Cardápio Virtual: saiba como utilizar o serviço para aumentar suas vendas

Resumo do texto

  • Entenda o que é um cardápio virtual e a sua importância para os negócios;
  • Confira as vantagens de usar essa tecnologia no seu estabelecimento;
  • Saiba como essa solução pode atrair mais vendas para o seu negócio.

Conheça o cardápio virtual do Pede Fácil!

 

O cardápio virtual chegou para mudar a forma de escolher suas refeições, seja presencialmente ou online. Podendo ser utilizado de várias maneiras, ele é uma solução sustentável, prática, higiênica e moderna.

Confira dicas sobre este novo conceito e saiba como adotar no seu negócio.

O que é um cardápio virtual?

Uma ferramenta que vem chamando a atenção de negócios que buscam uma maneira moderna de montar um catálogo de produtos, o cardápio virtual é uma versão online dos antigos menus físicos, ele pode ser acessado pelo smartphone do cliente ou até mesmo em um tablet oferecido pelo próprio estabelecimento. Geralmente o acesso é feito via QR Code, então, basta direcionar a câmera para ele.

Não é apenas troca do papel por uma tela, um bom cardápio virtual permite realizar o pedido e o pagamento diretamente pelo aparelho, dando autonomia ao cliente e mais agilidade para o atendimento e serviço do local.

Quais são as principais vantagens?

Com uma ferramenta dessas em mãos, basta alguns cliques e o seu pedido já é confirmado e encaminhado para o preparo, simples assim. Além disso, ele simplifica diversos processos para o estabelecimento, confira!

Formas de disponibilizar o cardápio virtual

Ele pode ser exibido de diferentes formas de acordo com a estrutura do seu estabelecimento ou com a sua estratégia para divulgação.

Board Menu

É um quadro digital que fica disponível ao cliente e de forma fixa na parede do estabelecimento.

Cardápio virtual acessível via link

Através de um link os consumidores têm acesso ao seu catálogo de produtos. Ele pode ser divulgado nas redes sociais, páginas da internet, serviços de delivery etc.

Aplicativo de cardápio

O consumidor precisa baixar seu app ou um app de delivery onde seu estabelecimento está cadastrado.

Cardápio virtual em tablet

Um tablet fica à disposição em cada mesa para os clientes registrarem seus pedidos.

QR Code menu

Cardápio virtual acessado via QR Code. O código pode ser divulgado na embalagem do delivery, flyers, posts em redes sociais, site etc.

4 dicas para montar seu cardápio virtual

1. Sinalize produtos vegetarianos, veganos ou alergênicos

Vale a pena criar opções vegetarianas e veganas para atrair mais clientes. Junto com esse cuidado você também pode somar um alerta aos consumidores sobre o uso de ingredientes que são restritos para algumas pessoas.

2. Capriche na descrição

Troque uma lista de ingredientes por um texto atrativo. Em vez de sinalizar algo como “hambúrguer de 150 g” que tal apostar em uma descrição mais convidativa como “delicioso hambúrguer de 150 g feito na chapa, com ponto da carne à sua escolha”.

3. Tire boas fotos

Invista em boas fotografias para o seu cardápio. Peça para a cozinha fazer os pratos com uma boa apresentação e faça as fotos em um lugar iluminado e, de preferência, com uma máquina profissional ou um celular com uma boa câmera.

4. Use números quebrados

Esta é uma tática antiga do mercado , mas eficaz, por isso é utilizada até hoje. Os clientes tendem a comprar mais quando encontram números quebrados em vez de valores cheios. Vale mais um lanche de R$ 19,99 do que um de R$ 20.

Como implementar essa tecnologia no seu negócio?

O autoatendimento e a praticidade fornecidos pelo cardápio virtual dão conforto e comodidade ao cliente. Ele é uma solução inteligente para quem vende presencialmente e também combina muito bem com as entregas e vendas online com retirada.

Se você busca uma solução para montar um menu interativo e digital em seu negócio, você precisa conhecer o Pede Fácil, a nossa ferramenta para organizar seu delivery de ponta a ponta.

Além do Cardápio Digital, o Pede Fácil você conta com diversas vantagens para o seu empreendimento como:

  • gestor de pedidos;
  • sistema de backoffice;
  • sistema de gerenciamento de delivery;
  • pagamento integrado ao cardápio virtual.

Tudo isso está à disposição do seu negócio, sem taxa de comissão por pedido.

Que tal começar a renovação do seu cardápio hoje mesmo?

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