Como usar um cartão virtual? Saiba as vantagens desta forma de pagamento

Resumo do texto

ul.marker {list-style: none;} ul.marker li::before { content: “➥”; color: #A6DBD9; display: inline-block; width: 1em;}

  • Veja como realizar pagamentos com o seu cartão virtual;
  • Saiba as vantagens e como emitir o Cartão da Conta Virtual PagBank;
  • Entenda como este método de pagamento é o mais seguro para compras online.

Baixe já o app PagBank!

 

O cartão virtual é uma opção prática, principalmente para quem tem o hábito de comprar pela internet. Ele funciona como uma versão digital do cartão físico, possuindo todos os dados do cliente e pode ser usado em sites, aplicativos e lojas virtuais.

Com ele, você pode utilizar o saldo da sua conta para assinar serviços e realizar compras online sem precisar se preocupar com boletos.

Para fazer o seu, basta ter um celular com acesso à internet e seguir o passo a passo no aplicativo. Veja como usar o cartão virtual e quais as vantagens.

Como usar um cartão virtual

Como funciona o Cartão da Conta Virtual?

O Cartão da Conta Virtual é uma versão 100% digital do cartão físico da sua conta. Ele funciona exatamente como os cartões que você conhece. Se você está aguardando o seu cartão PagBank chegar, mas precisa realizar uma compra, basta criar um virtual pelo super app PagBank. Confira o passo a passo e saiba como usar um cartão virtual.

Cartão da Conta Virtual: como fazer o seu

Agora você pode fazer transações online com segurança e conforto. Veja como é simples ter o seu:

1- Abra o Super App PagBank;

2- Acesse a aba Cartões;

3- Clique na opção Cartão da Conta;

4- Selecione Cartão Virtual;

5- Pronto! O seu cartão virtual foi gerado e está pronto para ser usado.

Ao utilizar o Cartão da Conta Virtual, o valor pago será descontado diretamente da conta, com ele você terá:

  • segurança nas compras online;
  • compras em sites que aceitam a bandeira Visa;
  • mais comodidade para assinar serviços como Netflix e Spotify;
  • participação no programa de descontos “Vai de Visa”.

Confira mais vantagens de possuir um cartão PagBank.

Como usar cartão virtual: situações e como pode te ajudar

O Cartão da Conta Virtual é usado para compras online e também pode ser utilizado em aplicativos e serviços mensais. Quem não gosta de escolher aquela série para assistir no fim do dia?

Tudo isso pode ser feito pelo celular, o que facilita muito! Confira alguns exemplos de como usar o cartão virtual para pagamentos online.

Assinaturas de streaming (Netflix)

O streaming é um serviço de assinatura para transmissão de filmes, séries e música, como o Netflix e Spotify. Para fazer a assinatura, basta cadastrar o cartão virtual e o pagamento  mensal é feito automaticamente.

Pedidos de delivery

Pedir comida ficou mais fácil depois da chegada dos aplicativos de delivery. Mais simples ainda é cadastrar o cartão virtual para fazer as compras e aproveitar uma refeição diferente.

Com apenas um clique o pagamento é feito, sem precisar digitar os dados do cartão toda vez que quiser pedir lanche.

Compra nas lojas virtuais e aplicativos

O cartão virtual pode ser usado para qualquer pagamento. Toda loja online vai aceitar essa opção, assim como os aplicativos que facilitam a vida, como os de transporte, por exemplo.

Importante: se o Cartão da Conta Virtual for cadastrado para serviços que fazem cobrança mensal, como Netflix, por exemplo, não há necessidade de cadastrar um novo cartão no próximo mês, basta ter saldo em conta e deixar o cartão virtual sempre desbloqueado para continuar usando o serviço.

Por que o cartão virtual é uma opção mais segura para pagamentos online?

Ninguém quer ter o cartão clonado ou sofrer com fraudes. A Internet pode resolver muitos problemas, mas também oferece perigos.

Toda compra feita com cartão de crédito ou débito, seja ele físico ou digital, pede o número CVV (código de segurança) na hora do pagamento. No cartão físico, esse número está marcado e não pode ser mudado, já no cartão virtual o CVV é alterado a cada 24 horas.

E por que isso é importante? Por segurança. Mesmo que alguém consiga saber quais são os dados do seu cartão, não vai conseguir fazer qualquer compra sem o CVV, que só você terá acesso e mudará diariamente.

Cartão da Conta Virtual, praticidade na tela do celular

Agora que já sabe como usar o cartão virtual, que tal começar a fazer suas compras de um jeito fácil, rápido e seguro?

Cliente PagBank encontra as melhores formas de simplificar a rotina financeira, tudo pela tela do celular. Conte com um banco completo e gratuito na palma da sua mão, confira alguns benefícios:

Baixe grátis o app e comece a usar o seu cartão virtual!