Resumo do texto

  • Confira os requisitos para ser um entregador delivery e por que investir em uma maquininha de qualidade;
  • Conheça três maneiras de realizar a cobrança dos pedidos na entrega;
  • Saiba como as maquininhas PagSeguro garantem agilidade e segurança no momento do pagamento.

Baixe grátis o super app PagBank!

 

Os serviços de entrega estão transformando os hábitos de consumo. Os clientes estão optando por soluções modernas e práticas de compra e pagamento.

Entenda a importância do entregador delivery acompanhar essas mudanças e saiba como escolher as melhores opções de maquininha de cartão de acordo com suas necessidades.

Dicas de como ser um entregador delivery

Se você está querendo trabalhar de forma autônoma, o ramo de delivery é uma das oportunidades mais acessíveis do mercado atualmente. De início, para ser um entregador delivery é preciso ter um celular, internet móvel e um meio de transporte.

O primeiro passo é escolher como você quer trabalhar. Sua organização pode ser feita usando um aplicativo que você quer prestar o serviço de entrega, mas você também pode entrar em contato direto com estabelecimentos que desejam ter entregadores exclusivos.

Se você quer trabalhar com um app de entrega, o caminho é realizar o cadastro para prestar o serviço. Esse registro pode variar de acordo com a plataforma escolhida, apesar de todos serem feitos online. Após essa etapa, é só esperar a validação do pedido.

Confira o que você vai precisar para ser um entregador vinculado a um app:

  • celular com sistema operacional Android ou iOS;
  • motocicleta ou bicicleta;
  • plano de dados para acessar à internet;
  • Possuir conta bancária registrada em seu nome e CPF;
  • ter uma caixa ou baú térmico.

Caso você opte por trabalhar com um estabelecimento específico, as exigências podem variar, portanto, vale ter uma boa conversa com eles para alinhar tudo o que você precisa ter para prestar esse serviço.

Entregador delivery precisa de maquininha?

Os consumidores procuram praticidade na hora de pagar, por isso, é recomendável que o entregador delivery tenha uma maquininha de cartão para oferecer mais opções de pagamento e liberdade de escolha aos clientes.

Essa maquininha deve ser vinculada ao estabelecimento, assim fica mais fácil controlar  cada venda e também o quanto você vai receber por corrida.

Vantagens de ter uma maquininha:

  • Praticidade e agilidade na cobrança aos clientes;
  • Facilidade de utilização para clientes e entregadores;
  • Valores acessíveis;
  • Modo seguro de pagamento.

Junto com uma boa maquininha, vale a pena usar um sistema de pagamento, que concentra todas as informações de venda e dá ainda mais clareza para o estabelecimento controlar os resultados.

Por que investir em uma maquininha para entregas delivery?

Uma pesquisa realizada por uma empresa de bandeira de cartões mostrou que no último ano 72% dos consumidores fizeram compras utilizando o cartão físico. O estudo ainda mostrou que no Brasil 63% dos clientes diminuíram o uso de dinheiro em cédulas para o pagamento de compras.

Os dados mostram que as opções de cobrança que permitem o uso dos cartões de débito e crédito estão cada vez mais populares no país.

Como realizar a cobrança dos meus clientes?

Já deu para entender que diversificar as formas de pagamento é uma maneira de se destacar no atendimento ao cliente e que a maquininha de cartão oferece opções flexíveis na hora de receber os valores dos produtos.

Confira três maneiras de realizar a cobrança das vendas dos estabelecimentos parceiros utilizando as maquininhas de cartão:

Levando e trazendo a maquininha

Quando o estabelecimento parceiro disponibiliza a máquina de cartão para o entregador delivery fazer as cobranças no momento da entrega. Nessa modalidade, a cada final de dia trabalhado, o entregador devolve a maquininha para a empresa.

Entregadores que atendem somente um cliente

Nesse modelo, o entregador que está trabalhando somente para um estabelecimento parceiro recebe uma maquininha para realizar as cobranças.

Fazer a cobrança dos valores e transferir para o estabelecimento

Em casos da gestão de frota de motoboys é possível comprar maquininhas de cartão e distribuí-las para os entregadores de delivery.  E a cada mês é preciso fazer o repasse para os estabelecimentos parceiros.

As melhores opções de maquininha de cartão para delivery

As maquininhas PagSeguro aceitam as principais bandeiras de cartão de crédito e débito, assim como de vale alimentação e refeição.

Todos os modelos de maquininhas PagSeguro possuem 5 anos de garantia.

Em pagamentos com chip e senha ou com aproximação você pode receber o dinheiro das suas vendas em até uma hora na conta PagBank PagSeguro.

Confira abaixo as melhores opções de maquininha de cartão para delivery:

Minizinha Chip 2

Este modelo de maquininha é ideal para quem está começando a vender. Com a Minizinha Chip 2 você recebe pagamentos com muita agilidade e as cobranças são realizadas sem o auxílio do celular.

