O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores começa a ser cobrado agora em janeiro e é um imposto obrigatório – a falta de pagamento resulta em multas e impossibilita o licenciamento do carro. Como janeiro já começou, fique atento: Carros de São Paulo com placa final 1 têm até o dia 9 para pagar a primeira parcela ou parcela única com desconto.

O pagamento do IPVA pode ser feito nas redes bancárias autorizadas ou em casas lotéricas, mas se você é o tipo de pessoa que detesta pegar fila, se liga nessa novidade. Os proprietários de veículos registrados no estado de São Paulo que são clientes PagBank – PagSeguro já podem usufruir da nova modalidade de pagamento do super app: O pagamento do IPVA 2020 e de outros anos pendentes. Se você ainda não é cliente PagBank, mas quer aproveitar essa facilidade, ainda dá tempo!

O valor do IPVA pode ser consultado diretamente no app PagBank, através do número de RENAVAM do veículo.

Confira algumas regras para fazer o pagamento do IPVA 2020 pelo super app PagBank:

  • É necessário fazer as etapas de segurança dentro do app PagBank para liberar a realização de movimentações financeiras, como pagamento de contas e transferências;
  • Você precisa cadastrar o veículo para prosseguir com a consulta e pagamento;
  • O veículo deve estar registrado no estado de SP;
  • O proprietário do veículo deve ser o mesmo da conta PagBank, ou seja, o CPF atrelado ao veículo e a conta PagBank devem ser iguais;
  • A chave para consulta dos débitos é o RENAVAM e placa do veículo;
  • Você pode realizar o pagamento a qualquer hora do dia, mesmo fora do horário comercial.

O IPVA 2020 – SP pode ser quitado das seguintes formas:

  • Cota única com desconto fornecido pelo governo (3%);
  • Cota única sem desconto;
  • Parcelado em 3 vezes;

No caso de parcelamento, lembre-se: você poderá quitar uma parcela por vez em cada mês, por isso, é importante pesquisar e saber as datas de vencimento posteriores (que variam conforme o final da placa do veículo) para poder se programar e fazer o pagamento novamente pelo super app PagBank. O IPVA de anos anteriores, que já estão vencidos, só podem ser pagos em cota única.

Veja como é fácil fazer o pagamento do IPVA com o super app PagBank:

No final da operação, você receberá uma confirmação do pagamento.

Viu como é prático? Não tem erro! E, o melhor de tudo, é que você nem precisa sair de casa ou perder tempo em filas para fazer o pagamento do IPVA 2020.

Se você ainda não é cliente PagBank, baixe já o super app e aproveite as vantagens.