Saiba como vender no TikTok e ganhar dinheiro com a rede social

Resumo do texto

  • Veja quais conteúdos você pode criar para o TikTok;
  • Confira 3 dicas para começar a vender no TikTok;
  • Descubra como usar a rede social para ganhar dinheiro.

Venda mais com o Link de Pagamento PagSeguro!

 

O TikTok cresce cada vez mais! Essa rede social se tornou um fenômeno, conquistando os jovens e o Brasil, que já é o segundo maior país do mundo em número de usuários, perdendo apenas para a China, local de origem do aplicativo.

Mas não é só para fazer dancinhas que a plataforma serve! Com a estratégia certa você pode ir além, divulgar seu negócio e até lucrar. Confira como vender no TikTok.

Boa leitura!

Artigos que podem ser do seu interesse:

Saiba Como Vender no TikTok

Como vender no TikTok?

O TikTok permite que você mostre o seu produto ou serviço de uma forma diferente e focada em um público mais jovem. Como ela só aceita postagens de vídeo, é preciso pensar bem no conteúdo que vai ser feito.

Invista em tutoriais de como usar o produto, registre a rotina da equipe e o processo de embalagem e envio dos itens. Esses são conteúdos interessantes para serem feitos como vídeos.

E se tudo isso é novidade, antes de começar a filmar tudo e postar, tire uns dias para experimentar a rede social e buscar inspirações.

Apresente a marca na bio

Chegou a hora de criar o perfil da sua empresa e a bio, esse é o local para sua apresentação. Fale um pouco sobre a marca, quais produtos e serviços são comercializados e deixe um link para o site ou Whatsapp.

Não esqueça da foto! Use a logo como foto de perfil para que as pessoas reconheçam que se trata de um perfil comercial e também já se identifiquem com a marca. Assim é mais fácil ficar na memória dos usuários.

Use hashtags estratégicas

Na hora de postar use as hashtags, elas ajudam a identificar o tema do post e mostram o seu conteúdo para um maior número de pessoas.

Você pode usar específicas como #BolodeChocolateAmargo ou mais genéricas, como #Bolo. O ideal é que você use tanto as mais direcionadas quanto as mais gerais, assim, atinge diferentes públicos.

As hashtags aumentam o alcance das publicações, porque é possível fazer uma busca por elas. Por exemplo, se alguém estiver procurando um bolo para comprar, pode buscar apenas por “#Bolo” e assim vai ver postagens de diferentes perfis sobre esse tema.

Faça parcerias com influenciadores

Os influenciadores digitais são pessoas que têm muitos seguidores e possuem um grande alcance. O marketing de influência usa justamente desse alcance para fazer a propaganda de um produto ou serviço.

Esse pode ser o primeiro passo para vender no TikTok. Procure por influenciadores que conversem com o seu público e faça parcerias com eles. Alguns trabalham com permutas, ou seja, você dá o produto ou serviço para eles e, em troca, fazem a divulgação. Já outros, cobram pela postagem. Veja qual opção se encaixa melhor no seu planejamento.

TikTok Business: invista em anúncios patrocinados

De olho nas empresas que usam as redes sociais para conquistar mais clientes, o TikTok Business permite que as marcas façam anúncios pagos na plataforma. Da mesma forma que outras redes, é possível investir para que a postagem atinja um maior número de pessoas.

Os anúncios permitem que você direcione para quem o seu conteúdo vai aparecer. Através da segmentação do público é possível escolher a faixa etária, localização e hábitos das pessoas.

Vale a pena investir no TikTok para anunciar minha marca?

Conforme falamos lá no começo do texto, o Brasil é um dos países com maior movimento no TikTok. Isso já mostra a força que a rede social tem no mercado nacional.

Então, se você estava na dúvida se valia a pena entrar nessa rede, não precisa pensar duas vezes. Faça o perfil da sua marca e comece a criar conteúdo.

Atenção: antes de começar, faça um calendário de postagens para organizar os temas do conteúdo e as datas de publicação.

Receba o dinheiro do TikTok no super app

Além de ser uma estratégia de marketing para vender mais, o TikTok também te dá outras opções para ganhar dinheiro.

Através de um programa de bônus, o usuário recebe pontos sempre que concluir algumas tarefas, como assistir vídeos por tempo determinado e convidar outras pessoas. Esses pontos viram dinheiro real.

E se você é usuário da rede e quer aproveitar o perfil da marca para fazer um dinheiro extra, pode receber o valor arrecadado do TikTok no super app PagBank. Para isso, é só seguir o passo a passo:

  1. no perfil, clique no ícone da moeda, no canto superior esquerdo;
  2. clique no botão vermelho, com a quantidade de pontos e valor para sacar;
  3. escolha o valor que deseja resgatar e clique em Sacar;
  4. agora vá em Adicionar um método de saque;
  5. Escolha PagBank na lista;
  6. coloque o e-mail cadastrado na conta PagBank e vincule as contas;
  7. agora é só confirmar o saque e pronto! Seu dinheiro já vai começar a render.

Além de usar o TikTok para vender mais, você usa a rede social para ganhar dinheiro e o super app para fazer esse dinheiro render.

Baixe já o super app PagBank!

  • Tags