Resumo do texto

  • Saiba criar um planejamento para montar seu brechó online;
  • Veja como encontrar as peças certas para o estilo da sua loja;
  • Confira como definir o preço dos seus produtos e divulgar o negócio.

Conheça o Envio Fácil!

 

Se você tem dúvidas sobre apostar em abrir um brechó online, saiba que esse comércio está em alta! Economia e qualidade agradam qualquer cliente e na hora de comprar roupas não é diferente.

Quer saber como montar um brechó online? Confira a seguir como dar início e fazer sucesso com esse negócio.

Planejamento para montar um brechó online

A primeira coisa é pesquisar sobre o mercado. Converse com outros donos de brechós, analise a concorrência, busque pontos fortes e fracos e descubra como seu negócio pode inovar.

Feito isto, você deve adquirir as primeiras peças, divulgar o negócio, vender e cuidar das finanças do seu brechó. São muitas tarefas, mas calma que iremos te ajudar! Veja algumas dicas de como montar o seu primeiro brechó online.

Definindo seu público-alvo

A venda de roupas atende diferentes tipos de pessoas, ao montar um brechó online você deve ter em mente para quem ele se destina e o estilo de roupas que quer vender. 

Existem diversos tipos de brechós: infantis, roupas vintage (de décadas passadas), roupas atuais, de luxo (roupas de grife), popular, roupas de gala e até brechós que fazem customizações nas peças.

É para essas pessoas que você vai destinar toda a criação do seu conteúdo, ou seja, são compradores com idade parecida, independente do sexo, com os mesmos interesses, gosto para roupas, tendências e por aí vai. Veja como encontrar o público-alvo para o seu negócio.

Estoque inicial: onde comprar roupas para brechó?

Agora que já definiu o tipo de brechó que vai montar, a seleção das peças fica mais fácil.

Você terá que fazer muitas pesquisas antes de escolher os fornecedores e, assim como qualquer outra empresa, ao montar um brechó online você precisa investir antes de começar a lucrar. Veja algumas opções de como criar o seu estoque inicial.

Desapegue das roupas no seu armário

Se você tem muitas roupas e acessórios, chegou a hora de fazer uma limpa no armário e ainda conseguir uma grana. 

Muitos brechós surgem dessa necessidade, mas tenha em mente que após o seu estoque de roupas acabar, você deverá buscar outras fontes para continuar o andamento do negócio.

Garimpe em bazares

Essa é uma prática muito comum, garimpar significa procurar e hoje em dia essa ação é chamada de “curadoria”. Consiste em frequentar bazares em busca de peças com bom design, conservação e acabamento, que se destacam das demais.

Compre lotes de roupas em sites de vendas

Esta opção pode te ajudar muito, existem sites nacionais e internacionais que vendem lotes de roupas usadas. 

O preço é mais em conta e mesmo que algumas peças sejam diferentes do estilo do seu brechó ou não estejam em bom estado, vale a pena tentar.

É preciso ter paciência, pois procurar roupas faz parte do trabalho. Não esqueça de pechinchar, as chances de conseguir descontos são sempre altas.

Busque aplicativos de compra e vendas de artigos usados

Nos apps e sites é possível ver fotos das peças, conferir medidas e escolher item por item. Além disso, existem mecanismos de busca que facilitam a sua procura por algo que deseja.

Defina como você vai estabelecer o preço de venda

Sabendo como montar um brechó online, chegou o momento de colocar as peças à venda.

A definição dos preços precisa ser coerente, para não perder a oportunidade de lucrar com as roupas de mais valor, confira o que levar em consideração:

  • condição e material: avalie o estado de cada item, se estão em boas condições o valor pode ser mais alto, veja também o material dos tecidos, alguns são mais resistentes e com maior qualidade;
  • marca: roupas de marca são mais caras, não deixe de divulgar quando a peça for de grife, assim as pessoas entendem o preço;
  • idade: roupas muito antigas e raras custam mais caro, muitas vezes com valores mais altos do que peças novas encontradas em lojas, pesquise;
  • tipo de peça: se o modelo estiver na moda, a busca será maior;
  • custo do produto: você precisa ter uma boa margem de lucro na sua venda, por isso, sempre anote o valor que foi pago pela peça para definir o preço.

Trabalhe na comunicação do seu brechó

É a hora de colocar o seu brechó nas redes e começar as vendas pela internet! Ele precisa de um nome atrativo, original e com isso você já pode começar a construir a sua presença online. 

Divulgue o seu negócio em diferentes plataformas para conseguir mais alcance e vá em busca do seu público. 

Seja criativo na hora da divulgação das roupas e esteja presente para interagir com o público. Você pode usar:

  • Redes Sociais;
  • Blogs;
  • Plataformas e-commerce.

Dicas importantes

Você pode fazer ensaios fotográficos usando as roupas, os clientes gostam de ver as peças no corpo. Nas fotos, utilize mais de uma peça do brechó, para que o público tenha interesse em adquirir mais de um item. Por fim, o envio dos pedidos precisa de qualidade, agilidade e segurança, e para isso você pode contar com a gente! 

Envio de encomendas: um ponto importante para suas vendas

O frete é uma etapa muito importante, ele precisa ser estudado antes de decidir como montar um brechó online. Afinal, faz parte da experiência do cliente e impacta nas vendas, pois tem relação direta com o abandono do carrinho.

Com o Envio Fácil, você pode oferecer tudo isso e muito mais! Você tem a possibilidade de reduzir os custos do envio sem comprometer a qualidade das entregas, com um frete justo e de alcance nacional. Veja algumas vantagens do serviço: 

  • economia na contratação do frete;
  • agilidade e segurança nas entregas;
  • rastreio do pedido;
  • proteção contra perdas e extravios;
  • abrangência em todo Brasil.

Saiba mais e aumente as vendas do seu brechó online!

Conheça mais sobre o Envio Fácil!