Campanha Março Lilás: se proteja do câncer do colo do útero com o PagBank Saúde

Resumo do texto

  • Conheça a Campanha do Março Lilás e seu objetivo;
  • Quais os sintomas e tratamentos do câncer do colo do útero?
  • Diagnóstico precoce é o melhor caminho contra o câncer do colo do útero.

Conheça o PagBank Saúde!

 

O câncer do colo do útero é uma doença que atinge mulheres em todos os cantos do mundo e uma das patologias mais encontradas nas brasileiras. Ele é causado por alguns tipos de Papilomavírus Humano, o HPV.

A campanha do Março Lilás tem como objetivo chamar atenção das mulheres para a existência do câncer de colo de útero e como o diagnóstico precoce pode salvar vidas.

Outros artigos que podem ser do seu interesse:

Saiba o que é a Campanha Março Lilás

Sendo uma das doenças que mais afetam a população feminina, o HPV é uma das principais causas do câncer do colo do útero. 

Porém, é importante lembrar que nem todos os tipos de HPV estão associados ao desenvolvimento da doença. A melhor forma de saber se a mulher tem ou não o tipo oncogênico, ou seja, que desenvolve o câncer, é através do Papanicolau, um exame rápido e preventivo.

Além de lembrar da importância de manter uma rotina de consulta com ginecologistas, a campanha também atenta para os cuidados necessários para evitar DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis). Isso porque, o Papilomavírus Humano, causador do HPV, é um vírus sexualmente transmissível.

Câncer do colo do útero: sintomas e tratamento

O câncer pode ser uma doença silenciosa e é por isso que é tão importante manter os exames de rotina, para para ajudar a identificar o problema o quanto antes.

Fique atenta aos principais sinais do corpo:

  • sangramento vaginal anormal;
  • sangramento menstrual prolongado;
  • sangramento após a relação sexual;
  • corrimento vaginal alterado;
  • dor pélvica;
  • dores durante a relação sexual.

Qual a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer do colo do útero?

Os direcionamentos para prevenir o câncer do colo do útero focam na origem da doença, ou seja, no vírus HPV. Por ser um vírus sexualmente transmissível, o cuidado inicia com o uso de preservativos e a vacinação contra o HPV.

O Governo garante a vacina contra o vírus para meninas de 9 a 14 anos. Para mais informações, agende uma consulta com um ginecologista.

Além do uso de preservativos e da vacina contra o HPV, o acompanhamento constante, através do exame Papanicolau, é o melhor caminho para identificar o tipo de vírus e qual o melhor tratamento para evitar o câncer do colo do útero.

Quando identificado no estágio inicial, a chance de cura é próxima a 100% e como a evolução pode ser silenciosa, a única forma de saber é, realmente, através do exame.

Março Lilás com PagBank Saúde ficou mais fácil se cuidar

Você sabia que com o PagBank Saúde, os melhores médicos estão ao seu alcance? Isso mesmo, as consultas com ginecologistas possuem um preço acessível e os exames podem ser feitos com até 70% de desconto.

Quando o assunto é câncer do colo do útero, o diagnóstico precoce é o melhor caminho, por isso, não deixe para depois. Aprenda como agendar uma consulta e veja como é fácil cuidar da saúde.

Como agendar atendimento pelo PagBank Saúde?

Se precisa agendar uma consulta de rotina ou com um especialista, é muito simples fazer o agendamento através do super app:

  1. Abra o super app PagBank;
  2. No Menu Principal, clique em Produtos e Investimentos;
  3. Acesse a opção Seguros, em seguida clique em PagBank Saúde;
  4. No menu do PagBank Saúde, escolha a opção Consultas;
  5. Defina quem vai receber o atendimento (pode ser você ou seus dependentes);
  6. Digite seu CEP e Estado onde mora;
  7. Defina qual especialidade médica você precisa e clique em Próximo;
  8. Escolha o dia da semana e o período do dia (manhã, tarde ou noite) para seu atendimento, em seguida clique em Próximo;
  9.  Confira as informações e clique em Solicitar;
  10. Você verá a mensagem sobre a sua solicitação, clique em Entendi;
  11. Veja as opções de consultórios enviadas por WhatsApp e e-mail;
  12. Responda a mensagem confirmando sua escolha;
  13. Feita sua escolha, nós encaminharemos as informações sobre seu atendimento.

Conheça melhor os benefícios do PagBank Saúde

O PagBank Saúde é um serviço de assistência com descontos em consultas, exames e medicamentos.

Com ele, é possível agendar consultas com preço acessível. Nada de cobranças extras ou valores que surpreendem depois:

Além disso, é possível agendar exames laboratoriais e de imagem com até 70% de desconto e aproveitar os descontos em medicamentos.

O PagBank Saúde possui atendimento em todo Brasil e tem um preço que cabe no seu orçamento. A partir de R$14,90 por mês, você e mais 4 dependentes estão protegidos. A hora de cuidar da sua saúde é agora.

Contrate agora o PagBank Saúde e não espere mais para se cuidar!

Para contratar o PagBank Saúde é necessário abrir conta de pagamento (apenas para CPF), sujeita a análise cadastral pelo PagBank. O PagBank Saúde é um programa de acesso à saúde particular com preços reduzidos, não é um plano de saúde e nem um seguro saúde. Para saber os valores das consultas médicas, exames e odontologia devem ser consultados em nossos canais de atendimento. O PagBank Saúde é uma parceria com a TEM Saúde. Dependentes elegíveis: cônjuge, pai, mãe, sogros, filhos e enteados até 21 anos. Desconto disponível somente em farmácias credenciadas.