Conheça empreendedores brasileiros com Síndrome de Down que quebraram barreiras

Resumo do texto

  • Conheça mais sobre o Dia Internacional da Síndrome de Down;
  • Veja histórias de empreendedores com Síndrome de Down;
  • Entenda a importância do Empreendedorismo Inclusivo.

Empreendedorismo e qualidade de vida!

 

No dia 21 de março é celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down, a data foi criada para levar conhecimento e conscientização para a sociedade, mostrando que as pessoas com essa condição genética são tão capazes quanto qualquer outra pessoa.

Um exemplo disso é a atuação desses profissionais no Empreendedorismo, mostrando que a área pode ser uma opção para promover a automonia, diversidade e desenvolvimento profissional para diversas pessoas. Provando que empreender é possível para todos, conheça duas histórias de sucesso!

Empreendedorismo Síndrome de Down

Downlicia: veja como Gabriel chegou à lista da Forbes

Quem não ama um brigadeiro? O doce típico brasileiro é o prato principal do cardápio do Gabriel Bernardes, que tem Síndrome de Down e é chef especializado em confeitaria e dono do Downlicia.

Com 24 anos, o empreendedor já foi citado na famosa lista “Forbes Under 30”, que celebra empreendedores abaixo de 30 anos que se destacam no mercado. E, sem dúvidas, o Gabriel se destaca!

Atualmente, ele vende brigadeiros gourmet e tem sua “food bike”. Com uma bicicleta preparada para expor seus produtos, assim como faz participação em eventos, vai até as empresas, exposições e feiras.

Quer conhecer o Gabriel? Segue ele no Instagram e confira o canal do Youtube, onde ele mostra receitas de doces, mas também umas comidinhas bem especiais!

Bellatucci Café: Jéssica é a primeira empreendedora formal com síndrome de Down no Brasil

A cafeteria da Jéssica não é só um lugar que oferece café quentinho e doces deliciosos. O objetivo da empreendedora com o Bellatucci Café é ter um espaço inclusivo, que dê oportunidades para outras pessoas com Síndrome de Down.

Cozinheira de mão cheia, ela já teve aulas com grandes nomes da gastronomia, como Henrique Fogaça e Claude Troisgros. O espaço fica em São Paulo, mas eles também podem ser encontrados em aplicativos de delivery.

A Jéssica começou a construir esse sonho em 2017 e ela foi a primeira empreendedora com Síndrome de Down a se formalizar no país. Além de fazer comidas e doces deliciosos, busca criar um impacto social positivo para quem precisa enfrentar os preconceitos da sociedade.

Confira o Instagram do café e acompanhe as delícias que a Jéssica faz!

Entenda a importância do Empreendedorismo Inclusivo

Existe um ponto em comum na história do Gabriel e da Jéssica: o acesso ao conhecimento. Os dois estudaram aquilo que amavam para construir seus negócios e ter essa oportunidade pode fazer toda a diferença.

O Empreendedorismo inclusivo acredita que é preciso ampliar as oportunidades para que pessoas com todo tipo de deficiência ou que não tenham condições financeiras para investir em mais especialização, possam seguir seus sonhos. E isso envolve abrir portas e caminhos para que elas possam adquirir conhecimento e construírem seus negócios.

Se você já é empreendedor e quer mudar a vida de outras pessoas, dê oportunidades e ferramentas para elas poderem se desenvolver. É dessa forma que o empreendedorismo inclusivo muda vidas.