Novo fundo de Criptomoedas disponível no PagBank

Resumo do texto

  • Agora você pode aplicar em um fundo de criptomoeda pelo super app;
  • Entenda o que são as criptomoedas e porque elas estão em alta;
  • Confira as vantagens de aplicar seu dinheiro em um fundo de criptomoedas!

 

O PagBank oferece mais uma oportunidade para quem está em busca de opções para diversificar seus investimentos e aplicar seu dinheiro em algo que tem um bom potencial de retorno: o fundo de criptomoedas Hashdex.

Neste texto você poderá conferir as informações mais importantes sobre o fundo de criptomoedas e entender um pouco mais sobre esse tipo de investimento. Faça uma boa leitura e prepare-se para descobrir uma nova alternativa para fazer seu dinheiro render mais!

Você sabe o que é criptomoeda?

Criptomoeda é como um dinheiro virtual. Desde que surgiu o Bitcoin, em 2007, as criptomoedas estão ganhando cada vez mais popularidade. Elas são moedas totalmente digitais, ou seja, que não tem uma cédula ou moeda física que carregamos na carteira, como o Real, Dólar ou o Euro. Porém, assim como uma moeda comum, são utilizadas para realizar transações de compra e venda. A mais conhecida e a mais transacionada é o Bitcoin, mas já existem muitas outras moedas digitais no mercado.

A grande diferença está na regulação e emissão dessas moedas. Aqui no Brasil, somente o Banco Central tem autoridade para regular o câmbio e produzir mais dinheiro, e tudo está atrelado ao Governo Federal. Nas criptomoedas isso não acontece. Por se tratar de uma moeda virtual que pode ser usada por qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo, ela não é regulada por nenhuma entidade governamental, mas sim pelos próprios usuários.

Apesar de não serem mais uma novidade (já que as primeiras criptomoedas surgiram em 2007), elas estão se tornando uma tendência forte, inclusive no mercado financeiro.

Hoje em dia já é possível encontrar produtos de investimento focados nas moedas digitais, como é o caso do fundo Hashdex Criptoativos Discovery Multimercado, que já faz parte do nosso portfólio de fundos.

Fundo de criptomoedas: por que investir no fundo Hashdex?

Investir em um fundo de criptomoedas é uma alternativa para conseguir bons resultados por três motivos:

1. As criptomoedas não sofrem com as oscilações na taxa de juros no Brasil, ou de outros países.

Por não serem atreladas à economia de nenhum país, as moedas virtuais não sofrem com os cortes na taxa de juros, como é o caso da SELIC, no Brasil, que afetam diretamente investimentos de renda fixa.

Entre os meses de julho e outubro de 2021, a bolsa de valores teve várias quedas, já as criptomoedas tiveram picos de alta dentro de alguns dias, nesse período. É mais uma oportunidade para o investidor diversificar a carteira e buscar potencial em investimentos alternativos

2. Valorização

A valorização das criptomoedas atrai os investidores em busca de um bom retorno. Para se ter uma ideia, o fundo Hashdex Criptoativos Discovery Multimercado, valorizou 40,13% no ano de 2020.

3. Diversificação

Os fundos têm como princípio facilitar a diversificação das aplicações de um investidor, e o fundo de criptomoedas não é diferente. Nem todo o dinheiro das cotas será usado para investir em moedas virtuais. Apenas 20% do patrimônio é destinado para esse objetivo, os outros 80% são aplicados em títulos públicos que acompanham o CDI.

Conheça o Gestor do fundo

Todo fundo de investimento precisa de uma equipe de gestão profissional e a Hashdex, empresa fundada em 2018, é especializada nesses ativos e foi uma das primeiras a oferecer os fundos de moedas virtuais no Brasil. Oferece acesso inteligente a criptoinvestimentos, sendo a ponte entre o mercado financeiro tradicional e o mercado de criptoativos global.

O Nasdaq Crypto Index (NCI) que é índice que reúne as principais criptomoedas, foi desenvolvido pela NASDAQ em parceria com a Hashdex para representar o mercado de criptoativos.

Com ampla experiência no segmento, a Hashdex viabiliza um novo tipo de investimento, que está em alta no mercado e que oferece uma forma de acesso simples às criptomoedas, tirando de vez a sensação de que elas são complicadas.

Faça seu dinheiro render mais com os fundos de investimento disponíveis no super app

Com aplicação inicial  a partir de  R$ 500 você pode aplicar no fundo de criptomoedas e ter acesso a uma excelente opção de investimento. Conheça  outros detalhes sobre essa e outras opções de fundos disponíveis no super app PagBank!

Conheça os Fundos de Investimento PagBank

“Este canal tem como única intenção fornecer um panorama sobre as diferentes categorias de produtos de investimentos disponíveis no mercado. Os conteúdos não têm o objetivo de oferecer análise de valores mobiliários ou recomendações de investimento, considerando que os produtos apresentados podem não ser adequados aos objetivos, situação financeira ou necessidades individuais de cada usuário. O PagBank se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que decorram da utilização de seu conteúdo, bem como por eventuais informações fornecidas por terceiros, que não expressam a opinião do PagBank. As projeções e preços apresentados estão sujeitos a variações e as informações podem não estar atualizadas no momento exato da consulta do material. Antes de tomar qualquer decisão, é recomendado que o leitor busque orientação financeira independente e leia atentamente os materiais técnicos relativos a cada produto.”