Dicas de leitura para quem quer aprender mais sobre empreendedorismo e educação financeira!

Resumo do texto

  • Confira 3 livros sobre empreendedorismo;
  • Estude sobre educação financeira com essas sugestões de títulos;
  • Veja dicas de livros para investidores!

 

Não há dúvidas de que a leitura é uma atividade valiosa. Ela aumenta nosso conhecimento, vocabulário e nos permite aprender mais sobre determinadas áreas. Por isso, vamos apresentar dicas de leituras especiais.

Em comemoração ao Dia do Livro, separamos títulos sobre empreendedorismo, educação financeira e investimentos para você compor sua biblioteca. 

Com essas sugestões de leitura, você consegue unir momentos de lazer e distração com aprendizado.

Dicas de leitura especiais para o Dia do Livro

No dia 23 de abril é comemorado o Dia Mundial do Livro. A data, criada pela UNESCO, foi escolhida por ser o dia de nascimento e morte de grandes nomes da literatura, como Miguel de Cervantes e Shakespeare.

Em comemoração ao dia e para você que quer estudar mais as suas áreas de interesse, preparamos algumas dicas de leitura especiais! 

3 livros sobre empreendedorismo

Todo empreendedor precisa estudar! Seja para aperfeiçoar aquilo que já conhece ou para adquirir novos conhecimentos que vão ajudar no dia a dia. Sendo assim, nossas sugestões são:

O poder do hábito

De Charles Duhigg, o best-seller passou mais de 20 semanas na lista de mais vendidos do principal jornal americano, o The New York Times.

O autor fala sobre o hábito dos consumidores, algo que pode influenciar diretamente na vida de todo empreendedor.

Avalie o que importa

John Doerr usa exemplos reais do mercado para mostrar a importância da metodologia OKR. A metodologia trabalha com desdobramento de metas e objetivos.

No livro, você verá a aplicação deste conceito em grandes corporações, como Google e Fundação Gates.

Empresas feitas para vender

Assim como o empreendedor tem um perfil mapeado, as empresas também possuem características que ajudaram a chegar ao sucesso. Nesse livro, Jim Collins, apresenta uma espécie de manual para a empresa crescer. Uma sugestão de leitura obrigatória, não é mesmo?!

3 livros sobre Educação Financeira

Do empreendedor ao trabalhador formal, a educação financeira é importante para todo mundo. Ela ajuda a usar o dinheiro de forma eficiente, pensar no futuro, fazer um pé de meia e não ficar no vermelho!

Por isso, dicas de leitura sobre educação financeira são sempre bem-vindas! 

Pai Rico, Pai Pobre

Esse clássico de Robert Kiyosaki foi lançado há quase 25 anos, mas ainda é um dos principais da categoria. Nele, o autor compara a atitude de dois pais na educação financeira dos filhos. Assim, mostra para o leitor a importância de saber fazer o dinheiro trabalhar para si. 

Sonho Grande

Neste livro, Cristiane Correa traz a história de três brasileiros que se destacaram no mercado, Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira. A autora mostra a fórmula de gestão que eles desenvolveram e como essas lições podem ser aplicadas por qualquer pessoa.

Do mil ao milhão

Thiago Nigro, criador da plataforma “O Primo Rico”, traz neste livro os três pilares que o levaram a ter 1 milhão de reais. Tudo isso mostrando dados e relatos de sua própria história.

3 livros sobre Investimentos

Para quem quer ir além da educação financeira e quer aprender mais sobre investimentos, também tem sugestão de leitura! Se você quer aplicar seu dinheiro, mas antes quer entender melhor sobre o mercado financeiro, esses livros devem fazer parte da sua lista:

Fora da curva

Organizado pelo investidor Florian Bartunek, o livro apresenta as opiniões de diferentes personalidades dessa área. Nele, você encontra a participação de quem está no mercado há anos, falando sobre os sucessos e fracassos que já passaram.

O investidor inteligente

Benjamin Graham é um dos maiores consultores de investimentos do século XX e, neste livro, ensina e inspira as pessoas. Com ele, você pode evitar alguns erros básicos ao entrar no mundo dos investimentos. Nada melhor do que aprender com quem sabe, certo?

O Mais Importante para o Investidor

Em um dos livros mais completos para investidores, o autor Howard Marks aborda assuntos que vão fazer parte do dia a dia de quem quer atuar na área. Alguns deles são: riscos, criação de portfólio, estratégia e previsões. Uma leitura indispensável para investidores!

Para além das sugestões de leituras: aprenda mais sobre investimento!

Se você quer desenvolver seus conhecimentos nessas áreas, assim como aprender coisas novas, a leitura é o caminho! Com ela, você pode conhecer mais sobre personalidades da área, histórias de sucesso e, até mesmo, fracassos!

Mas, essa não é a única opção! O PagBank se juntou à Bolsa de Valores brasileira, a B3, para criar um curso de Educação Financeira gratuito! Com vídeos curtos, dinâmicos e interativos, você tem acesso a cursos gamificados com a participação de especialistas do PagBank.

E você ainda vai contar com diversos quiz e certificações digitais para compartilhar nas suas redes sociais! Aprenda sobre indicadores econômicos, renda fixa, tesouro direto e muito mais!

Conheça o curso e comece a assistir agora mesmo!