Resumo do texto

  • Ser mãe é uma tarefa que exige carinho, mas também cuidados com o futuro;
  • Saiba como as mães podem aproveitar a educação financeira em seus lares;
  • Entenda o perfil feminino no mercado financeiro e como começar a investir pensando no futuro.

Baixe grátis o super app PagBank!

 

Pare e pense sobre o que é ser mãe. É bem provável que tenha passado pela sua mente palavras como carinho, proteção e amor. Ser mãe é isso e muito mais. Você sabia que mais da metade dos lares brasileiros são sustentados por mulheres? Sabia também que mais de ⅓ delas são responsáveis pelo planejamento financeiro?

Mães não se ocupam somente dos filhos, é algo que já não representa mais a realidade do país. Ser mãe nos dias de hoje envolve trabalho, administração financeira e preocupações com o futuro.

E por falar em futuro, não podemos deixar de lado dois assuntos cada vez mais comuns dentro do universo das mulheres: a educação financeira e os investimentos.

Investir é coisa de mulher sim! E todas, sejam mães ou não, precisam pensar nas aplicações financeiras como uma forma de garantir uma vida mais confortável e estruturada.

Que tal entender um pouco mais sobre as oportunidades de investimento e o perfil das mulheres dentro desse mercado? É o que nós vamos apresentar abaixo para você!

Educação financeira e maternidade: uma combinação indispensável para o futuro de quem você mais ama

A educação financeira é indispensável para todos que desejam usar melhor sua renda. Quem domina o dinheiro em vez de ser dominado por ele consegue tirar seus planos de vida do papel e transformá-los em realidade.

A educação financeira ajuda na construção dos  seus sonhos e do futuro da sua família. Afinal, quem é mãe deseja o melhor para os filhos. Contudo, preparar-se para o futuro demanda alguns gastos e bom uso do dinheiro.

Esses fatores combinam com a mulher moderna, que é líder dentro de casa e fica responsável pelas finanças. Educação Financeira ajuda a fazer com que as despesas caibam no orçamento, e também prepara o terreno para algo importante e que será nosso próximo assunto: os investimentos e como as mães podem iniciar sua trajetória neste universo.

Mães e mulheres no mercado de investimentos: uma presença que não para de crescer

De acordo com a Bolsa de Valores do Brasil, a B3, a presença feminina no mercado de renda variável segue em crescimento. Em 2019, eram 388 mil investidoras, em 2020 esse índice subiu 118%, elevando para 825 mil. 

As mulheres passaram a representar 26% do total de pessoas investindo na Bolsa, e o aumento da participação também acontece com os investimentos em renda fixa. A presença no mercado financeiro ainda é majoritariamente masculina, porém, o crescimento no número de investidoras reflete um comportamento social.

As mulheres de hoje ocupam espaços que, antigamente, eram, na grande maioria, ocupados por homens, e isso acontece não só na Bolsa, mas também dentro do mundo corporativo, onde elas estão assumindo responsabilidades. 

Por onde começar a investir?

Os CDBs PagBank são o melhor caminho para quem deseja uma rentabilidade garantida além da garantia adicional do FGC (Fundo Garantidor de Créditos). 

Aqui no PagBank a gente não só apoia o ingresso das mulheres no mercado financeiro como também oferecemos produtos que se alinham ao perfil da mulher brasileira.

Se você quer investir para garantir um futuro melhor para seus filhos e toda a sua família, vale a pena conhecer os CDBs PagBank. Dentro do super app você tem acesso a aplicações a partir de R$ 1, como é o caso do CDB 200% do CDI.

Nele você encontra a possibilidade de resgate diário (não é preciso deixar o dinheiro parado durante um longo período antes de ter acesso a ele) e uma rentabilidade que é maior que o dobro oferecido na poupança.

Mas esta não é a única opção para quem quer alinhar segurança e rendimento. Veja outras opções à sua disposição:

Todos os CDBs contam com garantia adicional do FGC, que dá ainda mais proteção para quem pretende fazer sua reserva financeira crescer com a mesma tranquilidade que você deseja para o crescimento dos seus filhos!

Clique aqui e descubra mais sobre os CDBs PagBank

Quer ter a oportunidade de diversificar seus investimentos? Tem novidade no super app para você!

Com os Fundos de Investimento disponíveis no super app você tem a oportunidade de fazer aplicações a partir de R$ 500 em diferentes modalidades. Veja nossas opções de Fundos:

  1. Renda Fixa;
  2. Multimercado;
  3. Cambial;
  4. Ouro;
  5. Ações;
  6. Criptomoedas.

Todas as opções são gerenciadas por equipes especializadas, que focam seus esforços na escolha estratégica dos investimentos. Fundos são alternativas para diversificar os investimentos, uma prática recomendada pelos maiores especialistas do mercado financeiro.

Clique aqui e saiba tudo sobre os Fundos de Investimento disponíveis no super app.

Facilidade, opções que cabem no seu bolso e zero burocracia

Aqui fica uma dica para as mães e todas as mulheres que desejam investir sem complicar a rotina: baixe hoje mesmo o super app e explore todas as opções que colocamos à sua disposição!

Investir com o PagBank é simples e permite que você dê um bom rendimento à reserva que você está montando para o futuro dos seus filhos ou para seus objetivos pessoais!

E lembre-se que investir exige aquele sentimento de coração de mãe: sempre cabe mais um. Isso porque, quanto mais você diversifica, menores são os riscos, e as chances de rendimento aumentam.

Para aplicar com o super app basta seguir alguns passos:

  1. No Menu Principal, acesse a opção Produtos e Investimentos;
  2. Clique em Aplicar meu Dinheiro;
  3. Confira as opções de CDB ou Fundos de Investimento;
  4. Faça sua escolha e clique em Investir.

Pronto! O valor será transferido do seu saldo para a opção escolhida, e você acompanha a aplicação pelo celular.

Conheça os CDBs e Fundos de investimento disponíveis no PagBank!

“Este canal tem como única intenção fornecer um panorama sobre as diferentes categorias de produtos de investimentos disponíveis no mercado. Os conteúdos não têm o objetivo de oferecer análise de valores mobiliários ou recomendações de investimento, considerando que os produtos apresentados podem não ser adequados aos objetivos, situação financeira ou necessidades individuais de cada usuário. O PagSeguro PagBank se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que decorram da utilização de seu conteúdo, bem como por eventuais informações fornecidas por terceiros, que não expressam a opinião do PagSeguro PagBank. As projeções e preços apresentados estão sujeitos a variações e as informações podem não estar atualizadas no momento exato da consulta do material. Antes de tomar qualquer decisão, é recomendado que o leitor busque orientação financeira independente e leia atentamente os materiais técnicos relativos a cada produto.”