi criado e você pode ter a certeza que seus clientes vão te achar ao pesquisar no Google!

Atraia clientes e realize vendas com Link de Pagamento + Envio Fácil!

Ter um perfil de empresa no Google Meu Negócio é o primeiro passo para aumentar o alcance do empreendimento! São mais pessoas descobrindo sua marca e, consequentemente, mais gente interessada nos produtos e serviços.

Mas, não dá para parar por aí! Na hora de realizar as vendas, você também precisa de parceiros de confiança. O Link de Pagamento PagSeguro e o Envio Fácil são as suas escolhas certeiras quando o assunto é pagamento e envio.

Em poucos cliques, você cria o Link de Pagamento para o usuário. Nele, é possível incluir informações de parcelamento, descrição do item, validade e frete, realizado pelo Envio Fácil! A integração torna sua vida mais fácil e o processo mais rápido!

Venda com Link de Pagamento PagSeguro e envie com Envio Fácil!