Mães e investimentos: veja como essa relação está mudando o cenário financeiro do Brasil

Resumo do texto

  • Ser mãe é uma tarefa que exige carinho, mas também cuidados com o futuro;
  • Saiba como as mães podem aproveitar a educação financeira em seus lares;
  • Entenda o perfil feminino no mercado financeiro e como começar a investir pensando no futuro.

 

Toda mãe é uma investidora. Elas investem tempo, atenção, cuidado e, claro, investem no futuro de seus filhos. Como o futuro é incerto, elas precisam fazer o que está ao alcance no presente.

E é nesse ponto que a maternidade e os investimentos se encontram. As mães investidoras sabem que podem proteger o futuro dos filhos fazendo escolhas rentáveis desde já.

Cuidar do dinheiro, elas também sabem! Afinal de contas, quase metade das casas brasileiras são sustentadas por mulheres. Sendo que um terço delas cuidam do planejamento financeiro da casa.

Dinheiro e investimento é coisa de mulher, sim! Entenda um pouco mais sobre oportunidades de investimento para mães neste artigo.

Mães Investidoras

Educação financeira e maternidade: uma combinação indispensável para o futuro de quem você mais ama

A educação financeira é indispensável para quem quer usar melhor o dinheiro. É a possibilidade de tirar seus planos de vida do papel, transformar sonhos em realidade e construir o futuro da sua família.

Afinal, quem é mãe deseja o melhor para os filhos. Contudo, preparar-se para o futuro demanda educação e um planejamento para fazer bom uso do dinheiro.

Se quase metade das casas brasileiras já são bancadas por elas, isso quer dizer que estão à frente do cuidado com o dinheiro.

Agora, precisam aprofundar esse conhecimento, entendendo ainda mais de Educação Financeira para fazer com que as despesas caibam no orçamento, e, em seguida, possam entrar nos investimentos.

Mães e mulheres no mercado de investimentos: uma presença que não para de crescer

A presença feminina no mercado de renda variável segue crescendo! 

Segundo a B3, Bolsa de Valores brasileira, em 2021 o número de investidoras na Bolsa de Valores representava 23% do total. E em 2022, até Abril, essa porcentagem já estava em 23.51%. As mulheres estão cada vez mais presentes no mercado financeiro!

Essa presença reflete um quadro social, onde as mulheres ocupam espaços que antes eram majoritariamente masculinos.

Por onde começar a investir?

Vendo tudo isso, bate a vontade de começar a investir agora mesmo, certo?  Principalmente se você já é mãe ou pretende ser e quer deixar o futuro do bebê assegurado.

Mas calma, termine de ler este artigo que você terá dicas valiosas para dar os primeiros passos nesse universo.

Defina seus objetivos familiares e pessoais!

O primeiro passo é entender o que pretende ganhar com o investimento. Se o foco é apenas o futuro do bebê ou todo um planejamento familiar. Se a ideia é usar o dinheiro mais na frente ou agora. Essas perguntas ajudam a direcionar o caminho.

Para quem foca na criação de um patrimônio familiar, o dinheiro pode ser usado para compra de imóveis ou momentos de dificuldade. E sabendo que existe esse dinheiro guardado, fica mais fácil criar planos e cuidar da educação das crianças.

Quer ter a oportunidade de diversificar seus investimentos? Tem novidade no super app para você!

Como escolher o primeiro investimento

Para dar os primeiros passos, os CDBs PagBank oferecem rentabilidade garantida e uma garantia adicional do FGC (Fundo Garantidor de Crédito).

Para garantir um futuro melhor para seus filhos e toda a sua família, conheça os CDBs PagBank. Com apenas R$1, já pode começar a investir! E o melhor, é que pode fazer resgate diário, ou seja, sempre que quiser ou precisar pode tirar uma parte.

Para quem quer ir além dos CDBs, tem mais opções disponíveis no super app! Com os Fundos de Investimento disponíveis, é possível fazer aplicações a partir de R$500 em diferentes modalidades:

  • Renda Fixa;
  • Ações;
  • Multimercado.

Nos Fundos, seu dinheiro fica na mão de gestores renomados que vão cuidar dele da melhor forma possível, buscando mais rentabilidade para você.

Aqui fica uma dica para as mães e todas as mulheres que desejam investir sem complicar a rotina: baixe hoje mesmo o super app e explore todas as opções à sua disposição!

Investir com o PagBank é simples e permite que você dê um bom rendimento à reserva que está montando para o futuro dos seus filhos ou para seus objetivos pessoais!

Para aplicar com o super app basta seguir o passo a passo:

  1. No Menu Principal, acesse a opção Produtos e Investimentos;
  2. Clique em Aplicar meu Dinheiro;
  3. Confira as opções de CDB ou Fundos de Investimento;
  4. Faça sua escolha e clique em Investir.
  5. Pronto! O valor será transferido do seu saldo para a opção escolhida, e você acompanha a aplicação pelo celular.

Conheça os CDBs e Fundos de investimento disponíveis no PagBank!

“Este canal tem como única intenção fornecer um panorama sobre as diferentes categorias de produtos de investimentos disponíveis no mercado. Os conteúdos não têm o objetivo de oferecer análise de valores mobiliários ou recomendações de investimento, considerando que os produtos apresentados podem não ser adequados aos objetivos, situação financeira ou necessidades individuais de cada usuário. O PagBank se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que decorram da utilização de seu conteúdo, bem como por eventuais informações fornecidas por terceiros, que não expressam a opinião do PagBank. As projeções e preços apresentados estão sujeitos a variações e as informações podem não estar atualizadas no momento exato da consulta do material. Antes de tomar qualquer decisão, é recomendado que o leitor busque orientação financeira independente e leia atentamente os materiais técnicos relativos a cada produto.”