Como atrair clientes todos os dias na sua Loja Online: 6 dicas infalíveis!

Resumo do texto

  • Veja 6 dicas para sua Loja Online atrair clientes;
  • Aprenda como levar o seu negócio online para outro nível;
  • Saiba como explorar as possibilidades Tudo em Um do PagVendas para aumentar suas vendas online!

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O primeiro passo parece sempre o mais difícil, tomar a decisão de vender pela internet e criar uma Loja Online. Mas esse é só o primeiro passo do universo e-commerce, no dia a dia existe um desafio ainda maior: atrair visitantes!

Vamos apresentar para você algumas ideias que podem ser aplicadas com eficiência quando a tarefa é movimentar as visitas na sua loja, e, claro, fechar vendas!

Veja a seguir como atrair clientes para sua Loja Online!

Como atrair clientes para Loja Online

Abaixo separamos 6 dicas que todo comerciante deve colocar em prática para ter um bom fluxo de visitas todos os dias.

1. Redes sociais + conteúdo

Se você ainda usa as redes sociais como uma ferramenta estratégica para o seu negócio, esse é o momento de começar a usar. Caso você ainda não saiba, a escolha das redes sociais para o seu negócio apostar como ferramenta estratégica de fato, deve se basear no perfil de cliente que precisa (e compra) o seu produto. Afinal, onde ele está?

Pelo WhatsApp, você pode estreitar a relação com os clientes que já compraram, ao criar algo como um código de desconto para cada novo cliente/visitante que chegar na loja através deles. Assim, além de atrair a visita desses antigos clientes e estimular uma nova compra, você ainda aumenta o seu alcance atraindo novas visitas (e, possivelmente, novas compras).

Quer saber mais sobre como fazer uso inteligente do WhatsApp Business no seu negócio? Clique aqui e veja como utilizar o WhatsApp em cada etapa do seu processo de vendas!

Já no caso do Instagram, sugerimos que você comece a criar conteúdos que vão além de divulgar ofertas e produtos. Você precisa fazer com que seus seguidores nesta rede social se interessem pelo o universo do seu negócio como um todo, gerando assim empatia e desejo de comprar na sua Loja Online ao invés da loja concorrente.

Traga dicas, novidades e tendências e só ao final acrescente links para o seu e-commerce. Para entender mais sobre como usar as redes sociais e o marketing digital para atrair clientes para sua Loja Online, clique aqui!

2. Faça ofertas exclusivas

Já demos um spoiler de como você pode desenvolver ofertas exclusivas na dica acima, quando exemplificamos uma possível ação através do WhatsApp. Você vai perceber que, de certo modo, suas estratégias vão estar sempre interligadas. No caso anterior, o WhatsApp é o canal principal de divulgação da oferta exclusiva que você vai criar, mas ele não é e nem precisa ser o único.

Você pode optar por utilizar e-mail marketing, SMS e até o direct do Instagram, aí vai depender bastante de como você e o seu cliente preferem se “relacionar”. Sabendo disso, valorize quem já compra de você com uma certa frequência (e até quem interage bastante com seus conteúdos) e ofereça um benefício exclusivo para eles.

Se você estiver sem ideias para decidir qual oferta fazer, comece desenvolvendo um programa de fidelidade, essa estratégia é ótima para atrair compras constantes!

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3. Crie urgências!

Essa dica é bem simples, basta você dar um destaque maior para informações que despertem nas pessoas o senso de urgência, de que elas precisam comprar logo, caso contrário perderão algum benefício (como deixar claro o tempo de uma promoção ou validade de um cupom de desconto). Ou, ainda, não conseguirão comprar determinado produto, criando avisos como “X peças restantes!”.

4. Ofereça produtos novos no mercado

Ter um ou mais produtos no seu mix que não sejam tão fáceis de encontrar em outras lojas pode ser um ótimo chamarisco para atrair clientes. Se o seu negócio não tem nenhum produto exclusivo ou características exclusivas, busque incluir alguma novidade desse tipo como forma de ganhar atenção e mais visitantes. E não esqueça de divulgar essa informação nas suas redes sociais e deixar de forma destacada na sua Loja Online.

5. Ofereça bons descontos

Você deve sempre incentivar a compra de alguma maneira, esse trabalho sempre será constante, independente do tamanho do seu negócio ou do tempo que ele está na internet. Uma dica infalível para fazer isso é oferecer bons descontos.

Desenvolva diferentes tipos de descontos, como cupom para primeira compra (já aproveite e solicite o e-mail da pessoa para ativar o cupom); descontos progressivos (quanto mais itens o cliente colocar no carrinho, maior o desconto no valor final da compra); entre outros.

Só tome cuidado para não criar descontos que atraem clientes, mas não cobrem os seus custos. Analise bem a realidade do seu negócio antes de definir quanto de desconto você pode dar para seus clientes.

6. Tenha fretes atrativos

O frete é um dos fatores que mais contribuem para os clientes desistirem de finalizar uma compra, isto porque, eles não vêem valor em pagar o deslocamento do produto. Nesse caso, se você não quiser perder vendas na sua Loja Online, é interessante que você busque alternativas de entrega.

Vale a pena conferir essas dicas:

Leve sua Loja Online para o próximo nível

Você já deve ter percebido que para atrair clientes para sua Loja Online será preciso dedicação constante. E quando falamos isso, não nos referimos “apenas” às estratégias que vimos acima. É preciso que você esteja sempre atento aos cuidados básicos de interação com clientes!

Por exemplo, a sua loja precisa ter uma página atualizada falando um pouco sobre a empresa. Por isso, é preciso que você tenha muito claro para que e para quem o seu negócio existe, quais necessidades ele vêm suprir e como seus clientes desejam que essas necessidades sejam resolvidas por você.

São detalhes básicos que todo negócio deveria ter, mas que às vezes, na angústia de fechar mais vendas e melhorar a saúde financeira, acabam sendo negligenciados. Ou seja, saiba que, se você fizer isso, já vai estar ganhando uma vantagem competitiva muito grande em relação a outras lojas online.

Por fim, mas não menos importante (muito pelo contrário, são detalhes que fazem toda a diferença no fechamento das vendas), disponibilize fotos atrativas no seu site, é bem interessante que o cliente tenha uma visão de vários ângulos e detalhes do produto. E não esqueça de trazer uma descrição completa, o ideal é que a própria descrição do produto busque tirar qualquer dúvida que possa deixar a compra para depois (e esse depois ser na loja “vizinha”).

Tudo em Um para atrair ainda mais clientes e vendas

Agora que você já conferiu as dicas para a sua Loja Online do PagVendas atrair visitantes e fechar mais vendas, o que acha de explorar mais a ferramenta?

O PagVendas é um sistema “Tudo em Um” que pode ajudar muito na administração do seu negócio de modo geral:

  • Gestão de estoque e produtos;
  • Controle de vendas (inclusive vendas fiadas);
  • Administração do fluxo de caixa;
  • Emissão de notas fiscais;
  • Facilidade para vender pela internet e montar uma Loja Online;
  • O melhor valor de frete do mercado;
  • Cuidados com a saúde financeira do seu negócio.

Você pode ter uma gestão completa com esses e outros benefícios que facilitam o seu dia a dia burocrático e abrem espaço para decisões mais estratégicas!

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