Entenda o que é um totem de autoatendimento e conquiste seu público!

Resumo do texto

  • Entenda o que é um totem de autoatendimento;
  • Veja quais são as vantagens para o seu negócio;
  • Saiba se sua loja precisa de um terminal de autoatendimento.

PagTotem: o totem de autoatendimento do PagSeguro!

 

Atendimentos personalizados e rápidos estão ficando cada vez mais comuns em diferentes segmentos. Estacionamentos, redes de fast food, cinemas, mercados e outros estabelecimentos já estão usando o totem de autoatendimento.

Essa tecnologia permite que o cliente realize todo o processo de compra e pagamento sem precisar interagir com uma pessoa. Tornando tudo mais rápido e moderno!

Confira nosso artigo, entenda o que é esse totem, como ele funciona e conheça o PagTotem, o terminal de autoatendimento do PagSeguro.

Outros artigos que podem ser do seu interesse:

Totem de autoatendimento - PagTotem

O que é um Totem de Autoatendimento?

O totem de autoatendimento é uma máquina que permite que o cliente faça a escolha e o pagamento do pedido de forma rápida e moderna. 

Sem precisar de interação com uma pessoa, esse processo reduz a quantidade de filas no estabelecimento e deixa sua equipe livre para cuidar da entrega do pedido.

O terminal de autoatendimento do PagSeguro, o PagTotem, conta com um software que pode ser personalizado para atender as necessidades da sua empresa. Tudo vai estar com a cara do seu negócio, desde identidade visual até o cadastro de produtos!

Vantagens do Terminal de Autoatendimento para quem vende

O que o seu negócio vai ganhar ao incluir um totem de autoatendimento? Além de mostrar para o cliente que sua empresa está se adequando as modernidades incluindo segurança e praticidade no processo, você terá:

  • Registro e recebimento de pagamentos com praticidade

O PagTotem já vem com a maquininha de cartão acoplada, então, você não precisa se preocupar. Todos os processos serão feitos no mesmo lugar. Além disso, ele ainda aceita outras formas de pagamento, como Pix e QR-Code.

  • Integração com um sistema que cruza dados estrategicamente

Além da praticidade, você pode integrar o sistema utilizado no seu negócio com o PagTotem. Assim, todos os dados estarão ligados e você pode tirar informações ricas e insights para melhorar o serviço para o cliente.

  • Redução de custos e erros nos pedidos

Com a tecnologia do totem de autoatendimento, os erros são reduzidos e os prejuízos também. Seu cliente vai ficar feliz, pois o pedido que ele fez será entregue perfeitamente!

  • Facilita a operação do estabelecimento e otimiza o trabalho da equipe

A velocidade que o totem proporciona ao atendimento facilita toda a operação do local, mesmo em horários de pico. Além disso, seu time não vai ficar preso ao caixa. Eles poderão se dedicar ao que realmente importa: entregar um produto ou serviço de qualidade!

Vantagens do totem de autoatendimento para quem compra

É claro que o seu negócio não é o único que vai sair ganhando com a inclusão do totem de autoatendimento. Seu cliente também vai perceber como a vida dele pode melhorar com essa tecnologia.

  • Otimização do tempo com a redução de filas

Você já desistiu de comprar algo no momento em que viu a fila do local? Seu cliente também já deve ter passado por isso! Com o totem de autoatendimento, ele não vai desistir de comprar, pois mesmo que tenha algumas pessoas na frente, a máquina torna todo o processo mais rápido, acelerando o atendimento e otimizando o tempo de espera!

  • Experiência de compra personalizada

Ele pode ter o tempo necessário para escolher o que quer levar. Seu cliente não vai precisar lidar com uma pessoa ditando todos os produtos disponíveis. A partir de uma tela de alta resolução, ele vai contar com o apelo visual do cardápio para escolher seu pedido.

  • Mais liberdade e privacidade para fazer o pedido

Seu cliente não vai precisar falar em voz alta o que ele quer levar. Em estabelecimentos como farmácia, por exemplo, isso pode acabar afastando o público. Mas, com o totem de autoatendimento, esse tipo de problema não vai mais acontecer. É só escolher na tela, fazer o pagamento e retirar o pedido em seguida.

O que você precisa saber antes de usar uma máquina de autoatendimento

O totem de autoatendimento traz uma série de benefícios para a empresa e para o cliente. Mas, antes de começar a usar a máquina, fique atento a esses pontos:

Entenda o seu modelo de negócio

O primeiro passo é entender como funciona o seu negócio. Os clientes vão até o local para fazer a compra? Eles precisam se comunicar com um caixa para pedir o que querem? Os pedidos são retirados no local? Se as respostas para essas perguntas são sim, então o seu negócio pode se beneficiar de um terminal de autoatendimento.

Prepare seus funcionários para usar o totem

É importante que sua equipe entenda como o totem de autoatendimento funciona. No início, os clientes podem ter dúvidas e seu time será o primeiro a resolver aquele problema.

Avalie qual totem atende suas necessidades

Existem diferentes formatos no mercado. Antes de comprar, faça uma pesquisa e entenda os principais diferenciais entre eles.

Saiba onde colocar o totem de autoatendimento

Posicione as máquinas em um local estratégico. Ele não pode atrapalhar o fluxo de pessoas, mas também precisa estar ao alcance de todos que entram.

Conheça o PagTotem: o terminal de autoatendimento do PagBank PagSeguro

O terminal de autoatendimento do PagSeguro, o PagTotem, tem um design arrojado com uma interface moderna e bem programada. Os sistemas de pedido são seguros e totalmente ajustáveis às necessidades do seu negócio.

O totem já vem com maquininha de cartão integrada e você ainda pode usar outras formas de pagamento, como QR-Code e Pix. E, para facilitar o processo, o PagTotem imprime comprovantes e fichas para que o cliente possa retirar o pedido com tranquilidade.

PagTotem: o totem de autoatendimento do PagSeguro!