Resumo do texto

  • Agora você pode aplicar em um fundo de criptomoeda pelo super app PagBank;
  • Entenda o que são as criptomoedas e porque elas estão em alta;
  • Confira as vantagens de aplicar seu dinheiro em um fundo de criptomoedas!

Baixe agora mesmo o super app PagBank!

 

O PagBank oferece mais uma novidade para quem está em busca de opções para diversificar seus investimentos e aplicar seu dinheiro em algo que tem um bom potencial de retorno: o fundo de criptomoedas Hashdex.

Neste texto você poderá conferir as informações mais importantes sobre o fundo de criptomoedas e entender um pouco mais sobre esse tipo de investimento. Faça uma boa leitura e prepare-se para descobrir uma nova alternativa para fazer seu dinheiro render mais!

Você sabe o que é criptomoeda?

Criptomoeda é como um dinheiro virtual. Desde que surgiu o Bitcoin, em 2007, as criptomoedas estão ganhando cada vez mais popularidade. Elas são moedas totalmente digitais, ou seja, que não tem uma cédula ou moeda física que carregamos na carteira, como o Real, Dólar ou o Euro. Porém, assim como uma moeda comum, são utilizadas para realizar transações de compra e venda. A mais conhecida e a mais transacionada é o Bitcoin, mas já existem muitas outras moedas digitais no mercado.

A grande diferença está na regulação e emissão dessas moedas. Aqui no Brasil, somente o Banco Central tem autoridade para regular o câmbio e produzir mais dinheiro, e tudo está atrelado ao Governo Federal. Nas criptomoedas isso não acontece. Por se tratar de uma moeda virtual que pode ser usada por qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo, ela não é regulada por nenhuma entidade governamental, mas sim pelos próprios usuários.

Apesar de não serem mais uma novidade (já que as primeiras criptomoedas surgiram em 2007), elas estão se tornando uma tendência forte, inclusive no mercado financeiro.

Hoje em dia já é possível encontrar produtos de investimento focados nas moedas digitais, como é o caso do fundo Hashdex Criptoativos Discovery Multimercado, que já faz parte do nosso portfólio de fundos disponíveis no super app PagBank.

Fundo de criptomoedas: por que investir no fundo Hashdex?

Investir em um fundo de criptomoedas é uma alternativa para conseguir bons resultados por três motivos:

1. As criptomoedas não sofrem com as oscilações na  taxa de juros no Brasil, ou de outros países.

Por não serem atreladas à economia de nenhum país, as moedas virtuais não sofrem com os cortes na taxa de juros, como é o caso da SELIC, no Brasil, que afetam diretamente investimentos de renda fixa.

2. Valorização

A valorização das criptomoedas atrai os investidores em busca de um bom retorno. Para se ter uma ideia, o fundo Hashdex Criptoativos Discovery Multimercado, valorizou 40,13% no ano de 2020.

3. Diversificação

Os fundos têm como princípio facilitar a diversificação das aplicações de um investidor, e o fundo de criptomoedas não é diferente. Nem todo o dinheiro das cotas será usado para investir em moedas virtuais. Apenas 20% do patrimônio é destinado para esse objetivo, os outros 80% são aplicados em títulos públicos que acompanham o CDI.

Conheça o Gestor do fundo

Todo fundo de investimento precisa de uma equipe de gestão profissional e a Hashdex, empresa fundada em 2018, é especializada nesses ativos e foi uma das primeiras a oferecer os fundos de moedas virtuais no Brasil. Oferece acesso inteligente a criptoinvestimentos, sendo a ponte entre o mercado financeiro tradicional e o mercado de criptoativos global.

Com ampla experiência no segmento, a Hashdex viabiliza um novo tipo de investimento, que está em alta no mercado e que oferece uma forma de acesso simples às criptomoedas, tirando de vez a sensação de que elas são complicadas.

Faça seu dinheiro render mais com os fundos de investimento disponíveis no super app

Com aplicação inicial  a partir de  R$ 500 você pode aplicar no fundo de criptomoedas e ter acesso a uma excelente opção de investimento. Conheça  outros detalhes sobre essa e outras opções de fundos disponíveis no super app PagBank!

Conheça os Fundos de Investimento PagBank

O conteúdo deste website não deve ser considerado como análise de valores mobiliários ou recomendação de investimento pelo PagBank. O PagBank e as empresas integrantes de seu grupo econômico se eximem de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que decorram da realização de operações com base em seu conteúdo. Este website tem como única intenção fornecer um panorama sobre as diferentes categorias de produtos de investimentos disponíveis no mercado, estando baseado em dados de conhecimento público, conforme fontes devidamente indicadas, de modo que não representa qualquer compromisso e/ou recomendação de negócios por parte do Pagbank. As informações fornecidas por terceiros e/ou profissionais convidados disponibilizadas no blog PagBank, cujas fontes são devidamente indicadas, não expressam a opinião do PagBank, nem de quaisquer empresas integrantes de seu grupo, não se responsabilizando o Pagbank pela sua veracidade, exatidão e correção. Os investimentos apresentados podem não ser adequados aos seus objetivos, situação financeira ou necessidades individuais. As projeções e preços apresentados estão sujeitos a variações e podem impactar os portfolios de investimento, causando perdas aos investidores. A rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultados futuros. O preenchimento do questionário de análise de perfil de investidor (suitability) é essencial para garantir a adequação do perfil do cliente ao produto de investimento escolhido. As informações contidas no blog PagBank não devem ser consideradas como a única fonte para o processo decisório do investidor. Antes de tomar qualquer decisão, recomenda-se que o investidor busque orientação financeira independente e leia atentamente os materiais técnicos relativos a cada produto. Este conteúdo não deve ser reproduzido no todo ou em parte, redistribuído ou transmitido para qualquer outra pessoa sem o consentimento prévio do PagBank.