Veja como usar o cartão virtual para fazer compras online com mais segurança!

Resumo do texto

  • Saiba como usar o cartão de crédito virtual;
  • Entenda porque a versão digital é mais segura;
  • Veja dicas para usar seu cartão virtual com segurança!

Cartão virtual PagBank: ative o seu agora!

 

Na busca por mais segurança na hora de fazer compras, muitas pessoas procuram saber como usar cartão virtual. Afinal de contas, com ele, você não precisa colocar os dados do seu cartão físico em sites e aplicativos, por exemplo.

Se você é um desses que se preocupa com as informações que coloca na internet, saiba que fazer compras com o cartão virtual é mais seguro porque ele pode ser bloqueado facilmente e, até mesmo, cancelado em poucos cliques! Assim, você não corre risco de “perder” o cartão físico em caso de fraude.

Aprenda a usar o cartão de crédito virtual e veja porque ele é a melhor escolha para quem busca mais segurança!

Outros artigos que podem ser do seu interesse:

Saiba como usar o cartão virtual!

O cartão de crédito virtual funciona como um “espelho” do seu cartão de crédito físico. Ele deve ser ativado via super app e tem numeração, validade e CVV próprios.

Ao fazer compras online, preencha os dados de pagamento com as informações do cartão virtual. Em alguns casos, o cartão virtual expira após uma compra. Em outros, você pode bloquear e desbloquear sempre que quiser. O importante é que ele traz mais segurança para as transações e tranquilidade para seu bolso!

Veja como é rápido criar o seu cartão virtual PagBank!

O cartão de crédito virtual é mais seguro?

Sim! Para compras online, usar o cartão virtual traz mais segurança para a transação. Isso porque os dados usados no site ou aplicativo podem ser facilmente cancelados depois. Ou seja, se você quer aumentar a sua segurança, pode deletar ou bloquear o cartão virtual após o uso.

Assim, se, infelizmente, você cair em um golpe, os criminosos não vão conseguir usar as informações para fazer compras no seu nome. Além disso, você não vai precisar cancelar seu cartão físico e aguardar outro chegar.

Por que preferir usar cartões virtuais nas suas compras online?

Agora que você já sabe como usar um cartão virtual, veja algumas das vantagens que o cartão de crédito virtual oferece:

1. Mais segurança para os seus dados

Muitos dos golpes aplicados online, especialmente aqueles de phishing, usam sites falsos para roubar os dados bancários dos usuários. Na prática, isso funciona como uma “compra fantasma”. Você coloca as informações do cartão, perde o dinheiro, mas o produto não chega.

Nestes casos, além do prejuízo financeiro, os criminosos podem usar os seus dados para realizar outras compras. Com o cartão virtual, logo depois da compra, você já pode bloquear ou deletar ele.

Ou seja, mesmo que seja um site falso ou algum golpe, aquelas informações não têm mais validade!

2. Gerado rapidamente pelo app

Como dissemos no início, o cartão virtual é um “espelho” do cartão físico. Ele pode ser gerado e ativado pelo aplicativo da instituição em poucos cliques. Ou seja, não precisa esperar o cartão físico chegar na sua casa para começar a fazer compras online!

No super app PagBank, por exemplo, assim que fizer a solicitação do cartão e ela for aprovada, já é possível gerar a versão virtual e começar a usá-la. Mesmo que você não tenha recebido o cartão físico, o virtual já poderá ser usado!

3. Se estiver sem o cartão físico, o virtual segue ativo

Da mesma forma que é possível usar o cartão virtual enquanto o físico não chega, se algo acontecer com o cartão físico, como perda ou furto, o virtual segue ativo!

No super app PagBank, você bloqueia a versão física, mas não fica impossibilitado de fazer transações com o cartão de crédito.

Situações em que o uso do cartão de crédito virtual é indicado

O cartão de crédito virtual é voltado para compras online. Por não existir fisicamente, ele não funciona em maquininhas presenciais. Sendo assim, ele é indicado para situações, como:

  • Aplicativos de delivery;
  • Aplicativos de carros de transporte;
  • Serviços de assinatura de música e filme (neste caso, apenas tenha cuidado com cartões virtuais que mudam os dados constantemente para que sua assinatura não seja cancelada);
  • Compras em sites e aplicativos online.

Resumindo, todas as compras online que precisam dos dados do cartão, podem ser feitas com as informações do cartão de crédito virtual.

como usar cartão virtual

O cartão virtual também precisa de cuidados! Veja como usar de forma segura!

Já ficou claro que usar o cartão virtual é mais seguro do que se manter fiel à versão física. Mostramos em quais situações ele é indicado e como fazer compras online. Mas, isso não quer dizer que também não precise de cuidados.

O uso do cartão de crédito virtual deve vir acompanhado de hábitos que aumentem a segurança. Alguns pontos de atenção são: 

  • Não compartilhe informações pessoais com desconhecidos, como dados bancários e documentos;
  • Tenha atenção ao endereço do site na hora de realizar a compra. O cartão não será utilizado, mas você pode ter um prejuízo financeiro;
  • Tenha cuidado com e-mails suspeitos e não faça compras de produtos que você recebeu apenas por mensagem. Procure pelo produto no site oficial da loja;
  • Não coloque as informações do cartão virtual em aplicativos indicados por terceiros que você desconheça.

Os golpes na internet costumam usar estratégias de engenharia social, ou seja, enganam para causar prejuízos aos usuários. Portanto, mesmo com o cartão virtual, é preciso estar atento a outros fatores!

Ative seu cartão de crédito PagBank e aproveite as vantagens!

Cliente PagBank pode ativar o cartão virtual agora mesmo para fazer as compras online com mais segurança. Para isso, basta seguir o passo a passo:

  1. Acesse o super app PagBank;
  2. Acesse a aba “Cartões”;
  3. Clique no cartão que deseja gerar a versão virtual;
  4. No menu que abrirá, vá em “Cartão virtual”;
  5. Pronto! Agora você já tem acesso aos dados do cartão virtual.

Lembrando que no cartão virtual PagBank, o código de segurança do cartão (CVV), muda a cada 24 horas. O mecanismo aumenta ainda mais a segurança das suas transações!

Cartão virtual PagBank: ative o seu agora!