Resumo do texto

  • Saiba como o WhatsApp pode ser usado para organizar os pedidos via delivery;
  • Descubra como o Pede Fácil fortalece ainda mais as vendas;
  • Confira dicas para colocar seu delivery em prática usando o WhatsApp.

Conheça o Pede Fácil!

 

Usar o delivery se tornou um hábito, seja para pedir comida ou um produto para o escritório na correria do expediente. A procura é grande, mas a oferta também, por isso, se você está tendo dificuldades com vendas online e entregas rápidas no seu negócio, está na hora de aperfeiçoar o serviço.

Confira a seguir as vantagens que um delivery próprio ganha quando entende como vender pelo WhatsApp.

O que o WhatsApp oferece para melhorar suas vendas e organizar o delivery?

O WhatsApp Business permite entrar em contato direto com clientes, criar mensagens personalizadas e respostas rápidas que são enviadas automaticamente para toda lista de contatos. Isso facilita a comunicação e agiliza o processo de atendimento. 

Mais vantagens de apostar no Delivery pelo WhatsApp

O aplicativo é um poderoso aliado para receber pedidos e divulgar seus produtos e serviços. Nele, você encontra:

  • Mais praticidade no atendimento: o pedido é feito diretamente entre o negócio e seu cliente, com isso, a comunicação fica muito mais dinâmica e as dúvidas podem ser respondidas de forma rápida;
  • Redução de custos: usando o WhatsApp, você não irá pagar nada para montar seu atendimento, o que reduz os custos para os negócios, já que não pagam taxas para terceiros;
  • Aumento nas vendas: o WhatsApp é um aplicativo utilizado por (quase) todo mundo. O contato e o acesso ao seu negócio ficam mais simples, o que serve de atrativo para vender mais, afinal, o caminho até o produto é rápido e fácil;
  • Fidelização de clientes: você terá a oportunidade de se aproximar dos clientes conforme faz contato com eles, divulga seus produtos e interage na hora dos pedidos. Isso permite criar uma relação próxima e fiel, que pode incluir até ofertas exclusivas;
  • Marketing garantido: utilizando o aplicativo você pode divulgar o seu negócio para mais pessoas, comunicar novidades e promover produtos de forma muito simples e rápida, especialmente usando o WhatsApp Business.

Mas o WhatsApp sozinho não vai realizar milagres. Ele ajuda a fazer contato, mas não resolve problemas como entregas, a apresentação do seu catálogo de produtos e nem o gerenciamento dos seus pedidos.

A melhor solução é combinar o uso do WhatsApp com um sistema de delivery, de preferência um sistema próprio, para evitar que você pague taxa de comissão e uso. A seguir, nós vamos te mostrar quem é o parceiro ideal para sua estratégia de como vender pelo WhatsApp.

Passo a passo de como vender pelo WhatsApp com ajuda do Pede Fácil

O Pede Fácil é um sistema gratuito desenvolvido por nós para organizar o delivery de ponta a ponta. Ele oferece:

  1. Cardápio Virtual que pode ser acessado pelo seu cliente via QR Code (com pagamento integrado);
  2. Menu Digital que funciona como os apps de delivery. Seu cliente acessa com um link, faz o pedido e paga. Tudo em um só lugar;
  3. Gestor de pedidos para organizar todas as encomendas;
  4. Sistema para cuidar dos pagamentos;
  5. Ferramenta para acionar entregadores e controlar o andamento dos pedidos.

Um sistema como esse combina perfeitamente com o WhatsApp, veja só como você pode criar a sua estratégia:

Comece criando o cardápio virtual

O cardápio virtual do Pede Fácil é uma melhoria para seu catálogo. Inserir produtos, criar uma descrição e tabelar preços é bem simples e rápido. Feito isso, é só gerar o link de acesso e o QR Code, que darão acesso para seu cliente pedir os produtos (e tudo vai direto para o gestor de pedidos do Pede Fácil).

O WhatsApp fica encarregado do compartilhamento do cardápio via Link ou QR Code.

E não se esqueça de reforçar para eles que não é preciso baixar nenhum app ou abrir nenhum site para comprar, basta seguir o processo de compra dentro do Cardápio.

Dica importante: se você nunca usou a versão Business, clique aqui e aprenda tudo sobre. Ele é fundamental para aprender como vender pelo WhatsApp e para colocar em prática tudo o que você está lendo por aqui.

Traga novidades

Sempre que você fizer uma promoção ou incluir novidades no catálogo, informe seus clientes. Use as listas do WhatsApp para facilitar a comunicação, vale até criar uma lista de clientes especiais para você mandar umas ofertas exclusivas para eles.

Transfira as vendas do chat para o Cardápio Virtual

A versão para negócios do WhatsApp conta com mensagens automáticas. É possível configurar uma resposta para todo novo cliente que entrar em contato com você. 

Nela, você já pode deixar claro que os pedidos devem ser realizados via Cardápio Virtual do Pede Fácil, incluindo o link de acesso e até um pequeno passo a passo para facilitar a compra.

Controle as entregas e informe os clientes

O sistema do Pede Fácil permite que você acompanhe os trajetos e oriente os entregadores, assim, quando você receber uma mensagem perguntando o andamento do pedido, basta analisar e informar o cliente via WhatsApp. Você pode mandar uma mensagem bem atenciosa informando que o pedido já saiu e que em breve será entregue.

Entrega feita? Chegou a hora do pós-venda

Aproveite a facilidade de contato oferecida pelo WhatsApp para fazer o pós-venda, que nada mais é do que uma conversa rápida com o cliente para saber o que ele achou do produto e do delivery. Essa atitude demonstra que seu negócio não está preocupado só com a venda, mas também com a satisfação do consumidor. 

Conheça o Pede Fácil, e organize seu delivery de ponta a ponta

Agora que você já sabe mais sobre como trabalhar pelo WhatsApp com delivery , é hora de conhecer o Pede Fácil para vender o que quiser, sempre sem custos de uso e nem taxa de comissão, o que aumenta seu faturamento e fornece a organização que você precisa para vender com entregas.

Para usar o Pede Fácil, basta baixar o super app PagBank e abrir uma conta grátis. Não se esqueça de fazer o cadastro como vendedor para ter acesso à ferramenta.

Além de uma ferramenta completa para organizar seu delivery de ponta a ponta você tem acesso a um banco completo e grátis na palma da sua mão:

Baixe grátis o super app e abra uma conta PagBank.