O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores começa a ser cobrado agora em janeiro e é um imposto obrigatório – a falta de pagamento resulta em multas e impossibilita o licenciamento do carro. Como janeiro já começou, fique atento: Carros de São Paulo com placa final 1 têm até o dia 9 para pagar a primeira parcela ou parcela única com desconto.

O pagamento do IPVA pode ser feito nas redes bancárias autorizadas ou em casas lotéricas, mas se você é o tipo de pessoa que detesta pegar fila, se liga nessa novidade. Os proprietários de veículos registrados no estado de São Paulo que são clientes PagBank – PagSeguro já podem usufruir da nova modalidade de pagamento do super app: O pagamento do IPVA 2020 e de outros anos pendentes. Se você ainda não é cliente PagBank, mas quer aproveitar essa facilidade, ainda dá tempo!

O valor do IPVA pode ser consultado diretamente no app PagBank, através do número de RENAVAM do veículo.

Confira algumas regras para fazer o pagamento do IPVA 2020 pelo super app PagBank:

  • É necessário fazer as etapas de segurança dentro do app PagBank para liberar a realização de movimentações financeiras, como pagamento de contas e transferências;
  • Você precisa cadastrar o veículo para prosseguir com a consulta e pagamento;
  • O veículo deve estar registrado no estado de SP;
  • O proprietário do veículo deve ser o mesmo da conta PagBank, ou seja, o CPF atrelado ao veículo e a conta PagBank devem ser iguais;
  • A chave para consulta dos débitos é o RENAVAM e placa do veículo;
  • Você pode realizar o pagamento a qualquer hora do dia, mesmo fora do horário comercial.

O IPVA 2020 – SP pode ser quitado das seguintes formas:

  • Cota única com desconto fornecido pelo governo (3%);
  • Cota única sem desconto;
  • Parcelado em 3 vezes;

No caso de parcelamento, lembre-se: você poderá quitar uma parcela por vez em cada mês, por isso, é importante pesquisar e saber as datas de vencimento posteriores (que variam conforme o final da placa do veículo) para poder se programar e fazer o pagamento novamente pelo super app PagBank. O IPVA de anos anteriores, que já estão vencidos, só podem ser pagos em cota única.

Veja como é fácil fazer o pagamento do IPVA com o super app PagBank:

No final da operação, você receberá uma confirmação do pagamento.

Viu como é prático? Não tem erro! E, o melhor de tudo, é que você nem precisa sair de casa ou perder tempo em filas para fazer o pagamento do IPVA 2020.

Se você ainda não é cliente PagBank, baixe já o super app e aproveite as vantagens.

O conteúdo deste website não deve ser considerado como análise de valores mobiliários ou recomendação de investimento pelo PagBank. O PagBank e as empresas integrantes de seu grupo econômico se eximem de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que decorram da realização de operações com base em seu conteúdo. Este website tem como única intenção fornecer um panorama sobre as diferentes categorias de produtos de investimentos disponíveis no mercado, estando baseado em dados de conhecimento público, conforme fontes devidamente indicadas, de modo que não representa qualquer compromisso e/ou recomendação de negócios por parte do Pagbank. As informações fornecidas por terceiros e/ou profissionais convidados disponibilizadas no blog PagBank, cujas fontes são devidamente indicadas, não expressam a opinião do PagBank, nem de quaisquer empresas integrantes de seu grupo, não se responsabilizando o Pagbank pela sua veracidade, exatidão e correção. Os investimentos apresentados podem não ser adequados aos seus objetivos, situação financeira ou necessidades individuais. As projeções e preços apresentados estão sujeitos a variações e podem impactar os portfolios de investimento, causando perdas aos investidores. A rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultados futuros. O preenchimento do questionário de análise de perfil de investidor (suitability) é essencial para garantir a adequação do perfil do cliente ao produto de investimento escolhido. As informações contidas no blog PagBank não devem ser consideradas como a única fonte para o processo decisório do investidor. Antes de tomar qualquer decisão, recomenda-se que o investidor busque orientação financeira independente e leia atentamente os materiais técnicos relativos a cada produto. Este conteúdo não deve ser reproduzido no todo ou em parte, redistribuído ou transmitido para qualquer outra pessoa sem o consentimento prévio do PagBank.