BDR PagSeguro: A primeira empresa brasileira listada em Nova York a ter BDRs na B3

Resumo do texto

  • O PagSeguro é a primeira empresa 100% nacional a oferecer BDRs na Bolsa de Valores;
  • Confira como vão funcionar os BDRs PagSeguro e o que você precisa fazer para investir neles.

Baixe grátis o super app PagBank

 

Neste mês de fevereiro, o PagSeguro PagBank se tornou a primeira empresa brasileira com ações na bolsa de Nova Iorque a ter BDRs negociados na B3, a bolsa brasileira.

Em 2018, a empresa realizou a maior abertura de capital (IPO) de uma empresa brasileira na bolsa norte-americana (US$ 2,6 bilhões na maior bolsa dos Estados Unidos) e desde então, as ações do PagSeguro PagBank valorizaram mais de 140% em dólares até o início do mês de fevereiro deste ano. Agora, com presença na B3, as negociações com os papéis sob o código PAGS34 (PagSeguro) já estão disponíveis para investidores brasileiros.

É através dos BDRs que se pode investir em empresas com capital aberto em outros países pela nossa bolsa de valores. Eles são uma espécie de certificado de compra dessas ações.

O que são e como funcionam os BDRs?

BDR é a sigla para Brazilian Depositary Receipts, que nada mais são do que ativos, produtos da bolsa de valores, mas que tem como objetivo dar acesso para investidores locais aplicarem em empresas que têm suas ações negociadas em bolsas de outros países.

Eles foram criados pensando na globalização do mercado financeiro, ou seja, servem para que os investidores brasileiros obtenham mais opções para investir, sem limitar seus investimentos em renda variável apenas em companhias que abriram capital aqui no Brasil.

Além disso, os BDRs dão acesso as ações das maiores empresas do mundo e também existem BDRs que pagam dividendos. E agora, o PagSeguro PagBank se junta a essas empresas.

Como investir nos BDRs PagSeguro?

Nossos BDRs serão oferecidos na Bolsa de Valores de São Paulo com o ticker PAGS34.

Ao comprar um, você investe indiretamente nas ações do PagSeguro que são vendidas na bolsa de Nova Iorque, tudo isso sem precisar de uma corretora no exterior.

A paridade será de 1 para 5 (1:5). Isso significa que, caso a ação do PagSeguro esteja custando 50 dólares, o BDR irá custar 10 dólares. No entanto, as operações são feitas em reais, ou seja, você não precisa comprar moeda estrangeira para aplicar.

Sobre o PagSeguro PagBank

O PagSeguro PagBank promove soluções inovadoras em serviços financeiros e meios de pagamento, contando com a maior variedade de meios de pagamento, como cartões de crédito, débito e refeição, além de transferências bancárias, pagamentos por boleto, saldo em conta, entre outros.

Empresa do Grupo UOL – líder da internet brasileira – o PagSeguro PagBank atua como emissor, adquirente e oferece contas digitais, além de fornecer soluções completas para pagamentos online e presenciais (por aparelhos mobile e dispositivos POS).

Conheça nossas opções de CDB e Fundos de Investimento no super app PagBank.