Maquininha para delivery: como funciona e qual é a importância para o serviço de entrega

Resumo do texto

  • Confira os requisitos para ser um entregador delivery e por que investir em uma maquininha de qualidade;
  • Conheça três maneiras de realizar a cobrança dos pedidos na entrega;
  • Saiba como as maquininhas PagBank garantem agilidade e segurança no momento do pagamento.

Baixe grátis o super app PagBank!

 

Os serviços de entrega estão transformando os hábitos de consumo. Os clientes estão optando por soluções modernas e práticas de compra e pagamento.

Entenda a importância do entregador delivery acompanhar essas mudanças e saiba como escolher as melhores opções de maquininha de cartão de acordo com suas necessidades.

Dicas de como ser um entregador delivery

Se você está querendo trabalhar de forma autônoma, o ramo de delivery é uma das oportunidades mais acessíveis do mercado atualmente. De início, para ser um entregador delivery é preciso ter um celular, internet móvel e um meio de transporte.

O primeiro passo é escolher como você quer trabalhar. Sua organização pode ser feita usando um aplicativo que você quer prestar o serviço de entrega, mas você também pode entrar em contato direto com estabelecimentos que desejam ter entregadores exclusivos.

Se você quer trabalhar com um app de entrega, o caminho é realizar o cadastro para prestar o serviço. Esse registro pode variar de acordo com a plataforma escolhida, apesar de todos serem feitos online. Após essa etapa, é só esperar a validação do pedido.

Confira o que você vai precisar para ser um entregador vinculado a um app:

  • celular com sistema operacional Android ou iOS;
  • motocicleta ou bicicleta;
  • plano de dados para acessar à internet;
  • Possuir conta bancária registrada em seu nome e CPF;
  • ter uma caixa ou baú térmico.

Caso você opte por trabalhar com um estabelecimento específico, as exigências podem variar, portanto, vale ter uma boa conversa com eles para alinhar tudo o que você precisa ter para prestar esse serviço.

Entregador delivery precisa de maquininha?

Os consumidores procuram praticidade na hora de pagar, por isso, é recomendável que o entregador delivery tenha uma maquininha de cartão para oferecer mais opções de pagamento e liberdade de escolha aos clientes.

Essa maquininha deve ser vinculada ao estabelecimento, assim fica mais fácil controlar  cada venda e também o quanto você vai receber por corrida.

Vantagens de ter uma maquininha:

  • Praticidade e agilidade na cobrança aos clientes;
  • Facilidade de utilização para clientes e entregadores;
  • Valores acessíveis;
  • Modo seguro de pagamento.

Junto com uma boa maquininha, vale a pena usar um sistema de pagamento, que concentra todas as informações de venda e dá ainda mais clareza para o estabelecimento controlar os resultados.

Por que investir em uma maquininha para entregas delivery?

Uma pesquisa realizada por uma empresa de bandeira de cartões mostrou que no último ano 72% dos consumidores fizeram compras utilizando o cartão físico. O estudo ainda mostrou que no Brasil 63% dos clientes diminuíram o uso de dinheiro em cédulas para o pagamento de compras.

Os dados mostram que as opções de cobrança que permitem o uso dos cartões de débito e crédito estão cada vez mais populares no país.

Como realizar a cobrança dos meus clientes?

Já deu para entender que diversificar as formas de pagamento é uma maneira de se destacar no atendimento ao cliente e que a maquininha de cartão oferece opções flexíveis na hora de receber os valores dos produtos.

Confira três maneiras de realizar a cobrança das vendas dos estabelecimentos parceiros utilizando as maquininhas de cartão:

Levando e trazendo a maquininha

Quando o estabelecimento parceiro disponibiliza a máquina de cartão para o entregador delivery fazer as cobranças no momento da entrega. Nessa modalidade, a cada final de dia trabalhado, o entregador devolve a maquininha para a empresa.

Entregadores que atendem somente um cliente

Nesse modelo, o entregador que está trabalhando somente para um estabelecimento parceiro recebe uma maquininha para realizar as cobranças.

Fazer a cobrança dos valores e transferir para o estabelecimento

Em casos da gestão de frota de motoboys é possível comprar maquininhas de cartão e distribuí-las para os entregadores de delivery.  E a cada mês é preciso fazer o repasse para os estabelecimentos parceiros.

As melhores opções de maquininha de cartão para delivery

As maquininhas PagBank aceitam as principais bandeiras de cartão de crédito e débito, assim como de vale alimentação e refeição.

Todos os modelos de maquininhas PagBank possuem 5 anos de garantia.

Em pagamentos com chip e senha ou com aproximação você pode receber o dinheiro das suas vendas em até uma hora na conta PagBank.

Confira no link as melhores opções de maquininha de cartão para delivery.

Descubra qual a maquininha ideal para seu negócio

O PagBank tem uma linha completa de maquininhas à sua disposição, e todas elas irão contribuir para deixar os pagamentos mais simples e práticos, tanto para o seu negócio quanto para o consumidor.

Quer acertar em cheio na escolha da sua? Então, confira o nosso quiz de maquininhas e veja qual modelo é ideal para seu negócio.

Venda com QR Code e saia na frente da concorrência

Você pode vender com QR Code usando todas as maquininhas PagBank. Já pensou em oferecer uma forma moderna, prática e segura para seus clientes? O QR Code permite que o pagamento seja feito em instantes, não dá nem tempo do pedido esfriar.

Se você vai fazer as entregas ou se vai controlar os entregadores de um negócio, saiba que existem 2 maneiras de gerar os QR Codes: direto nas maquininhas ou no app PagVendas.

O App PagVendas está à disposição nas lojas de aplicativos e deve ser usado junto às maquininhas que não tem o QR Code integrado (como é o caso das Minizinhas e da Moderninha Plus). Basta gerar o QR Code no app, sincronizar com a maquininha e mais nada.

As vendas com QR Code são ainda mais seguras, isso porque essa tecnologia conta com dados criptografados. E junto com segurança, essa forma de pagamento pode ser um grande diferencial, que deixa seu cliente ainda mais satisfeito e encantado com a qualidade do seu atendimento!

Passo a passo da cobrança com QR Code

  • Digite o valor de sua venda;
  • Selecione a opção QR Code;
  • Selecione o tipo de QR Code a ser utilizado (existem as opções de QR Code PagBank, Elo e Pix);
  • Mostre o QR Code para o cliente escanear e receba o pagamento logo em seguida.

Precisa de uma ajuda para escolher sua maquininha?

Nós temos um time completo de maquininhas à sua disposição, e todas elas irão contribuir para deixar os pagamentos mais simples e práticos, tanto para o negócio quanto para o consumidor.

Quer acertar em cheio na escolha da sua? Então, confira o nosso quiz de maquininhas! Responda às perguntas e saiba qual o modelo certo para seu negócio!

Clique aqui e faça o quiz!