Aprenda a investir com os cursos de Educação Financeira do PagBank e B3!

Resumo do texto

  • Conheça os cursos de Educação Financeira do PagBank com a B3;
  • Saiba como vão funcionar os testes de conhecimentos dos cursos;
  • Veja o que você vai aprender nos cursos de Educação Financeira.

Acesse os cursos da B3 pelo celular!

 

Estudar é essencial e isso se aplica a diversas áreas da vida. Especialmente quando o assunto é Educação Financeira e Investimentos. Se você quer saber mais sobre como funcionam as aplicações e como elas podem influenciar sua saúde financeira, esse texto é pra você!

O PagBank se juntou à B3, a Bolsa de Valores do Brasil, para trazer uma série de Cursos de Educação Financeira: a “Jornada Mundo dos Investimentos”, que integra o programa de formação “Do Troco ao Topo”, exclusiva para clientes com acesso pelo super app PagBank!

Os cursos são pensados para quem lida com a correria do dia a dia, mas não abre mão de aprender. Está na hora de praticar e investir com quem entende do assunto!

Aprenda sobre educação financeira nos cursos gratuitos do PagBank com a B3

Quem é cliente PagBank vai poder aprender mais sobre Investimentos e Finanças! Em uma parceria com a B3, os cursos foram pensados para quem quer aprender sobre educação financeira de forma divertida, intuitiva e rápida!

Com vídeos curtos, dinâmicos e interativos, para assistir pelo celular, você terá acesso a cursos gamificados com a participação dos especialistas do PagBank. Você ainda vai contar com diversos quiz e certificações digitais para compartilhar nas suas redes sociais!

Os cursos disponíveis são:

Indicadores Econômicos sem complicação

A ideia é desmistificar alguns indicadores que fazem parte da rotina de qualquer brasileiro! Na próxima vez que ouvir falar sobre PIB, Taxa de Câmbio, Inflação ou Taxa Selic, você saberá exatamente o que isso significa e como eles influenciam o seu dia a dia. Legal, né?

Renda Fixa – Tudo começa aqui

Para quem está começando a dar os primeiros passos nos investimentos, é hora de saber o que é o tal do CDI, como funciona a Renda Fixa e os tipos de rentabilidade desse investimento. E, aquela sopa de letrinhas que você já cruzou em algum momento passará a fazer todo sentido depois desse curso!

Tesouro Direto – Os investimentos mais seguros do Brasil

Afinal de contas, o que é o Tesouro Direto? Como investir nos produtos do Tesouro Direto e qual aplicação fazer para o meu momento de vida? Essas perguntas serão respondidas no curso direcionado para quem quer entender melhor sobre um dos investimentos mais seguros do nosso país!

Renda Variável – Torne-se investidor na Bolsa de Valores

E se você quer entender mais sobre a Bolsa de Valores e seus produtos de investimentos esse curso é para você! Entenda o que são as ações, os FIIs, o que significa BDRs e como investir nesses produtos de Renda Variável.

Atenção: Fique ligado que nos próximos meses serão lançados novos cursos em mais três etapas. 

Fundos de Investimento – Conte com o especialista

Esse curso é destinado para quem quer entender tudo sobre Fundos de Investimentos! Serão apresentados os tipos de fundos de investimentos (Fundos de renda fixa, Fundos multimercado, Fundos de ações e Fundos cambiais), além dos documentos que regem e as regras de tributação de fundos de investimentos.

Criptoativos – Bem-vindo ao futuro!

O curso “Criptoativos – bem-vindo ao futuro!” vai procurar explicar de forma simples e prática o mundo dos criptoativos, com destaque para as criptomoedas.  Alguns dos temas abordados no curso serão: “Criptomoedas na prática e suas vantagens”, “Riscos das criptomoedas” e “Tipos de investimentos em criptomoedas”.

Qual o diferencial do curso do PagBank em parceria com a B3?

O curso do PagBank em parceria com a B3 é gamificado. Ou seja, enquanto aprende, você ganha medalhas que poderão ser compartilhadas nas suas redes sociais. Além disso, precisa passar pelos testes de conhecimento antes de seguir para os próximos conteúdos. É aquela oportunidade para ter certeza de que você aprendeu sobre os temas.

Como posso ter acesso aos cursos?

Para assistir às aulas, é preciso ser cliente PagBank. Se já tem uma conta, é só seguir o passo a passo abaixo:

  1. No super app PagBank, acesse a aba de “Investimentos”;
  2. Depois disso, clique em “Aprenda a Investir”;
  3. Na tela seguinte, clique no banner em que está escrito “PagCursos”;
  4. Pronto, agora você tem acesso aos cursos e pode começar a aprender!

Aprenda a investir agora mesmo com o PagBank e a B3!

Cuide do seu futuro com o PagBank

Nós sabemos da importância de você pensar no futuro. Por isso, não cansamos de pensar em formas de te ajudar a chegar lá. Além de oferecer uma conta 100% digital e gratuita, sempre procuramos formas de melhorar sua relação com o dinheiro, inclusive te ensinando a investir!

No nosso canal do Youtube, você confere a 1ª e 2º temporada da websérie “Dinheiro sem tabu” e a websérie “Independência Financeira Feminina”.

E, não é apenas com os cursos sobre educação financeira. No dia a dia, você tem acesso aos serviços que facilitam a sua rotina e uma série de benefícios que só quem é cliente PagBank tem:

Abra sua conta PagBank e aproveite!