Ela é compacta, tem conexão WI-FI e GPRS com plano de dados grátis. A bateria da Minizinha Chip 2 dura até 10 horas.

A Minizinha Chip 2 aceita pagamentos no crédito, débito, VA e VR, por aproximação (NFC) e ainda oferece o envio gratuito do comprovante via SMS.

Também é perfeita para vendas rápidas, dando muita praticidade para o vendedor que trabalha em eventos e precisa de uma solução portátil. Por ter um tamanho bem compacto, ela cabe no seu bolso (e o preço também) e a bateria tem longa duração, assim você não corre o risco de perder nenhuma oportunidade.

Moderninha Smart

A Moderninha Smart oferece mais do que uma ferramenta de pagamento. Ela é uma ferramenta completa, com sistema Android e que oferece pagamentos no crédito e débito, Vale-Alimentação e Vale-Refeição, QR Code, aproximação (NFC) e Pix.

O design arrojado e a modernidade se encontram por aqui. Ela possui tela sensível ao toque, câmera integrada, conexão WI-Fi, Chip 4G e Bluetooth, tudo isso com uma bateria com 10 horas de duração.

A Moderninha Smart também permite a venda de recarga de celular, sem taxas. A cada recarga feita você ainda recebe 2% de comissão.

Esse é um dos modelos mais completos da nossa linha, podendo ser  usado pelos entregadores para transmitir toda a sofisticação do seu produto!

Além de ser completa na hora dos pagamentos, a Moderninha Smart tem um sistema de gestão integrado, o PagVendas. Com ele você pode gerenciar o seu negócio, cadastrar produtos, alterar preços e fazer controle das vendas em tempo real e até montar uma loja online.

Na Moderninha Smart você encontra mais do que uma maquininha: você tem à sua disposição uma ferramenta cheia de tecnologia e com recursos que simplificam sua rotina e facilitam suas vendas.

Moderninha pro 2

A Moderninha pro 2 é uma máquina de cartão completa. Ela oferece mais agilidade para você e seus clientes na hora de fechar a conta. Aceita cartões de crédito, débito, refeição, alimentação e pagamento por QR Code e Pix.

Esta é a maquininha que vale por 6! Isso porque ela pode ser compartilhada com até seis  pessoas, então, se alguém da sua família também possui um negócio, ela pode ser compartilhada sem nenhum problema.

A Moderninha pro 2 tem visor colorido e teclado físico. A duração da bateria é de 12 horas e possui conexão Wi-FI, Chip 4G e Bluetooth. Ideal para todos os tipos de negócio, ela possui um excelente custo benefício, cabe direitinho na mala de entrega e atende muito bem desde estabelecimentos super sofisticados até locais mais simples, como um food truck!

Venda com QR Code e saia na frente da concorrência

Você pode vender com QR Code usando todas as maquininhas PagSeguro. Já pensou em oferecer uma forma moderna, prática e segura para seus clientes? O QR Code permite que o pagamento seja feito em instantes, não dá nem tempo do pedido esfriar.

Se você vai fazer as entregas ou se vai controlar os entregadores de um negócio, saiba que existem 2 maneiras de gerar os QR Codes: direto nas maquininhas ou no app PagSeguro Vendas.

O App PagSeguro Vendas está à disposição nas lojas de aplicativos e deve ser usado junto às maquininhas que não tem o QR Code integrado (como é o caso das Minizinhas e da Moderninha Plus). Basta gerar o QR Code no app, sincronizar com a maquininha e mais nada.

Se você trabalha com as Moderninhas Pro2, Smart e X a opção de pagamento via QR Code já vem integrada no sistema e você não precisa baixar o aplicativo.

As vendas com QR Code são ainda mais seguras, isso porque essa tecnologia conta com dados criptografados. E junto com segurança, essa forma de pagamento pode ser um grande diferencial, que deixa seu cliente ainda mais satisfeito e encantado com a qualidade do seu atendimento!

Passo a passo da cobrança com QR Code

  • Digite o valor de sua venda;
  • Selecione a opção QR Code;
  • Selecione o tipo de QR Code a ser utilizado (existem as opções de QR Code PagBank, Elo e Pix);
  • Mostre o QR Code para o cliente escanear e receba o pagamento logo em seguida.

Precisa de uma ajuda para escolher sua maquininha?

Nós temos um time completo de maquininhas à sua disposição, e todas elas irão contribuir para deixar os pagamentos mais simples e práticos, tanto para o negócio quanto para o consumidor.

Quer acertar em cheio na escolha da sua? Então, confira o nosso quiz de maquininhas! Responda às perguntas e saiba qual o modelo certo para seu negócio!

Clique aqui e faça o quiz!